[Dúvida] Melhor set de rams para OC

Midtown

Power Member
Olá pessoal,

Eu tenho umas kingston 667mhz, e axo que elas me estão a entalar no OC, não aguentam nada, e gostava de trocar por umas rams fixes, que me dessem margem para brincar. Neste momento tenho um e6600 e uma p5wdg2 ws pro, mas queria ver se trocava para x38 em breve.
Agora não sei, mushkin, cell shock... Farto-me de ler por aqui mas não consigo tirar uma conclusão.

Agradecia a vossa ajuda,

Thx in advanced!
 
o X38 não tem suporte oficil para DDR2... ele deve funcionar com DDR2, mas sem suporte oficial... não sei se isto será um bom pressagio.

o p965, não é dos melhores, no que a overclock de memoria diz respeito. por isso, o que que quer que compres dificilmente será aproveitado ao maximo por esse chipset.
mas eh pa... as OCZ Flex 9200 costumam ser muito boas (o steelballzz que o diga :p).

dá uma vista de olhos nesta thread, para veres mais ou menos o que podes esperar:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=141915
 
pois, concordo perfeitamente no que toca ao suporte no x38... :S mas por outro lado também me custa a querer que eles arrisquem já tudo no ddr3, estilo o que se passou com as RIMMS antigamente. eram superiores ao DDR, mas mesmo pelos custos e por mais motivos acabou por ser um verdadeiro fiasco....
A minha board é 975, mas acho que o que disseste em cima era em respeito ao 975 e não ao 965 como escreveste, certo?

thks pelo advice. vou ver essa thread.
 
Já agora gostava também de esclarecer uma dúvida que me apareceu agora,
Farto-me de ver o SuperPI por aí, e penso que o usam como medida de referência para benchmark e também para testar estabilidade, certo? E que quanto menos tempo demorar a calcular as iterações, melhor?
Nunca o tinha corrido no meu computador, e decidi experimentar.... fiquei espantado com os valores, mas acho que são demasiado bons para quem tem um e6600 com 2x1gb Kingston 667?

superpi.jpg



Tou a ver a coisa mal ou ele até se safa? é que no 3dMark06 não lhe dá nada. e eu ando a tentar perceber o que está errado.
Se calhar então é a xfx 7600gt xxx extreme edition....
Eu uso o pc para trabalhar After Effects, e preciso de mais performance, tou a tentar perceber onde tenho que investir. Ia começar pelas rams porque tem-me sido muito dificil overclockar este computador. Mas por acaso esta configuração tem se aguentado +-. ainda não comecei é a testa-la under heavy heavy load.
Comentários plz
thks
 
Última edição:
Pois, acredito. Mas como tb queria trocar a gráfica acho que não vou poder gastar tt dinheiro nas rams. :( à volta de 150 euros, o que recomendam?

mushkin xp2-8500 2gb -170€?
 
Última edição:
need help...urgentita, desculpem lá. já arranjei comprador para as minhas memórias por isso queria ver se fazia o negócio rápido. THks, espero que compreendam.
 
250euros, 266,9 mais precisamente na *****. :( Já tinha visto essa review, foi com base nela que pus esta opção. Mas não conheço é as outras opções dentro do mesmo valor. Ou por outras palavras, achas que estas são as melhores "bang for the buck" ??

MT Obrigado!!
 
nao pensei q as OCZ fossem tao caras(tive a procurar preços mas n encontrei)

tb podes considerar outros kits desde q tenham os mesmos chips (micron D-9)
isso acaba por ir dar tudo ao mesmo com volts em cima :P

por exemplo estas, Team xtreem DDR2 2x1GB PC5300 Micron, ~130 euros

mas pronto, nas mushkin tens o "OC" garantido
 
Última edição:
pois, concordo perfeitamente no que toca ao suporte no x38... :S mas por outro lado também me custa a querer que eles arrisquem já tudo no ddr3, estilo o que se passou com as RIMMS antigamente. eram superiores ao DDR, mas mesmo pelos custos e por mais motivos acabou por ser um verdadeiro fiasco....
A minha board é 975, mas acho que o que disseste em cima era em respeito ao 975 e não ao 965 como escreveste, certo?

thks pelo advice. vou ver essa thread.

sim, queria dizer 975x, mas estava a pensar no p965, e foi o que saiu :p

é assim, nisto do DDR, geralmente, a mudança acontece relativamente rapido.
não é comparavel ao que se passou com os rimms, que era uma altura em que haviam 3 formatos de ram no mercado (sdr, ddr, e as tais memorias da rambus)
hoje em dia o DDR, é aquilo que esta em vigor, e bem establecida, o DDR3 é uma pequena evolução do DDR2 (é quase a mesma coisa, de tal forma, que os controladores de DDR3 facilmente suportam DDR2)

Agora... um controlador DDR3 suportar DDR2, não sei como se poderá comportar no overclock de DDR2... são so essas as minhas duvidas.

é preciso ponderar bem as coisas, e esperar por alguns resultados com DDR2 do X38, para ver se o investimento tem validade a medio prazo, e não apenas a curto prazo.
Adicionando a insgurança do futuro, com a falta de capacidade de overclock de memoria do 975x... acho que é um investikento demasiado avultado, e não é um investimento seguro.
ha memorias intermedias, entre as flex 9200, e as tuas kingston... não ficas mal servido com alguns bons kits DDR2-667 que aí andam.
e assim, eh pa, pelo menos n estoiras tanto dinheiro, se o x38, não for grande espingarda com DDR2... e para ja, tens umas memorias mais adequadas ao teu 975x
 
Última edição:
Pelo preço das 9200 mais vale comprar umas ddr3 133mhz por 270€ , digo eu.

Penso que a melhor opção preço qualidade seram as Xtreem ou as mushkin 8500.
 
Back
Topo