1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

duvida: Melhor combinação CPU-mb-ram?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kalogagatya, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 791)

1. viva, vou montar um PC para trabalhar:

MB - ?

CPU - tenciono instalar um Q9450

ram - vou usar vista business 32 (ja experimentei o x64 e fikei muito descontente com a instabilidade/incompatibilidade com programas de CAD), e mesmo apesar de só reconhecer 3gb vale a pena instalar 4gb? a minha ideia era 4x1gb corsair PC2-8500 XMS2 DOMINATOR C5D.

HD - 2xWD raptor 10k 74Gb raid0, 1xWD 320gb.. etc etc.. isto ta relativamente decidido.

grafica - ATi FireGL V7600..

DVD - Blu-ray xpto plus etc..

caixa - el diablo ou twin engine

fonte - cooler master extreme power 650W

cooler - Cooler Cooler Master SPHERE RR-CCZ-LL22-GP

-----------------------------------------------------------------------------------

as minhas duvidas:

qual a MB?: máx 200€. o mais estavel possivel (com possibilidade de OC MUITO estavel), que suporte duas graficas, seja compativel com a memoria (que também esta em duvida), e que aproveite bem o Q9450.

CPU: máx 300€.Q9450.. o CAD em si não tira grande partido de um quad-core.. mas os programas de cálculo que tb vou usar ao mesmo tempo sim. Q9450 será uma boa compra? e cooler? sugestoes plz..

ram: ?€ não me importo de gastar algum dinheiro aqui em algumas soluções de topo, mesmo sabendo que a ram ddr2 está ridiculamente barata (sem ser ddr3!). quero é algo que acompanhe um possivel OC do cpu e seja mais estavel que a posição do porto na liga. :D

este PC representa um grande investimento para mim (2000€+.. só a gráfica custa perto de metade..!), e tem de ser uma aposta segura!

pedia comentarios de quem queira ajudar:D

Última edição: 20 de Abril de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Mobo--> P5E
    CPU --> Q9450
    Cooler --> ASUS SILENT SQUARE EVO ou THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
    Ram --> OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC

Cumps

3. obrigado!

gosto do conceito de memorias com heat pipe. até porque a caixa está feita para grande circulação de ar..

alguem me pode explicar assim de forma resumida o que significam as latencias nas memorias? penso que ah partida um valor mais baixo é melhor..

kalo

4. o que dizem destas memorias?
    Patriot PDC24G6400LLK DDR2-800 4GB
    tem um review em:
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2190&page=1

tambem estou a tentar montar um PC, nao tao bom quanto este, mas estava mais a pensar na MB ser uma X48! o que aconselham? (sendo o mesmo processador) e uma 9800gtx em vez ATi FireGL V7600. Já agora, o que acham da corsair 620hx como fonte?

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

X48: Vais fazer extreme overclock (mais de 500 FSB) ? Estas boards são para quad/duo extreme.

Essa fonte é muito boa.

6. entao quer dizer que para um Q9450 nao compensa ter uma X48?
    ja lia algures que os X38 davam alguns problemas com o Q9450 em overclock!
    e das ram, nao sabes se sao boas?

7. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

aconselho estas: OCZ KIT 4 GB DDR2 1000 MHZ Platium ----> 91,60 €

Partilhar esta Página