duvida motherbord

mtk_ziler

Power Member
boas
nao sei onde meter este topico porque tenho varias duvidas de assuntos diferentes se estiver no sitio errado peço desculpa.
arranjei um brinquedo novo,
sempre tive a cena de me aventurar no overclock mas com peças novas nem morto mas deram me um core 2 duo 1,8 e4300 com uma bord asrock 4 core vista ao que parece esse processador da para levar ao extremo no overclock mais de 75%.
precisava ai de umas dicas
que cooler me aconselham para brincar a vontade com o processador?
a bord so aceita 2 gb mas na bios reconhece os 3 gb que tenho e normal?
alem dos tutoriais que ha por ai alguma dica pessoal que me possam dar?
cumpz
 
se fores pesquizar em forums da especialidade oc, encontras logo info que essa board não presta para oc, derivado a estar limitada em recursos, e mesmo segundo apontam para o northbride não ser grande coisa para isso...

dá apenas para um ligeiro aumento do fsb e pouco mais...

basicamente para oc tens de ter uma boa board com chipset que permita muita manobra,cpu e ram's que aguentem mudanças de voltagens...

resumindo nem qualquer coisa serve para brincar com OC...
 
Essa MB não me inspira muita confiança mas se foi dado não perdes nada...

Cooler: eu nunca fiz OC propriamente dito mas sei que um amigo meu tem uma MB que o CPU possibilita velocidade Turbo ( socket 1156 ) e tem o noctua nh-d14 e diz que ja fez OC.. tanto na 1156 as Temps são Boas.. Como no PC dele em que ele fez OC também num C2D não sei qual era exactamente, ele diz que não queria outro Cooler... aquele era muito bom.

espero ter ajudado
 
para brincar e para o material que ele tem o stock cooler serve perfeitamente, pois aqui-lo não vai aquecer nada por ai alem do que já aquece, e ir gastar cerca de 50€ num noctua, tambem não me parece que valha apena em algo quem nem sequer vai tirar partido de tal investimento...

se é para estoirar, é estoirar como está e não ir enterrar mais dinheiro numa coisa que não vai servir para nada de especial...
 
boas ja estou a fazer oc...
de origem e 1 1.8 e vou nos 2.7 e funciona perfeitamente sem quebras nem rebootsa mother boar so da para meter 2gb ddr2 mas eu meti lhe 4gb ddr2 e funciona e reconhece so 3 porque tenho o seven 32bits.
isto esta para explodir ou o que se passa hehehe?
 
Back
Topo