Dúvida Duvida melhoria de Sinal (Wifi)

N0rDiK

Membro
Boas pessoal, solicito ajuda sobre uma matéria em que eu não "pesco" nada... Redes...
É o seguinte, eu possuo um modem da NOS (recentemente) com velocidade de saída por wireless 90/100 Mbps (testados), e o que recebo no PC do meu escritório anda nos 5/10 Mbps (péssimo), no meu PC não tenho placa de rede mas sim uma Pen de Rede (Belkin F5D8053 N Wireless USB Adapter).
Tenho um Repetidor de Sinal no corredor mas que de pouco ajuda. (Repetidor: TPlink AC750 RE200).
Penso que a perca de sinal abundante é devido por alta espessura das paredes da casa (Moradia antiga).

A minha duvida é o que posso fazer para melhorar o fluxo de sinal???
o adquirir um router?? uma placa de Rede mais potente para o PC?? outro tipo de Repetidor por corrente electrica??

Envio tambem IMG da planta da casa, pode ser que ajude.


[url=https://ibb.co/nq5gfp][/URL]
 
Ptfuzi, desculpa a minha ignorancia, mas o que é um AP? Como e que passo cabo de rede? Não queria ter cabo a passar pelo exterior da parede até ao escritorio.
 
Acess Point. O cabo normalmente é passado dentro das paredes. Não tens nenhum cabo do telefone a passar ou coaxial que dê para ser substituído por um rj45?
 
Powerline é a melhor solução.
Basicamente é passar a informação de um cabo de rede para a instalação electrica no modem e voltar a converter para cabo de rede junto ao PC.
 
Back
Topo