[DUVIDA] Motherboard Nova (alguma urgência)

optik

Membro
Estou a precisar de uma motherboard nova, a minha P5b Deluxe está a dar de si e 1-2 das slots das memórias já não é o que era :P

Tenho alguma urgência em trocar porque o meu trabalho também depende do meu pc, e neste momento não posso usar as memórias todas porque se ponho memórias nos 2 primeiros canais começo a receber erros azuis, vinha por este meio pedir a vossa ajuda para escolher uma board nova para o meu pc que neste momento é composto do seguinte:

- Core 2 Quad Q9550 2.83Gz
- 4Gb Kingston Hyper-X DDR2 CL5 800Mhz (4x 1Gb)
- Asus nVidea EN8800 gts 640mb DDR3
- X-Fi XtremeGamer Fatal1ty Pro Series
- Vista x64 Ultimate


Todas as sugestões são benvindas os meus unicos requesitos para a nova board são:

- que suportasse esta memórias (se fosse como a p5b deluxe que está optimizada para memórias Hyper-x, melhor ainda)
- não ter Wi-Fi (+barato)
- não suporte CrossFire ou SLi (+barato)
- e que caiba esse trambolho de placa gráfica que eu tenho que não dava na minha board antiga (no room :P)
- dou preferencia a Asus mas se conhecerem outras marcas com quem tenham tido boas experiencias, estou aberto a sugestões para melhor qualidade / preço.

Obrigado desde já,
Venham lá essas sugestões :D
 
P5Q Pro ou P5Q Deluxe.

P5Q
P5Q Pro
P5Q Deluxe
P5Q-e

Qual a diferença destas motherboards todas? Eu não me importo de investir um pouco mais, desde que seja alguma coisa que vá usar, eu tive a ler e parece que a deluxe tem Ati CrossFire que é uma coisa que eu á partida sei que nunca haverei de usar.
 
Asus P5Q-Deluxe. :P

Resposta:
- que suportasse esta memórias (se fosse como a p5b deluxe que está optimizada para memórias Hyper-x, melhor ainda)
- não suporte CrossFire ou SLi (+barato)

Estive a ver um modelo que é a P5QC que permite usar ambas DDR2 ou DDR3 (para futuros upgrades) e o valor ronda os 130-140€. Alguem sabe se este modelo é melhor/pior que os modelos que me indicaram?

Encontei este SITE com a comparação das specificações dos diferentes modelos de Motherboards P5Q, apesar de não saber o que são metade das coisas que aparecem ai talvez alguem aqui do forum me saiba guiar melhor.
 
Back
Topo