[Dúvida] Mudança de Velocidade ADSL - Simplesnet (corte no acesso)

kodias

Power Member
Boas a todos!

Resido em Bragança e o meu ISP é a Simplesnet ADSL. Há uns dias fiz uma alteração de velocidade de 8Mb para 24Mb. O problema é que já há 3 dias que fiquei sem sinal ADSL...
Será que esta mudança pressupõe um tempo de corte no acesso de tanto tempo? É que eu noutros ISP's que tive anteriormente já fiz alterações de velocidade e no maximo demoravam minutos a acontecer...
Já liguei para eles e disseram-me que nao podiam fazer nada para "acelerar" o processo, pois o pedido ja tinha sido feito a PT e eles tem de esperar por esta... Por outro lado ja liguei ao apoio tecnico da PT onde me disseram que o cliente (eu) em si não pode fazer nada, pois o processo é entre a PT e a Nortenet (Simplesnet)...

Alguém tem alguma experiencia semelhante que dê a sua opinião.
;)
 
Pois já sabemos que sendo a PT que controla as linhas, tudo depende deles... O que mais me indigna é o facto de eu nao poder fazer nada, nem a simplesnet poder fazer nada para apressar a mudança.. Nem uma informação sobre o estado da situação, ou motivo da demora é possivel saber... É triste...
 
Não fiques triste :D

Isso também acontece com clientes directos da Portugal Telecom, entre os quais me incluo. Nem têm consideração pelos próprios clientes. Num país mais bem formado, hoje não passavam de uma empresa de vão de escada, se tanto.
 
Ja me aconteceu semelhante, quando tive Clix 2Mega, e foi na altura de migração para 4Mega, ja tinha passado mto tempo e nunca mais passava para o plano de 4Mega. O que eu fiz foi entrar em contacto com um user q conheço doutro forum q trabalha da Rede ADSL da PT, bastou umas 4Horas para passar de 2Mega para os 4Mega. Se na altura passei de 2Mb para 4Mb foi com a ajuda dele,:rolleyes:.

Depois para "gozar" com o SAC do Clix mandei um mail (com conhecimento ao Provedor SOnae), a dizer ao SAC: "Obrigado por nada" LOL :-D:-D.
Presumo que alguem levou pissada:-D:-D, porque eles na minha ficha de cliente, tinham como eu estando com o plano de 4Mb, e eu fartei me de enviar mails com printscrens dos valores de sincronização do meu Router.
 
Pois isto basicamente para acelerar o processo tens de ter o factor C a trabalhar na rede ADSL da PT... Como tudo neste país...
Mas penso que eles na Simplesnet, bem podiam contactar a PT de forma a apressar a mudança, para ajudar o cliente... E assim lá vão 4 dias sem acesso...

Já agora, Whooper, quando fizeste a migração ficaste sem acesso, sem sinal ADSL, na altura da mudança? É que eu fiz várias alerações com o ISP anterior (Cyclopnet/Via Networks) e nunca ficava sem sinal tanto tempo. As alterações eram feitas em minutos... As alterações que fiz foram 512Kbps -> 2Mbps -> 4Mbps.
 
Por isso mesmo é que já estou a despachar a PT daqui de casa. Ainda ontem me ligaram a oferecer as mesmas condições que a Vodafone... E recusei. Têm que começar a aprender às próprias custas.
 
Por isso mesmo é que já estou a despachar a PT daqui de casa. Ainda ontem me ligaram a oferecer as mesmas condições que a Vodafone... E recusei. Têm que começar a aprender às próprias custas.
O problema é que aqui em Bragança não temos escolha... Não há linhas Vodafone nem Clix nem nada... Tudo da PT. E nós que nos aguentemos. Se houvesse Vodafone onde é que eu ja estava nesta altura :rolleyes:.
 
Back
Topo