1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] modem ligar a modem router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GreenSpider, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 621)

1. GreenSpider

GreenSpider Power Member

Boas!
    eu tinha a net tele2 e tinha comprado um modem router que bastava ligar a linha telefonica a esse modem router e distribuia para os outros pc's, agora meti a netcabo e veio com um modem e como a ligaçao e diferente, nao e por telefone, eu entao fiz o seguinte:
    1- o modem da net cabo liguei-o ao modem router por linha telefonica porke o modem tem 2 entradas de linha, entao fiz esse teste mas nao deu (nao configurei o Modem router, pk achei k nao valia a pena pk a luz adsl do modem router nao acendia)
    2- liguei o modem ao modem router por cabo de rede e tambem nao deu

parece que tenho mesmo de comprar um outro router, o k acham? e possivel com o modem router ligar ao modem da netcabo? existe alguma configuraçao especial

muito obrigado!

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual o modelo do router da tele2?

Parece-me que vais não vais poder utilizar o router da tele2 para essa finalidade.

Cumprimentos

3. GreenSpider

GreenSpider Power Member

o modem router nao e da tele2, eu comprei na fnac e é um d-link DSL-G624T, eu utilizei em vex do modem da tel2 pra distribuir net

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Então o que tens que fazer é:

1- Alterar o modo de PPPoE ou PPPoA para DHCP.
    2- Ligar o modem da netcabo a uma porta de rede do D-link
    3- Desligar ambos os equipamentos.
    4- Ligar o modem da netcabo e esperar que as luzes fixem
    5- Ligar o D-link e começar a navegar.

Cumprimentos

5. GreenSpider

GreenSpider Power Member

mas o d-link ja esta em DHCP, e com outras configuraçoes do tipo VPI - 8, VCI - 35, isso sao as configuraçao da tele2, agora nao sei quais e k meto pra funcionar com a netcabo, ou deixo estar estas coniguraçoes?

Obrigado!

6. GreenSpider

GreenSpider Power Member

nao tou a conseguir eu ligo tudo direitinho e o modem router so distribui a net para um pc, ajudem please

Partilhar esta Página