Dúvida Motherboard

7r4nk4

Membro
Boas!

É assim pessoal, eu sou novo por aqui e não sou grande barra em informática, mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem.

Eu quero comprar uma motherboard nova e estive a ler que os tipos de sockets dependem do processador.
Tenho um Intel Pentium 4 a 2.00 Ghz, será que posso usar uma socket LGA775?
De resto tenho um placa gráfica Nvidia geforce fx 5200 que acho que ainda é AGP.
TEnho também um placa de memória RAM que apesar de ser pouca também gostava de aproveitar, só que é DDR266.
Será que a ASUS P5P800-VM I865G LGAS775 é uma boa motherboard para o que eu peço? Não quero nada muito caro, e acho que esta é uma pechincha (mas eu não percebo nada disto):
http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=101_4&products_id=4410

Eu quero o computador principalmente para trabalhar imagem, ou seja Photoshop e também Flash, por isso apenas preciso de uma motherboard e uma placa de ram de 1 gb.

Agradeçia conselhos e que me esclarecessem quanto à questão do socket

thanks ;)
http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=101_4&products_id=4410
 
Socket 478 e LGA775 são totalmente diferentes: diferença no número de pinos (478 e 775) e, no 775, por ser LGA, os pinos estão na motherboard. Já em socket 478, os pinos do cpu não estão na motherboard.

478
478.jpg


pinos no cpu
478-pins.jpg



775
tm_html_51e59d4b.jpg


cpu sem pinos
processors-2.jpg




Quanto pretendes gastar?

Qual é o tamanho da placa de DDR266?

Podes descrever o teu sistema actual em pormenor? (CPU, socket, motherboard, memórias, fonte, placa gráica).
 
Última edição:
Ok

O meu sistema é este:

CPU: Intel Pentium 4 2.00 Ghz
Motherboard: MATSONIC MS9118E com socket 478 (muito rasca)
RAM: 256mb DDR 266Mhz (muito rasca)
Placa Gráfica: nVidia GeForce FX 5200, com 128 mb de memória e penso que AGP
Fonte:Não sei onde se vê isso (sorry)

Penso gastar até 300 euros... ou seja apenas quero comprar uma motherboard decente que suporte o que já tenho e uma placa de RAM de 1gb. Se não der para aproveitar a placa de RAM 266 tanto faz...se calhar mais vale apostar na DDR2.
 
Obrigado
A minha maior dúvida era se o meu processador precisava mesmo de uma socket 478 ou se era compativel com o lga 775, mas acho que pelo que percebi só é compativel com o 478...e isso é um bocado mau :(
Enfim, eu vou continuar a procurar por ai...tenho de me ir informando sobre para que serve cada coisa da motherboard.

Obrigadão
 
Mas eu não queria por um cpu para lga775 na minha socket 478....eu queria saber era se o meu cpu (que já disse qual é) pode ser posto num socket lga775!! É possivel ou nao?

thanks
 
Se um cpu com pinos (478) é posto num socket com buracos (478, o teu), como esperas por o teu cpu num socket cheio de pinos? É pinos com pinos? :p (pinocad* xD)

Nem os cpus 478 funcionam em Mboard 775 nem os cpu's 775 funcionam em MBoard 478: para não complicar, têm diferente número de pinos (contactos), daí serem incompatíveis.

Mas se já tivesses visto cpu's 478 e 775 e motherboards 478 e 775, percebias logo porque não pode ser.
 
cpu

Boas
amigo o essencial já foi dito, nao nao podes, porque no socket 478 o processador tem os pinos e no 775 o processador nao tem.
cumprimentos
 
Back
Topo