1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Montagem de PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zylmhuin VII, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1005)

1. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Boas,

Se o tópico estiver no lugar errado, peço desculpa e agradeço a alteração.

Vou montar um PC Media Center (AMD 4850E numa Gigabyte GA-MA78GM-S2) numa caixa NOX Media, e estou com alguma dúvidas:

1º O cooler de origem do AMD é suficiente? Não é para OC...

2º A caixa tem lugar para 4 ventoinhas (2 atrás - 80 mm e 2 de lado - 80/120 mm). Será que é necessário as 4 ventoinhas?
    Estava a pensar nas Ventoinha Noiseblocker Black Silent X1 - 80 mm ou 120 mm. Aconselham outras?

3º O comando i-mon dá mesmo jeito, ou é só um extra que é capaz de ficar para lá arrumado?

4º Para estar a cerca de 3 metros do PC, dá qualquer conjunto teclado+rato wireless? Estava a pensar no Logitech Cordless Desktop S510 USB

5º Uma Fonte LC-Power LC6420 V2.0 420 W 140 mm Super Silent é suficiente para um sistema destes (Proc, board, memórias, 1 disco e 1 drive)?
    Se no futuro lhe quiser meter uma gráfica em hybrid crossfire e mais uma drive ou disco, convém ir já para a de 550W ou 600W? Os consumos enegéticos são muito maiores?

6º Memórias Corsair, aconselham-se ou é para fugir como as Kingson?

Nova dúvida:
    7º Após montar tudo, posso tratar da instalação do SO com o Media Center ligado por HDMI ao LCD, ou tenho de ligar por VGA?

Já tenho lido algumas coisas por aqui, mas fiquei com estas dúvidas, e assim já fica tudo esclarecido no mesmo sítio... :P

Obrigado por tudo!!!

Zyl

EDIT: Coloquei links para a DesignPC, porque estou a pensar comprar lá... o que acham da loja?
    EDIT2: Nova dúvida, 7.

Última edição: 18 de Julho de 2008
  2. ensiferum

ensiferum Power Member

1- o cooler de stock é mais q suficiente
    2- se não puseres a placa gráfica já não vale a pena pores as ventoinhas q só te vão fazer barulho, se puseres a placa, punha-lhe um dissipador silencioso em vez das ventoinhas na caixa
    3- nunca usei, mas se vais ter teclado pa mexer... depende mto da tua utilização
    4- caso estejas a pensar jogar com este pc, esqueceria o sistema wireless... de contrário qq coisa baratucha vale
    5- 550 ou 600 é o melhor, mm q não utilizes nem metade no início, não se desgasta tanto e não se esforça, logo dura mto mais e contém-se no barulho de velha
    6- nunca tive problemas com nenhuma das duas, há bons e maus modelos...

algumas das respostas são pessoais daí não espero q as sigas, são opiniões :P

3. Zylmhuin VII

1 - Ok
    2 - Nem uma só para puxar o ar quente da caixa?
    3 - Ok
    4 - O wireless era para não estar com um cabo de 3 metros a atravessar a sala da TV ao sofá... posso jogar algumas coisas, mas será que faz assim tanta diferença? Deve ser mais em jogos de reacções mais rápidas, tipo CS, FIFA, NFS, etc, certo?
    5 - Ok, vou para a 550 em princípio...
    6 - Eu falei nas kingston porque muita gente fala mal delas por aqui... como nunca tive nenhumas...

As opiniões são sempre bem vindas ;)

4. ensiferum

ensiferum Power Member

até se pode ter várias, esqueci-me de mencionar, q podemos usá-las com uma baía de reguladores de velocidade, e pô-las silenciosas também, ou até apenas uma... tenho uma cube q não aquece nada só tem também o stock cooler e mantém-se a 28º a jogar wow (é um pouco mais alta), daí talvez não seja má ideia deixares uma fanzita

a princípio não é perceptível, mas se trocares para ps/2 e depois voltares para o wireless notarás diferença enorme, mas em ambiente windows/media não é assim tão prejudicial

depois com o uso compras uns gamepads e pronto :D

5. Zylmhuin VII

Só é possível controlar as ventoinhas através de uma baía de reguladores de velocidade? Ou dá através da BIOS ou do SO?

A Cube é mais alta que a NOX mas se calhar em volume até é menor...

Outra dúvida (vou actualizar o 1º post):

7º Após montar tudo, posso tratar da instalação do SO com o Media Center ligado por HDMI ao LCD, ou tenho de ligar por VGA?

Partilhar esta Página