1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida motherboard sata 2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eheheh, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 721)

1. eheheh

eheheh Power Member

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Suporta, mas só te vai dar ate 1,5gbps.

3. eheheh

eheheh Power Member

neste momento tenho instalado neste desktop 2 kit´s kingston 2 x 512 ddr 400 mhz que ocupam os 4 slots e queria ficar com 3 gigas de ram em vez dos actuais 2 gigas

queria saber se esta motherboard( a mesma de cima) suporta ram ddr 2, alguem me poderia elucidar? é que este desktop foi oferecido e ja nao usava desktop á muitos anos

posso comprar 1 giga ddr 2 e te-la em conjunto com 1 kit de 2 x 512 ddr 400 mhz ? ou tenho que comprar 3x1 giga ddr 2 iguais?

cump

4. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Não consegui abrir o site da placa. Se me dizes qual é o modelo, digo-te melhor porque não pude ver as specs dela. De todas maneiras, se ja tens os slots todos ocupados por DDR, é porque são DDR. Há muito poucas placas que admitam DDR e DDR2 ao mesmo tempo, mas acho que não é o teu caso...

Uma dica. Se quiseres ir para a frente e aumentar a RAM, eu se fosse tu pensava duas vezes. Os módulos DDR são caríssimos comparados à DDR2. Mais valia comprares uma board nova com suporte DDR2 (e assim actualizavas a board tambem) e gastar 30€ em 2x2GB DDR2 que gastar dinheiro em DDR, que a final de contas, é mais cara, e muito mais lenta!

Edit: ja consegui ver o site... A tua board só suporta DDR 400 (tem suporte dual channel!). Se quiseres actualizar com mais RAM, primeiro ve se da, e pensa no que disse mais acima!

Última edição: 12 de Março de 2009
  5. eheheh

eheheh Power Member

tao so posso ter ram ddr? nao posso ter ddr2? realmente mais vale trocar de motherboard ou entao comprar 2 gigas ddr barato

ja agora se a ddr é mais lenta porque é mais cara?

obrigado pela ajuda

6. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Não, só podes ter DDR...

As DDR são mais caras por duas razões: por a fabricação (ao principio) ser mais dificil por serem mais complexas, coisa que se solucionou depois com posteriores modelos... e por a principal razão, que é por não ser do interesse das empresas vender hardware antigo, porque preferem vender o material recente (e assim obrigar ao consumidor a renovar o hardware). Aumentado o preço das DDR fazem que se prefiram as DDR2, e sendo estas muito mais rápidas que o modelo anterior, é preferivel renovar a placa que estar a invertir em hardware obsoleto.

7. eheheh

eheheh Power Member

obrigado, vou ter isso em conta

ja agora o meu processador actual é um amd athlon 64 x2 4200+ 2x512k skt939, e pelo que vejo nas lojas nao á muita oferta de motherboards pra este skt939, porque?

8. eheheh

eheheh Power Member

e as poucas que encontro nao tem suporte ddr2, sera que este processador so funciona com motherboards com ddr?

9. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Porque o 754 faz exactamente a mesma coisa e é muito mais barato... xD

10. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Tens razão! Não ha placas 939 com DDR2! Não sabia! xD

11. apoc

apoc Power Member

o skt 939 foi descontinuado .... o suporte ddr2 veio com o AM2 e ddr3 com o AM3 ,....

tens de mudar board processador e ram .... ou então que seria o q eu faria apostava em mais ram ....

mas depende para o q usas o pc ....

12. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Com o preço duma DDR compra uma board 775! E por o preço de outra compra um processador! Com mais 20€ compra 2GB DDR2, e com algum dinheiro arranjava uma gráfica pci-e para desenrascar assim baratucha...

Conclusão: ou gastas 100€ em RAMs e ficas com o PC parecido (porque a RAM ajuda, mas até certo ponto) ou gastas 200€ e ficas com um PC novo!

P.S: 100€ e 200€ são apenas exemplos...

13. eheheh

eheheh Power Member

esta board n dava pro meu preocessador? é que ja tem ddr2 e diz que suporta Athlon 64 X2 Dual-Core .

http://www.poweron.pt/portal/index....a3ad0f1c5cfdb75&option=com_phpshop&Itemid=126

o meu processador é um athlon 64 x2 4200+ 2x512k skt939 dual core

assim se desse so tinha que comprar a motherboard porque 2 gigas ddr o mais barato e com sorte é prai 50 euros usadas e assim ja podia por ate mais ram no futuro ddr2 barata

14. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Estive a tentar encontrar as especificações da placa no site do fabricante, mas pelo que parece está errado o nome no site da PowerOn. De todas maneiras não te recomendo asrock para board... Se queres qualidade/preço podes comprar uma gigabyte, e se tiveres mais algum dinheiro até uma asus. Asrock e Biostar, se eu fosse tu, nem considerava comprar...

Partilhar esta Página