1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Maximizar PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VanDrei, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 987)

1. VanDrei

VanDrei Power Member

Boas.

- O meu pc actual:

Processador: Intel Pentium 4 630 3000 Mhz
    Mobo: PM8M2-V
    Memoria: 512 RAM DDR
    Gráfica: ATi Radeon 9600 PRO 256 MB

- Quero fazer um upgrade á RAM e á gráfica, assim:

Processador: Intel Pentium 4 630 3000 Mhz
    Mobo: PM8M2-V
    Memoria: 1GB RAM DDR 400 Mhz
    Gráfica: SAPPHIRE X2600XT 256MB DDR3 AGP

Com um pc assim (^) consigo jogar jogos mais recentes como COD4, Crysis etc. em condiçoes razoáveis ?

Cumpz

2. technon

technon Power Member

Boas,

cod4 consegues, crysis não me parece que corra bem.

1gb actualmente não é suficiente e a gráfica também não é a mais aconselhada para os jogos puxados que andam aí mas cada um gasta o que pode.

cumps

3. VanDrei

VanDrei Power Member

Mas a segunda configuração até está boazinha não está ?

Não é nenhum pc de topo mas um pc médio talvez?

Bom bom era mudar a mobo mas isso requeria nova RAM, novo processador e iria gastar muito mais :/

Mas assim com o pc já jogo razoavelmente alguns dos jogos mais recentes certo ?

Cumpz

4. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Nem por isso...consegues jogar alguns jogos em resoluções e opções gráficas médias,nada de extremo...2Gb de ram agora andam a preços inacreditáveis,do tipo 50€ por 2x1Gb Team Elite DDR2-800...quanto à gráfica,deverias tentar chegar à HD3850 pelo menos...ai já ficarias muito bem servido!!
    Cumps

5. technon

technon Power Member

Pois é..

o melhor é aguentares mais um bocado com o teu sistema e ires juntando durante uns tempos para comprares uma maquina mais future proof mesmo que hoje em dia future signifique 2 ou 3 meses lol.

Dá uma volta pelo tópico configurações e ficas com uma ideia.

cumps

6. VanDrei

VanDrei Power Member

Vendo bem as coisas, seria melhor comprar um pc future proof como dizes!

O problema do meu actual pc penso que é mesmo a motherboard que me limita muito!

Se comprar um pc com uma motherboard mais recente de certeza que fico a ganhar certo ?

Pergunta principal: Devo então apostar num pc mais actualizado em vez de upgradar o actual?

Cumpz

7. nelsondac

nelsondac Power Member

é assim, se tens orçamento limitado, o melhor seria tentares dar essa motherboard e memoria para retoma, e compravas uma board que desse já para quad core (visto que estás também dão para pentium 4 como o teu) e metia logo memoria DDR2... grafica arranjas mais baratas uma PCI-E e equivalente a essa....

fica a minha opinião...

8. ohnigres

ohnigres Power Member

a board dele nao suporta nada do que disseste...

é DDR e nao DDR2 e é AGP e não PCI-X...

pá, para ser sincero, é o seguinte meter memoria tinha que ser 2gb, o que vai para ~80€, essa gráfica mais ~140€ não é? já faz 220€, bom...

se aguentares mais uns tempos para arranjares €€€ chegando aos 500/600€ já consegues qualquer coisinha...

um abraço

9. VanDrei

VanDrei Power Member

10. AMPlink

AMPlink Power Member

A minha opinião é que não deves investir no teu PC uma vez que ias gastar dinheiro em hardware ultrapassado, diga-se, DDR e AGP.

Por isso, segue o conselho que te foi dado e poupa alguns euros para comprares um PC "future proof" como dizem... :lol: (se é que isso existe já que os PC's ao fim de 2 anos estão ultrapassados).

Quando tiveres o dinheiro, tentas fazer a melhor configuração do momento, porque estares a escolher um PC para comprar daqui a 2/3 meses é asneira.

Penso também que pelo preço desse computador da ***** consegues configurar um à tua medida e bem melhor (a gráfica está a estragar o PC).

11. VanDrei

VanDrei Power Member

Mas apesar de perceber de hardware, (Já fiz coisas simples como montar memorias RAM, Gráficas, discos, drives, fontes etc) não me estou a ver a montar um pc para mim!

Tenho é uma dúvida noob! Eu posso em qualquer loja de informática apresentar uma configuração que eu queira e eles montam o pc com a configuração que escolhi ? Desculpem lá a ignorância =/

Cumpz

12. Sam001

Sam001 Power Member

sim claro e isso mesmo que tens de faxer e vais ver que ficas com um pc mais poderoso dessa forma !

13. AMPlink

AMPlink Power Member

A ideia é mesmo essa. ;)
    Quando quiseres comprar um PC novo, dás uma vista de olhos aqui no fórum para veres os melhores componentes consoante as tuas necessidades. Depois qualquer loja te monta o sistema, e não pagas mais por isso.

A primeira coisa que tens que saber é quanto queres gastar. A partir dai é fácil...

Partilhar esta Página