Duvida motherboard

mariotte

Power Member
Boas pessoal! Este é o meu primeiro tópico portanto se fizer alguma coisa de errado, peço que me desculpem!

Em relação á dúvida, é a seguinte:

Tenho uma Mother board P4M800-M7A e queria saber se valeria a pena comprar uma gráfica HD 4850 para esta mothrboad...

Pergunto isto porque quando fui ver as caracteristicas da minha x1650 pro(link abaixo) reparei que ela so funcionava a 4x! sou meio noob nisto...

http://www.imageno.com/lp5478d696dipic.html

cumprimentos
 
Processador: 6300 1.8 ghz fsb 1066
Ram: 2 Gb DDR2 533
Gráfica: x1650 pro 256 Mb DDR2 (parece-me uma gráfica PCI-Express, pelo menos e que diz o programa GPU-Z; ver link)
Disco 250 GB
 
Podes colocar a 4850, mas já agora, qual é a fonte que tens, se for fraca esquece? E o mais provavel é o CPU fazer bottleneck a menos que metas OC nisso.

Já acrescento tb que a tua board tá a limitar o teu CPU, visto que só suporta 800 de FSB e o teu CPU tem 1066. Eu começava por mudar a board e depois a gráfica e a fonte.
 
Última edição:
Por acoso nao sei qual e a fonte! Mas de certeza vou ter que a mudar. Qual é a fonte que me aconselham? Se fosse possivel nao queria gastar mais do que 50 € numa fonte... E ja agora em relação ao overclock no cpu, nao vai fazer com que o sistema se torne instavel?
 
Nestes casos, a gráfica será a ultima coisa a mudar.
Aconselho te a investir numa board com um chipset mais arrojado e com boas capacidades de Oc, como por exemplo uma asus P5Q pro . Esse cpu com um bom OC ainda da pas curvas, metias tb a fonte que te recomendaram acima, e aí sim, metias a hd4850 ;)
 
Back
Topo