Dúvida: monitor e gráfica

O_Meliante

Power Member
Boa tarde Pessoal! Mais uma vez apareço por aqui com uma dúvida (quase) existêncial! :P

Ofereceram-me um monitor novo, um Asus VW202S e a resolução nativa daquilo é 1680x1050, no windows tudo muito bem, quando passo aos jogos, não sei o que fazer! Quando tinha o monitor de 17'' jogava a 1280x1024 quando a grafica aguentava ou a 1024x768 nestes jogos mais recentes. Com este monitor, meto os jogos a 1680x1050 e os jogos arrastam como tudo, já experimentei resoluções mais baixas mas os jogos ficam sempre desenquadrados...alguém sabe qual a resolução que posso utilizar como utilizava antes a 1024x768? Qualquer coisa equivalente mas em 16:10:009:

Quanto à grafica, aconselham comprar agora uma grafica fixe e barata para jogar Oblivion ao máximo, portal, half-life 2 episode two, jogar decentemente crysis...por aí:lol:

Obrigado a todos!
 
# 1680x1050
# 1440x900
# 1280x800
# 1024x640
# 800x500

o teu problema e k so os jogos mais recentes suportam tais resolucoes...
 
Axam esta boa compra? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29076&cat=1214
Isto por volta do natal deve estar mais barato :) E em relação ao monitor, alguem me sabe dizer alguma coisa?
Obrigado pela resposta ;)
 
Boa tarde Pessoal! Mais uma vez apareço por aqui com uma dúvida (quase) existêncial! :P

Ofereceram-me um monitor novo, um Asus VW202S e a resolução nativa daquilo é 1680x1050, no windows tudo muito bem, quando passo aos jogos, não sei o que fazer! Quando tinha o monitor de 17'' jogava a 1280x1024 quando a grafica aguentava ou a 1024x768 nestes jogos mais recentes. Com este monitor, meto os jogos a 1680x1050 e os jogos arrastam como tudo, já experimentei resoluções mais baixas mas os jogos ficam sempre desenquadrados...alguém sabe qual a resolução que posso utilizar como utilizava antes a 1024x768? Qualquer coisa equivalente mas em 16:10:009:

Quanto à grafica, aconselham comprar agora uma grafica fixe e barata para jogar Oblivion ao máximo, portal, half-life 2 episode two, jogar decentemente crysis...por aí:lol:

Obrigado a todos!
reinstalaste as drivers da grafica quando ligaste o monitor novo?

cumpz.
 
Bem para jogar tudo no máximo vais ter mesmo que comprar gráfica nova.
A 8800Gt parece ser a melhor de momento...até ao Natal parece que saem as série 3000 da ATI...vamos ver como se portam...e que preços vão atingir claro.

De qq forma com um My system parecido com o teu consigo jogar Oblivion com definições médias sem qq problema...apenas a demo do Crysis é que já só com definições mínimas é que consigo jogar...:'( mais que isso empanca muito.
 
Bem, isto que me está a acontecer parece bruxedo, tentei meter no half-life episode two as resoluções que o warlord me deu e nenhuma delas funcionou...na resolução de 1280x800 as letras no jogo parecem todas muito juntas como se o ecrã estivesse encolhido, eu tenho o fraps ligado e o contador também aparece fora do ecrã, instalei uns drivers novos mas continua tudo igual...tentei tirar um screenshot do jogo mas nao adiantou porque no screenshot aparece tudo como deve ser! Acho que só vai lá tirando uma foto ao monitor :(
 
Já estive de volta do site e eu acho que tenho todos os requisitos para jogar em widescreen :) Infelizmente só consigo na resolução máxima, nas outras o ecrã passa-se, notei também que no ambiente de trabalho na parte de cima a imagem parece um pouco cortada, se encostar o rato lá a ponta do cursor fica sem uns milímetros, no monitor que tinha anteriormente isto não acontecia, começo a achar que o problema é do monitor...
 
O monitor só tem entrada VGA, mas a minha gráfica só tem saídas DVI, eu estava a usar o mesmo cabo que utilizava com o monitor anterior que tem uma ponta VGA e outra DVI, hoje até experimentei meter o cabo que vem com o monitor que é VGA-VGA e meti um adaptador numa das pontas, o resultado foi o mesmo, fui as definições de visualização do desktop e mudei a resolução para 1280x800 e o monitor não ajustou a imagem, fica toda cortada e com as letras maradas...
 
boas,

estou a pensar comprar exactamente um ecra desses, mas nao jogo.. agr tenho uma duvida, tenho uma 9200SE:X acham que suporta o monitor? e se sim, ja agr gostaria de saber se pondo um comutador de dvi para vga se consigo ligar um outro de 15 polgadas la com 1024*768..


Cumps;)
 
Back
Topo