1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida melhor CPU ou melhor Grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Preach, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 887)

1. Preach

Preach Power Member

Boas pessoal, uma pequena questão, entre um Portatil com um CPU T8300 com uma grafica Intel X3100, ou um Portatil Com um CPU T3200 e um ATI HD 3470, qual destes sera melhor opção ??!!

2. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

depende para o que queres

3. Preach

Preach Power Member

CS3, ripar dvds, jogos tipo fifa09, fm08/09, flash.

4. Stlkr

Stlkr Power Member

atendendo a este tópico tenho uma compra de um portatil e estou ene confuso em qual me meter:

Toshiba ou g1s

comparações:
    toshiba > asus g1s

ram melhor 4gigas (800) > ram de 2gigas (667)
    turbo memory - não tem > 1giga
    cup melhor 2.5ghz (1066) > cpu 2.4 (800)
    grafica pior Ati radeon hd3650 > grafica melhor nvidia 8600 gt
    disco 320 > 250gigas (não é por ai que vou optar por disco maior)

oferta disco externo de 160gigas e de rato e pasta do g1
    ofertas do toshiba: none

degin: g1s mais bonito e mais cenário :D

difrença de preços
    100euros mais caro o toshiba

utilizaçao do portátil:
    cenas relacionadas com a Universidade
    filmes;
    jogos mais recentes tipo crysis, assassins creed e gta IV...;
    programas pesados (photoshop, coisas do género)
    programação
    instalar o ubuntu em dual boot

agora a pergunta é: vale a pena ter cpu melhor e gráfica pior para exercer estas funções? ou visse versa? e relação à ram?

cumps

5. KoPone

KoPone Power Member

Se queres uma maquina para jogar Grafica convem ser melhor.. mas programas pesados tipo 3d max e isso exigem mt de processador e memoria... so tiras proveito dos 4gb de ram se usar XP ou vista64.. agora tens de ver as tuas prioridades... se e a faculdade e precisas dos programas ent na minha opiniao um cpu mlhr, se a prioridade e jogar opta por uma grafica.. mas tambem tens uma cena, pc que é BOM para jogos para esses programas tb o é!!!

6. Stlkr

Stlkr Power Member

pois é eu sei que isso dos 4gigas não vou tirar proveito pois não vem com vista 64 e também não faço muita questão de o comprar...depois as ram's acho que estão acessíveis e a qualquer momento acrescento um giga...depois é por lógica se um pc aguenta jogos pesadicimos, de certeza absoluta que vai aguentar os progrmas que serão muito menos exigentes que um jogo certamente...

EDIT: prioriadade será sempre a universidade e para jogar tenho este pc que vai-se safando bem...é uma questão de logo quando lá for ver bem as coisas estar diante dos 2 se possível comparar e perguntar opinião...

7. bsd

bsd Power Member

Infiltraste-te noutro tópico. Haverá quem discorde, mas para mim não é nada certo que a ATI 3650 seja pior que a GeForce 8600 GT (ou será que querias dizer 9600 GT?). São basicamente gráficas da mesma classe com diferenças pequenas de desempenho. A ATI gasta menos (30W), e é mais moderna, suporta DirectX 10.1. Essa ATI é mais paralela e faz mais GFLOPS que essa NVIDIA.

8. Markos

Markos Power Member

Eu apostava naquele que tem melhor ecra.

9. Preach

Preach Power Member

ninguem ?? ja que alguem entrou no meu topico :x2:

10. Stlkr

Stlkr Power Member

para esses casos penso que podes apostar mais num bom cpu do que propriamente na gráfica pois esses tipos de jogos não vão puchar por aí além pelo pc

11. isaque86

isaque86 Power Member

Nenhum deles cumpre simultaneamente na perfeição os objectivos que pretendes.

O primeiro é optimo para trabalhar e péssimo pra jogar. O FM rola na perfeição mas o Fifa 09 já é capaz de fraquejar um pouco.

O segundo já é menos bom para trabalhar mas é melhor pra jogar, mas também não dá pra jogar grandes jogos.

O que agora desenpatará isto talvez será o preço ou então as tuas prioridades (trabalhos>jogos ou trabalhos<jogos)
    Eu ficava com o Toshiba. É em tudo melhor. A grafica HD3650 é ligeiramente melhor que a 8600 GT. Vê esta lista

12. Markos

Markos Power Member

E tambem podes ver qual tem melhor tempo de bateria.

Partilhar esta Página