1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M4r10 22, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 522)

1. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

Boas,

estou a pensar aumentar a capacidade de memória do meu portátil...já estou a mt pra fazer isso mas pronto...

é um Toshiba P100-400
    http://pt.computers.toshiba-europe....broadvision.session.new=Yes&PRODUCT_ID=121914

ele vem com 1GB DDR2 533MHz eu gostaria de saber se posso meter módulos mais rápidos e se valerá a pena...tipo 800Mhz ou pelo menos os 667Mhz...tou a pensar meter 3/4GB n sei se vale a pena os 4GB visto ser o XP 32bits...que dizem? :P

Cumps

obg pla atenção...;)

2. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

ninguém me consegue esclarecer quanto a este assunto? :rolleyes:

Gostava de saber antes de comprar as memórias, e tava a pensar compra-las esta semana pra passar umas boas férias de natal :003:

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

A paciência é uma virtude ;)

Só podes usar RAM a 533Mhz pelo que me parece.

E a duvida agora é, quantos slots de memória tem?

Se tiver 2, mete mais um stick de 1Gb (num portátil com XP, 2Gb chegam perfeitamente...), mas se queres mais, mete 2 sticks de 2Gb cada, e ficas com 3Gb.

Se tiver 3 slots, compra mais 2 Sticks de 1Gb cada.

4. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

hmmmmm acho que tem 2slots...mas sem certeza...

a duvida era mesmo sobre a velocidade....pk n sei se se...

nota-se grand diferença d uma 533Mhz pra uma 667Mhz ou mesmo 800Mhz????

5. Boas amigo.
    Esse laptop trabalha a 533MHz de FSB, pelo que qualquer memoria que lhe ponhas, com velocidade acima dos 533, a velocidade do barramento de dados dele (Portatil) obrigará a memoria a funcionar a 533MHz.

A aquisição de memórias mais rápidas pode aacarretar o risco de o portatil não as suportar. Alguns equipamentos (é raro mas acontece) rejeitam as memorias se estas não tiverem as específicações exactas para o modelo em questão.
    Isto ocorre com maior frequência em Servers e laptops de marca.
    Em relação a se se nota a diferença. É tudo muito relativo. Imaginemos um PC com determinadas características, que suporte memória a 800. Com memorias a 800 e a 533, se não mudares nada mais, quase não notas nada.
    Isto se a alteração for só as memórias. Estamos a falar de velocidade de transferência de dados entre as memórias e todos
    os componenetes do sistema, principalmente o CPU e o Disco. Esta velocidade é tão baixa já, que estamos ja a falar de diferenças de milisegundos ou mesmo nanosegundos. Nos trabalho diario e curriqueiro, só a diferença de memoria quase não é perceptível. de 533 para 1333 já se notaria qualquer coisa.
    Um abraço

[email protected]

6. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

o FSB é front side bus

segundo o site da toshiba o do portatil é 667...n sei se foi isto que referiste :S

Tecnologia tipo : Tecnologia móvel Intel® Centrino® Duo que inclui o Processador Intel® Core™2 Duo T7400, Intel® PRO/Wireless 3945ABG ligação de rede e chipset Intel® 945PM Express
    velocidade de relógio : 2.16 GHz
    front side bus : 667 MHz
    cache de nível 2 : 4 MB

7. M4r10 22

M4r10 22 Power Member

Bem já comprei 4GB a 667Mhz...coloquei-os e decidi arranjar algo pra ver a velocidade da ram...encontrei este programazito :P

[​IMG][​IMG]

disseram-me que a verdadeira velocidade é o dobro do valor apresentado pk funcionava em dualchanel ou assim qualquer coisa...é mesmo?

Última edição: 18 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página