1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida memoria Toshiba A200 1GB

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Deltamike, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 723)

1. Deltamike

Deltamike Power Member

boas tardes
    tenho uma duvida, tenho este portatil e ele tras 2gb de ram 667mhz, a questão é a seguinte: posso meter memoria neste portatil a 800mhz ou apenas a 667mhz?

cumps

2. balute

balute Power Member

Podes meter memórias a 800MHz. Elas vão fazer underclock automaticamente para 667MHz, mas com timings mais apertados. Ou seja, ficam ligeiramente mais rápidas que as 667MHz normais.

Sinceramente, acho que não compensa. Mais vale optar por umas de 667MHz, a não ser que encontres umas de 800 ao mesmo preço.

3. Deltamike

Deltamike Power Member

pois a minha duvida é a seguinte, penso que o processador funcione a 800mhz não tera partido de memorias a 800mhz?

4. balute

balute Power Member

Não, um processador com um FSB a 800MHz tira o máximo partido da largura de banda entre o CPU e as memórias quando se utilizam memórias a partir de 400MHz em dual channel (dois módulos de memória iguais a funcionarem em paralelo, duplicando a largura de banda para 800MHz). Além disso, a plataforma Santa Rosa só suporta DDR2 a 667MHz, daí o underclock automático. ;)

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  5. Deltamike

Deltamike Power Member

ok
    obrigado pelo esclarecimento... assim talvez ja faça um upgrade, ja agora, as memorias da kingston são boas?

cumps

6. balute

balute Power Member

As memórias para portáteis são todas iguais, o que difere é a garantia.

Já agora, vais trocar 2x1GB 667MHz por 2x1GB 800MHz? Se sim, acho que fazes mal. Não vais notar diferença nenhuma.

7. Deltamike

Deltamike Power Member

nop, vou meter 2x2gb

Partilhar esta Página