1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida! Modo Bulb e controlo remoto!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Miau.10, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1364)

1. Boas a todos.

Depois de tentar tirar fotografias à noite e no modo Bulb apercebi-me que grande parte das fotos ficam ligeiramente tremidas.

A solução passará por um controlo remoto certo? Tenho uma nikon D60 e pelo que li o único compativel é o Ml-L3.

A minha dúvida é: este controlo remoto permite me controlar o tempo que o obturador esta aberto, no modo bulb?

Obrigado a todos :D

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Precisas não só de um controlo remoto como também de um tripé, ou de algo onde a máquina esteja assente.

Em relação ao comando, nem todos dão para usar o modo bulb. Precisas de ver bem porque deve haver mais comandos (nem que não sejam nikon mas sejam de marcas "compatíveis") e possivelmente mais baratos.

E já agora, o bulb não te deixa controlar o tempo que o obturador está aberto. Ele está aberto enquanto carregas no botão de disparo. (Se calhar já sabes isto e eu é que percebi mal a tua frase) ;)

3. Exacto! Eu é que me expressei mal..

Tripé já tenho mas o controlo remoto ainda não. No site da nikon o ML-L3 não tem especificações nenhumas. Só as máquinas compatíveis.

Algum controlo remoto que aconselhem, ou um site para encomendar?

Obrigado :D

4. danielops

danielops Power Member

Já vistes no "miau.pt"?? :lol::lol:

Agora a sério... no outro dia passei por lá e vi lá uns modelos de controlos remoto compatíveis para nikon, canon, olympus... e estes sempre são mais baratos.
    No ebay ... se compensar!!

Se usasses a procura, podias ter lido isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=278052 , também fala de cabos disparadores e "bulbs"

Última edição: 18 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página