[Duvida] Melhorar airflow do meu pc

.:diOgO:.

I'm cool cuz I Fold
Boas!

Estou com uma duvida... eu neste momento tenho 2 fans disponiveis para usar na minha caixa e um air tunnel, e tenho notado que ultimamente o meu pc tem andado a perder performance, quanto mais tempo está está ligado mais lento fica (a nivel de processamento) sei que tem a ver com a maneira em que as minhas fans estão dispostas... eu queria umas dicas para a melhor maneira das por...

NOTA: neste momento furar o topo da caixa está fora de questão, quanto a comprar mais fans posso pensar nisso ;)

Neste momento tenho: Uma fan na parte traseira superior a tirar ar, uma fan na parte lateral superior e uma fan na parte lateral inferior (para a grafica), uma fan dentro da caixa para o processador e um air-tunnel na prateleira

Acho que a fan traseira está a tirar o ar fresco que vem da fan lateral, ficando assim o cpu quente... agora gostava de saber a melhor maneira de colocar as fans

Já pensei em:
Tirar a fan traseira, ficar a fan da fonte a tirar o ar;
Por o airtunnel em cima da fan lateral superior para fazer o ar ir directamente para o cpu, mantendo a fan traseira;
Por simplesmente o airtunnel sem nenhuma fan ligada a ele, e manter a fan traseira.

O que acham? Desde já obrigado pelas respostas ;)
 
Última edição:
Eu metia uma fan a meter ar na frontal!

btw...

vai controlando a temperatura do cpu/gpu/...,porque se dizes que às vezes tem dificuldade em processar certas coisas pode não ser só disso!
;)

Não, por agora tenho que manter está caixa assim, porque mais lá pra frente vou comprar uma nova, depois ja meto entrada de ar fontar e uma no topo a retirar, mas por enquanto tenho que dispor estas da melhor maneira...

Quanto a isso, tenho monotorizado as temperaturas constantemente, a gpu mesmo com o cooler mantem-se nos 45 idle, 55 full-load, o cpu é que conforme o tempo que o pc ta ligado sobe muito dos 33 para os 60...

Mais alguma sugestão? ;)
 
Viva,
pode parecer menos óbvio mas é com a intenção de ajudar.
Á quanto tempo não dás uma limpeza a fundo no pc? se já é á algum tempo podias rever isso.
E o CPU á quanto tempo não leva pasta térmica nova? Se for já á 7meses podias por uma nova.
cumps,
Carlos
:kfold:
 
Viva,
pode parecer menos óbvio mas é com a intenção de ajudar.
Á quanto tempo não dás uma limpeza a fundo no pc? se já é á algum tempo podias rever isso.
E o CPU á quanto tempo não leva pasta térmica nova? Se for já á 7meses podias por uma nova.
cumps,
Carlos
:kfold:

Boas,
Já fiz uma limpeza a fundo em todas a ventoinhas e componentes do meu pc a cerca de uma semana, pasta termica ainda não substitui, porque quero comprar uma de qualidade, e ainda não encontrei aqui na minha zona...

Quanto a minha duvida, agora tenho usado a ventoinha da fonte para tirar o ar quente, e noto o meu pc mais silencioso e fresca, porque a fan que tinha na traseira tirava muito ar fresco da fan lateral, poderei continuar assim ou há algum problema e/ou sugestão melhor?

Obrigado desde já a quem respondeu ;)
 
Boas,
Já fiz uma limpeza a fundo em todas a ventoinhas e componentes do meu pc a cerca de uma semana, pasta termica ainda não substitui, porque quero comprar uma de qualidade, e ainda não encontrei aqui na minha zona...

Quanto a minha duvida, agora tenho usado a ventoinha da fonte para tirar o ar quente, e noto o meu pc mais silencioso e fresca, porque a fan que tinha na traseira tirava muito ar fresco da fan lateral, poderei continuar assim ou há algum problema e/ou sugestão melhor?

Obrigado desde já a quem respondeu ;)


porreiro se notas o pc mais silencioso e mais fresco deixa ficar assim então e que temperaturas é que melhoraram de quanto para quanto?
 
A variação é muito pouca, só no cpu é que se nota mais, antes o meu cpu estava nos 40º idle, agora está nos 33º idle, full-load ainda não testei, quanto á grafica, mesmo com uma fan quase em cima dela, não consigo baixala dos 45º idle, 65º full-load, o HD nunca passa dos 50 ;)
 
A variação é muito pouca, só no cpu é que se nota mais, antes o meu cpu estava nos 40º idle, agora está nos 33º idle, full-load ainda não testei, quanto á grafica, mesmo com uma fan quase em cima dela, não consigo baixala dos 45º idle, 65º full-load, o HD nunca passa dos 50 ;)

quanto á Gráfica acho normal podia ter um cooler melhor secalhar metias-lhe um, ja o HD um abuso mete uma fun a apontar para os HD :kfold:
os meus Hd´s andam a 31º 32º e já nem gosto muito da temperatura deles.
Têm uma fun na frontal a apontar directamente para eles.
 
Última edição:
Back
Topo