1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV [Duvida] - Memory Stick

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Dissectory, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 870)

1. Dissectory

Dissectory Power Member

Gostava de obter uma pequena ajuda em relação ao MS que devo comprar..Penso que os de 4GB não compensam pois são + lentos na leitura e isso..
    A minha duvida é em relação aos de 2GB..Entre estes 2 há alguma diferença?Ou é só pa se gastar + uns €€?

SanDisk Pro duo 2Gb
    SanDisk Pro duo 2Gb Gaming

O problema é que o 1º consigo encontrar facilmente aqui no Porto..já o 2º só mesmo por encomenda..

E a outra duvida é em relação á marca..Os MS da Sony são piores em termos de performance em relação aos da SanDisk?
    É que MS ProDuo 2gb da Sony são faceis de encontrar..até há o Pack PSP 2Gb que fica por 279€..

Resumindo..entre aqueles 2 SanDIsk, qual o melhor? E por fim, qual é o melhor : Sony ou SanDisk?

2. Freeza

Freeza Power Member

boa pergunta, eu tambem tou a pensar em comprar um 2gb

3. Thunderh

Thunderh Power Member

Penso que nao ha diferenca visto que na world gate vendem cartões de 2gb com aparencia igual ao da pagina (o modelo SanDisk Memory Stick PRO Duo 2GB) e realmente e uma boa questão que eu tambem ando a procura de um :P tenho um ipod shuffle 512mb e quero trocar para a psp a tempo inteiro... e cartao de 256 nao chega... com saves e demos so tenho 100 mb a volta disso...para alem disso o som e mt melhor com uns phones aserio... e o comando e uma vantagem :P

4. scorcher

scorcher Power Member

As versões gaming são mais rápidas que os normais, melhores só os ultra 2..

Quanto a sandisk vs sony.. no geral a sony usa chip´s sandisk com carimbo sony..

5. Thunderh

Thunderh Power Member

E em relação aos preços e onde arranjar? quais os melhores sitios?

6. Dissectory

Dissectory Power Member

Já andei á procura nas lojas + conhecidas (Fnac,*****,Vobis,*****, *****)e é muito dificil encontrar uma grande variedade de cartões..Sony ainda se encontram..
    Onde eu costumo pesquisar é aqui http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=2712&sessao=1
    Os preços penso que são + baixos que nas lojas habituais, e há mto + poder de escolha

7. Dissectory

Dissectory Power Member

SanDisk Ultra II Mobile MS PRO Duo 2GB - 73,75€
    SanDisk MS PRO Duo Gaming 2GB - 72,11€

Então por + 1€ e picos fico com o Ultra II..
    e de certeza que há total compatibilidade entre o Ultra II e a PSP?Não é preciso nenhum adaptador ou coisa do genero?
    É que eu para o comprar só por encomenda..e era chato ele no fim criar problemas com a PSP..
    Se puderem responder agradecia..

---------------------------------------------------------------------------------
    Em relação aos de 4Gb..

SanDisk 4GB Gaming Memory Stick PRO Duo - 135,21€
    SanDisk Ultra II Mobile MS PRO Duo 4GB - 133,50€

Mesmo estas versões melhoradas são mto mais lentas que as de 2gb?É que 4gb..são 4gb..dava-me mto +jeito..E compatibilidade em relação ao Firmware 2.71 SE b?É total?

Última edição: 22 de Novembro de 2006
  8. scorcher

scorcher Power Member

Sendo o ultra 2 um Memory Stick Pro Duo, tem total compatibilidade física com a psp..

-------

SanDisk Ultra II Mobile MS PRO Duo 2GB
    Minimum of 10MB/second** sequential read speed for amazingly fast image viewing and data transfer
    Minimum 9MB/second** sequential write speed lets you capture large image files faster

SanDisk Ultra II Mobile MS PRO Duo 4GB
    Outstanding Performance
    - Write/Read performance: 9MB/sec, 10MB/sec

Independentemente do tamando os cartões têem de garantir uma velocidade minima de acordo com as várias subcategorias, no caso dos ultra 2 a SanDisk garante velocidades de escrita de 9mb por segundo e de 10mb/s de leitura "**Based on HD Bench software testing"..

Sobre a compatibilidade de firmware da psp, apenas a 1.5 apresenta algumas limitações quanto aos 4gb.. todas as outras apartir da 1.5 suportam os 4gb sem problemas.

Outro pormenor a ter em conta, para se poder usufruir das velocidades máximas dos cartão é necessário usar um leitor de cartões dedicado usb 2.0, já que a psp limita em muito a transmissão de dados..

9. Dissectory

Dissectory Power Member

Então quer dizer que se comprar o de 4gb não tou a fazer uma asneira, em termos de performance?Se assim for ainda bem..
    Só ainda não percebi o porquê de na versão 4gb o Gaming ser + caro que o ultraII

SanDisk 4GB Gaming Memory Stick PRO Duo - 135,21€
    SanDisk Ultra II Mobile MS PRO Duo 4GB - 133,50€

Sendo assim talvez encomende o SanDisk 4gb ultraII..
    Ainda há 2horas comprei a minha PSP.. Value Pack + jogo Daxter por 239€..Ontem na mesma loja a Value Pack tava a 249€..por sorte não tinha o firmware desejado..e eram todas TA-082..

10. Thunderh

Thunderh Power Member

Onde vistes esses preços realmente parecem ser muito bons :D

11. Dissectory

Dissectory Power Member

Partilhar esta Página