1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Duvida - MEO em componentes

Discussão em 'Digital Life' iniciada por manelis, 30 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 872)

1. manelis

manelis Power Member

Bem, eu tenho aqui um problema que nao é nada facil.

Vou passar a ter MEO cá em casa, mas acho que a box so tem output por scart ou hdmi. Eu queria ter hd, mas a minha televisao é um plasma velho da sony de 42''(nao é bravia sequer), que suporta 720p por componentes apenas.

a televisao tem 3 entradas scart, uma de componentes que tem mais 2 buracos ao lado, um que dizHD e outro a dizer VD, uma entrada com os 3 cabos separados ( composite acho eu) e uma S-video.

o meu problema é, como é que ligo o hdmi ao componentes, se existe algum cabo directo pa isso, ou mesmo se é possivel. entretanto tive a procura de umas coisas na net e cheguei a uma conclusao, que eu acho que nao dá porque depois fica sem som que é:

usar um adaptador de Hdmi para DVI(female), encaixar um adaptador de HDMI male para VGA female, e um cabo de VGA male para componentes, e assim, passava o hdmi para componentes.

aqui as minhas duvidas sao, depois o que é que se fazia quanto ao som?
    isto resultaria mesmo?
    e fazia output de 720p na mesma, apesar destas trocas todas?
    e a caixa da meo pode sair imagem pelo hdmi e som pelo scart? ( fazia-o chegar a televisao sem problemas)

as peças usadas seriam,

isto,http://www.amazon.co.uk/Gold-Plated...?ie=UTF8&s=electronics&qid=1238412722&sr=1-24 do hdmi po dvi

aquela peca que vem com as placas graficas, pa usar do dvi po vga

e este cabo do vga pa componentes
    http://www.amazon.co.uk/Premium-Com...?ie=UTF8&s=electronics&qid=1238412540&sr=1-76

e assim ficava com uma solucao barata se desse. o problema e mesmo o som.

2. boas manelis
    parece que ninguem respondeu ao teu post. Certo é que estou a passar por uma situação identica. Já agora o teu plasma sony antigo não é por acaso o modelo KE-42TS2E.
    Esse é o modelo que eu tenho e que tem a mesma disposição de fichas como o teu tem.
    Orá passando ao meu caso, estou a pensar meter no egreat ou de algum modo ter filmes com qualidade hd, quem sabe ate opte por um blue ray. Mas queria usar tambem a saída HDMI do aparelho que vier a comprar.Assim sendo e ao igual do que tu surgiram duvidas. Pesquizando encontrei um cabo que vai buscar o sinal hdmi numa fonte e depois na saída ja é por componentes para entrar eventualmente nos nossos plasmas antigos. O link deste cabo para dar uma olhada é http://www.brilliantstore.com/hdmi_cables_dekcell_cpa_1368.html. Por aquilo que se sabe se a fonte é digital a saída tambem sera. Agora a duvida é, se entra na ficha hdmi sinal digital e sendo que é um simples cabo sem conversor, penso que tambem deve sair [no
    Output Connector: Component Video (3 x RCA Male) and Audio (2 x RCA Male) ]
    sinal digital e não analogico???
    se for assim e sendo que a entrada ja no plama antigo é RGB existe possibildade de funcionar esta ligação?
    Já agora, no manual do plasma diz o seguinte:
    deve-se seleccionar no aparelho que fornece o sinal ('fonte'), o sinal RGB a saída e fazer a ligação das tres cores no video componente do plasma. Depois no plasma ir ao menu e escolher para esta entrada o modo DTV (para aparelhos com sinal RGB).
    A acrescentar ainda no manual que a opção DTV quer dizer: emisão digital estandar nos Estados Unidos , sendo que existem varios formatos de sinal tais como 480i, 575i, 480p, 575p 720p e 1080i.
    ou seja esta opção DTV no plasma deve suportar perfeitamente estas normas.
    voltando então a duvida inicial, a usar um cabo hdmi input com video componentes saida tem aplicação neste plasma para conseguir imagem hd?
    e se a fonte a adquirir egreat o blue ray tiver saida por video componente e for ligada por estas fichas ao plasma ignorando a saida hdmi, será que se consegue imagem 1080i pelo menos?
    ou so mesmo usanso unica e exclusivamente a saída HDMI da 'fonte' ?

Partilhar esta Página