1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida modelação de BD

Discussão em 'Programação' iniciada por souto, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 553)

1. souto

souto To fold or to FOLD?

Vivam,

Já lá vão os tempos das BD's e não me lembro muito bem como modelar uma ideia que me deram. Imagine-se um produto (artigo). Esse produto pode estar numa categoria.

O problema que tenho é como modelar subcategorias. Basicamente uma categoria pode ter várias subcategorias. Fiz um esquema E/R (em Paint :P) e gostaria de segundas opiniões :)
    Também gostaria de umas dicas sobre como passar isto para SQL.

Cumprimentos.

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Relações desse tipo são um HUGE NO NO.

Usa um ISA, ou seja tens supertipo categoria com todas os atributos comuns ás diferentes categorias e depois tens vários sub-tipos correspondentes aos atributos específicos de cada sub-categoria.

Traduzindo ficas com uma tabela categorias que tem uma chave primária (por exemplo @id_categoria) e tantas tabelas como sub-categorias que por sua vez têm as suas chaves primárias próprias e que usam a chave primária da tabela categorias como chave externa.

3. souto

souto To fold or to FOLD?

Tambem estava com sensaçao que ia fazer argolada :) obrigadíssimo pela sugestão, é por aí que vou.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página