1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPVieira, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1104)

1. JPVieira

JPVieira Power Member

Boas pessoal, tenho uma duvida que gostava que algum de vocês me esclarecesse...

é possível uma fonte de alimentação com a ficha de 20pin alimentar uma Motherboard de 24pin?

Abraço e obrigado antes de mais

2. MaUd

MaUd [email protected] Member

poder podes tens e que ter um conversor de 20 para 24 pins

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

não necessariamente

podes ligar os 20 pinos que tens....só...deixando resto da ficha sem nada

não recomendo mas funciona na maioria das boards....o mesmo com as de 4/8 pinos atx de alimentação do cpu...se só houver 4......liga-se só essas

cumps

4. core2duo

core2duo Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

engraçado.. diz 20 -> 24 mas olhem para a imagem:

http://www.*****.pt/imagens/produtos/ADAPTADOR_20_24_PINOS.jpg

a femea é que é de 24 e o macho é de 20... (o macho é que vai encaixar na board) tornando assim um conversor de 24 -> 20

isso é o que a minha fonte trouxe para ligar a motherboards mais antigas..
    eu não fiava.. quanto ao encaixe de 8pinos em que se pode ligar 4 é normal, e muitas boards trazem uma "tampinha" a tapar os 4 que estão "a mais"

mas sinceramente... se esta situação está acontecer contigo é porque a tua fonte é antiga e a motherboard recente.. porque todas as fontes neste momento devem trazer 24 pinos.. (penso eu de que...)

Já este:
    está correcto, reparem:

http://www.*****.pt/fotos/produtos/big/AK-CB20-24_G.JPG

6. core2duo

core2duo Power Member

from: *****

7. Romani48

Romani48 Power Member

eu não estou a dizer que não diga isso :p eu sei..

só estou a dizer que é estranho que a foto no site DELES não esteja de acordo com a descrição..

olha para a imagem :)
    abraço

8. core2duo

core2duo Power Member

já vi ... mas se tu leres a parte dos * e letras pequeninas na parte de direitos e nao sei + o quê diz:

A imagem pode não coresponder ao componente indicado...

9. Assasyn

Assasyn Power Member

se nao me engano o meu e de 24pinos so ke a minha motherboard so precisa de 20 portanto tirei os outros 4

10. core2duo

core2duo Power Member

exacto.. nesse caso, tira-se os 4 pinos..

11. Romani48

Romani48 Power Member

mas já agora, ao "dono" do post, que fonte e que motherboard tem? alias que sistema tem?

12. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Vivam
    A Lc Power 420w vem com esse adaptador, já a 550w green traz os quatro pinos com patilha de retenção como dizem
    :arrow:

13. Romani48

Romani48 Power Member

a 550w também traz um adaptador.. mas como a de 420w, este é de 24 para 20, ou seja, o oposto do que se quer aqui ;)

Partilhar esta Página