duvida (memoria nova + mem velha)

cs.oyen

Power Member
Boa Noite a todos.

Vou expor aqui a minha dúvida.

Tinha 2*512 MB de RAM Kingston DDRII 533Mhz no meu pc (a mobo só tem suporte até aos 533 Mhz). Agora adquiri um módulo TakeMS 2GB DDRII 667Mhz e, como a mobo só tem 2 slots tive que tirar um de 512 para poder colocar este novo.

Ou seja, fiquei com 2560MB de RAM, a operar a 533Mhz. A minha dúvida é um pouco estúpida mas, como são memórias de marcas diferentes, com latencias diferentes ... ganho alguma coisa em ter o modulo TakeMS em conjunto com um da Kingston, ou mais vale ter na mobo apenas o novo módulo e ficar com 2048 MB RAM?

Não sei se me fiz entender mt bem. :P

Cumprimentos a todos.
 
Boa Noite a todos.

Vou expor aqui a minha dúvida.

Tinha 2*512 MB de RAM Kingston DDRII 533Mhz no meu pc (a mobo só tem suporte até aos 533 Mhz). Agora adquiri um módulo TakeMS 2GB DDRII 667Mhz e, como a mobo só tem 2 slots tive que tirar um de 512 para poder colocar este novo.

Ou seja, fiquei com 2560MB de RAM, a operar a 533Mhz. A minha dúvida é um pouco estúpida mas, como são memórias de marcas diferentes, com latencias diferentes ... ganho alguma coisa em ter o modulo TakeMS em conjunto com um da Kingston, ou mais vale ter na mobo apenas o novo módulo e ficar com 2048 MB RAM?

Não sei se me fiz entender mt bem. :P

Cumprimentos a todos.
Vais perder performance na TakeMS sendo que pode ser Feito Underclock mas não Overclock(Medida de segurança de fábrica)...
Ou seja
Vais juntar uma 667Mhz mas ela automaticamente vai ficar a 533Mhz pelo que a Board faz underclock para a Velo. suportada ...
Mas a perda de performance nao vai ter significado nenhum sendo que vais ser compensado pelo largo incremento de memória ;)
Cumps
 
Vais perder performance na TakeMS sendo que pode ser Feito Underclock mas não Overclock(Medida de segurança de fábrica)...
Ou seja
Vais juntar uma 667Mhz mas ela automaticamente vai ficar a 533Mhz pelo que a Board faz underclock para a Velo. suportada ...
Mas a perda de performance nao vai ter significado nenhum sendo que vais ser compensado pelo largo incremento de memória ;)
Cumps

Obrigado.

Mas se juntar o modulo da TakeMS com um da Kingston ... não causa problemas? Sei que perde o dual-channel, mas a nível de funcionamento o SO vai aproveitar aqueles 512MB do modulo kingston?

Cumps.
 
Mas a perda de performance nao vai ter significado nenhum sendo que vais ser compensado pelo largo incremento de memória ;)

Só podes estar a brincar...São "só" mais 25% de banda que ele está a mandar ao caixote. Trocos...

@cs.oyen

Pena teres comprado isso assim... Devias ter metido 2x1GB, ficavas com o dobra da RAM, mantinhas o DC e aumentavas a banda em 25%... Mas está feito está feito... E estando feito, sinceramente ficava-me por um módulo só.
 
Só podes estar a brincar...São "só" mais 25% de banda que ele está a mandar ao caixote. Trocos...

@cs.oyen

Pena teres comprado isso assim... Devias ter metido 2x1GB, ficavas com o dobra da RAM, mantinhas o DC e aumentavas a banda em 25%... Mas está feito está feito... E estando feito, sinceramente ficava-me por um módulo só.

Obrigado pelas respostas.

Mas então aconselhas a retirar o módulo de 512 MB da Kingston e ficar a operar apenas com o de 2048 MB da TakeMS?

Cumprimentos.
 
Obrigado pelas respostas.

Mas então aconselhas a retirar o módulo de 512 MB da Kingston e ficar a operar apenas com o de 2048 MB da TakeMS?

Cumprimentos.

bem eu ainda estou a aprender algumas coisas de pcs..mas se a mobo dele so suporta ate 533mhz acho que nao vale apena ele tirar o modulo de 512mb..pois o outro ira trabalhar a 533mhz na mesma pois a mobo nao aguenta com os 667mhz, logo acho que mais vale ele deixar o modulo de 512+o novo
a nao ser que o pc dele seja como o meu(so liga se tiver o modulo de ram de origem(333mhz) se tira-lo e deixar so o 400mhz ele nem liga..chega a parte de detectar as drives e nao passa dai)
 
Então em que ficamos?

É mais interessante trabalhar apenas com o novo ou posso trabalhar com o novo e com um dos módulos mais velhos?

Off. é que eu queria fechar a caixa do pc ... :lol:

Cumprimentos a todos:P
 
O meu cérebro estava em OC mode :) E continua nele... Que CPU intel tem ele que não faça OC? A mobo "só" suporta DDRII 533, mas na eventualidade de ires para um OC moderado, as Kingston borravam a pintura prai aos 5/10%. Sendo o módulo de 2GB 667 vai aguentar lindamente qualquer aumento razoável do FSB.

Dependendo do CPU vais mesmo precisar desse "slack space" na velocidade da RAM.

Mas pronto, OC pode não ser a onda dele...
 
Back
Topo