1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mariotte, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 610)

1. mariotte

mariotte Power Member

Boas pessoal! Este é o meu primeiro tópico portanto se fizer alguma coisa de errado, peço que me desculpem!

Em relação á dúvida, é a seguinte:

Tenho uma Mother board P4M800-M7A e queria saber se valeria a pena comprar uma gráfica HD 4850 para esta mothrboad...

Pergunto isto porque quando fui ver as caracteristicas da minha x1650 pro(link abaixo) reparei que ela so funcionava a 4x! sou meio noob nisto...

http://www.imageno.com/lp5478d696dipic.html

cumprimentos

2. Totoro

Totoro Folding Member

Essa board não suporta PCI-E, só AGP 8x. Pode, no máximo comprar uma 3850 AGP ou uma 3650 AGP. Qual é o teu sistema completo?

3. ttboy

ttboy Power Member

Essa boArd nao é compativel com essa grafica pois possui AGP e a gráfica é pci express.
    Podes por aí o resto do teu pc ?

4. mariotte

mariotte Power Member

Processador: 6300 1.8 ghz fsb 1066
    Ram: 2 Gb DDR2 533
    Gráfica: x1650 pro 256 Mb DDR2 (parece-me uma gráfica PCI-Express, pelo menos e que diz o programa GPU-Z; ver link)
    Disco 250 GB

5. ttboy

ttboy Power Member

Tens a certeza que é essa a board ?

6. Totoro

Totoro Folding Member

Isto é o que está no sita da Biostar, a marca da tua board:

Deves ter visto mal a referencia da board.

7. mariotte

mariotte Power Member

8. ttboy

ttboy Power Member

AH !!
    Assim ta melhor ;9
    Desta forma ja podes colocar a hd4850 ;)

9. Totoro

Totoro Folding Member

Podes colocar a 4850, mas já agora, qual é a fonte que tens, se for fraca esquece? E o mais provavel é o CPU fazer bottleneck a menos que metas OC nisso.

Já acrescento tb que a tua board tá a limitar o teu CPU, visto que só suporta 800 de FSB e o teu CPU tem 1066. Eu começava por mudar a board e depois a gráfica e a fonte.

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  10. mariotte

mariotte Power Member

Por acoso nao sei qual e a fonte! Mas de certeza vou ter que a mudar. Qual é a fonte que me aconselham? Se fosse possivel nao queria gastar mais do que 50 € numa fonte... E ja agora em relação ao overclock no cpu, nao vai fazer com que o sistema se torne instavel?

11. Totoro

Totoro Folding Member

Depende...se não percebes de OC vai à secção de OC e começa a ler...Uma fonte até 50€ para a 4850 só se for uma LC-Power 600W Silent Giant Green.

Mas tens que mudar a board, ela tá a limitar o CPU.

12. rustyballzz

rustyballzz Power Member

esquece gastar dinheiro com essa board.
    o pci-e x4 vai te limitar um bocado.

13. mariotte

mariotte Power Member

tou a ver que vai levar um pc novo! lol
    ok pessoal obrigado pela vossa ajuda!

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  14. ttboy

ttboy Power Member

Nestes casos, a gráfica será a ultima coisa a mudar.
    Aconselho te a investir numa board com um chipset mais arrojado e com boas capacidades de Oc, como por exemplo uma asus P5Q pro . Esse cpu com um bom OC ainda da pas curvas, metias tb a fonte que te recomendaram acima, e aí sim, metias a hd4850 ;)

Partilhar esta Página