Dúvida memória Tomtom

hmendes80

Membro
Boas ando para comprar Gps TomTom mas tenho andado com algumas dúvidas será que compensa gastar mais algum € para comprar um GPS com cartão de memória,tenho andado indeciso entre os tom tom one iberia/europa mas a duvida é será que a memória interna é suficiente para depois adicionar pontos de interesse,facilidade em actualizar mapas etc
ou pelos tomtom one xl que já pussuem ranhura para cartão de memoria .
dá para seleccionar o que preferimos mem interna ou cartao ou trabalham em conjunto .
gostava de esclarecimentos sobre a memoria interna e cartoes de memoria no gps vantagens/desvantagens. e já agora comentários aos gps que referi
Cumprimentos
 
Nos GPS penso que devia ser obrigadorio a ranhura do cartao
Podes comprar oficialmente ou nao mapas e telos no cartao e assim utilizar o que esta no aparelho ou no cartao.

No aparelho ele liga sempre no cartao se ele estiver metido, para ligar no aparelho tens de remove-lo.

O modelo XL nao tem so a vantagem do leitor de cartoes a diferença de tamanho ja justifica o dinheiro, quem ja teve a navegar com um ou com outro ve bem a diferença.

Devo te dizer que tenho um XL Iberia e tive de desinstalar vozes para por todos os POI que queria, entao cumprei um cartao de 2Gb e pus lá um mapa da europa ocidental e outro da Iberia e todos os POI e tudo mais e nunca mais tirei o cartao.

Um abraço
 
Última edição:
Como tens os mapas da europa e da iberia como é que defines qual queres utilizar ?
Então pelo que percebi passaste o que tinhas na memoria interna para o cartao e meteste lá tambem o mapa europa certo? isso é facil de fazer ? então talvez seja preferivel optar pelo xl iberia em vez do xl europa sempre se poupa €

obrigado pelo esclarecimento até agora
 
No menu onde diz gestao de mapas, permite trocar de mapas, e depois de desligado ele arranca do ultimo activo.
Quanto aos mapas foi isso, para deixar o disco como estava de origem, passei o mapa Iberia e comprei :D:D um da Europa ocidental (1.5 Gb) para o cartao e assim posso mexer a vontade sem perder a garantia :p:p.
Devo te dizer anda sempre o da Europa (V 7.15) activo, e aqui na zona centro até a maioria das estradas florestais tem.

Um abraço
 
Última edição:
Obrigado pelo esclarecimento. vou optar pelo iberia xl, já agora alguem tem sugestoes sobre melhor loja a comprar, aqui perto tenho o electric no feira nova quinta do conde,worten ou vobis no riosul ou ***** em setubal
 
Obrigado pelo esclarecimento. vou optar pelo iberia xl, já agora alguem tem sugestoes sobre melhor loja a comprar, aqui perto tenho o electric no feira nova quinta do conde,worten ou vobis no riosul ou ***** em setubal

Na ***** esta a 199€ o que me parece ser um excelente preço.
Ja fiz encomendas online e correu sempre bem, mas o preço nas lojas é igual.

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=21910&top=151

Um abraço
 
oi, já comprei o meu tomtom one xl iberia por 199€ no electric do feira nova
1º impressão muito porreirinho de trabalhar simples e pratico a ventosa é que deixa um bocadinho a desejar conselhos para por e onde ? tinha ideia de ser um sistema de vacuo que se pressionava contra o vidro para ficar estanque e não uma simples ventosa
 
Os Go x10 tinham umas ventosas rotativas 100%, nunca caíam... Os novos Go/One são a tal ventosa simples. Aminha já caiu várias vezes. temos de limpar bem o vidro (com álcool p. ex.) antes de colar.

Aplica a ventosa no centro do pára-brisas e à altura mínima do tablier, para que a queda eventual seja menos danosa, para conservar a boa visibilidade e para ser acessível ao nosso dedo.
 
Back
Topo