Dúvida Modem (ver foto)

J_M

Power Member
Tenho uma dúvida e gostaria de ver se alguém me consegue ajudar. Sou cliente Bragatel há já 2 anos e o meu modem apresentava sempre 2 luzes ligadas: Power em Cable (Power de estar ligado á corrente e Cable de estar a receber sinal de internet). Claro que durante um download ou a pesquisar pela internet elas iam alternando mas aquelas duas mesmo com o pc ligado ou desligado estavam sempre lá.

Há 2 meses mudou e passou a apresentar 3 luzes sempre ligadas, power e cable como sempre mas agora com a luz PC. Mesmo tendo os computadores desligados a luz pc está sempre acessa.

problema1uy2.jpg

(Ignorar as camadas de pó :D)

Que quer isto dizer? Há algum problema? É estranho de um dia para o outro outra luz passar a estar sempre ligada.
 
Última edição:
nao. é perfeitamente normal, significa que tens um cabo ligado a um computador.
se desligares o cabo a luz desliga!
eu tenho um belkin para netcabo, so router, e tambem tá sempre ligado, sempre a piscar!
normalissimo!!
 
nao. é perfeitamente normal, significa que tens um cabo ligado a um computador.
se desligares o cabo a luz desliga!
eu tenho um belkin para netcabo, so router, e tambem tá sempre ligado, sempre a piscar!
normalissimo!!

Não, não é a piscar, está sempre fixo. E se os computadores estão desligados como é que me diz que tem um cabo ligado a um pc? E pq é que durante 1 ano e meio piscava apenas de vez em quando e agora está sempre fixo?
 
Não, não é a piscar, está sempre fixo. E se os computadores estão desligados como é que me diz que tem um cabo ligado a um pc? E pq é que durante 1 ano e meio piscava apenas de vez em quando e agora está sempre fixo?

Diz que tem cabo ligado mesmo com o computador desligado porque um computador desligado tem sempre energia, chama-se modo stand-by. Desligando o computador da tomada eléctrica e vais ver a luz verde desligar, so assim é que um computador está mesmo desligado.
 
Diz que tem cabo ligado mesmo com o computador desligado porque um computador desligado tem sempre energia, chama-se modo stand-by. Desligando o computador da tomada eléctrica e vais ver a luz verde desligar, so assim é que um computador está mesmo desligado.

Mas vamos lá ver uma coisa, ele nao está ligado a nenhum computador por cabo. O modem esta ligado ao router. Ambos os pcs têm placa de rede sem fios, nao me parece que seja isso, ainda para mais esta situação é recente, mt estranho msm.
 
Mas vamos lá ver uma coisa, ele nao está ligado a nenhum computador por cabo. O modem esta ligado ao router. Ambos os pcs têm placa de rede sem fios, nao me parece que seja isso, ainda para mais esta situação é recente, mt estranho msm.

E o router tem está sempre ligado certo? e alimentação propria???

Então experimenta desligar o router ou o proprio cabo de liga o modem ao router.

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Desliga o cabo que liga o modem ao router, que vês como ele deixa logo de detectar um cabo ligado à porta PC (neste caso ao router).

Tens razão, desligou, mas então porque raio durante 1ano e meio com a mesma configuração física apenas tinha sinal de power e cable? Aquilo como mudou de um dia para o outro fiquei desconfiado...
 
O hardware é estranho =P

O meu modem da netcabo também tem as luzes de actividade de internet sempre a piscar, mesmo com o computador desligado..

Só não sei se faz tráfego.. Um dia destes pergunto aos gajos.
 
Back
Topo