1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida]Mini-Lanparty

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rena, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 496)

1. rena

rena What is folding?

Boas,

agora nas férias de Natal devo-me juntar com mais 3 amigos para fazermos uma mini lanparty.

Vou usar um switch (e um router, no caso do switch não atribuir os IP's automaticamente)...o problema é que um dos pc's não tem placa de rede (:rolleyes:)...mas por outro lado tem WiFi (usb)...é possivel entrar nesta mesma rede mas por WiFi (pelo router)?

----

Outra coisa...esse router tem 4 saídas (salvo erro) RJ45+WiFi. O que queria saber é se para ligar os pcs em rede por essas saídas é a mesma coisa que se ligasse por switch?Isto é...se ele atribuí os IPs directamente?

Assim escusava de usar o switch e ficava tudo no mesmo (3 por RJ45 + 1 por WiFi) e facilitava-me a vida :001:

Obrigado

2. mr_zener

mr_zener Power Member

é precisamente a mesma coisa e haverá menos problemas! se tiveres mais pessoal, convem ligares o switch, caso contrário não valerá a pena. quanto ao pc que irá ficar ligado por wireless, quando muito terá um pouco mais de latencia, mas se tiver perto do router, não terá problemas.

3. LiveMetal

LiveMetal Power Member

De salientar que o switch sem estar ligado a um router, nao atribui IPs ás máquinas... Apenas o Router é k tem essa funcionalidade.

4. rena

rena What is folding?

Se tiver DHCP já o faz não?

---

Mas nível de criar a rede por WiFi é preciso fazer alguma coisa em particular?Ou melhor...como se faz?Nunca crieri uma rede por WiFi :s

;);)

5. rena

rena What is folding?

Boas,

Vim aqui fazer um update à thread...

Juntaram-se mais 2 à lanparty LOL

Gostava agora de saber se isto será possível (na minha óptica é...mas é sempre bom perguntar antes)...

Visto sermos 6 e o router não ser suficiente pensei em fazer a ligação assim:

..........| 1PC(Wireless)
    ..........| 1PC
    ..........| 1PC
    Router | 1PC
    ..........| SWITCH | 1PC
    ........................| 1PC

Para a configuração é tudo a mesma coisa?!

;);)

Partilhar esta Página