Dúvida Mysql e OBDC

Boas.

È o seguinte, estou a trabalhar num site para a loja onde trabalho e agora meu boss queria ligar o site a um programa de vendas cá da loja, entao gostaria saber se é possivel ligar a base de dados mySQL á base de dados OBDC do programa?
 
... Sim é possível.

parece ja teres feito algo do genero :p entao és a pessoa ideal para m ajudares

tenho bastante experiencia a nivel de web... ai n ha problema, mas a nivel de programação local (vb etc) ja ha mt tempo k n trabalho, e nc tive mt dentro.

posso ligar por exemplo a base de dados d uma loja oscommerce (online) a um software de gestão numa maquina local? (PHC, sage ou primavera por ex)
 
sobre phc e sage nao sei, mas com o primavera nao podes ligar directamente á tua bd MySql (ou seja atraves da zona administrativa.
Para fazeres isso tens que desenvolver um modulo no proprio do primavera ou em vb6(é o mais aconselhavel).
 
sobre phc e sage nao sei, mas com o primavera nao podes ligar directamente á tua bd MySql (ou seja atraves da zona administrativa.
Para fazeres isso tens que desenvolver um modulo no proprio do primavera ou em vb6(é o mais aconselhavel).

tens algum exemplo em vb k possas disponibilizar?
 
nop, mas posso-te dar umas luzes do que tu precisas.
Especifica mais os sistemas que queres integrar (phc, prima...)
quais as tuas necessidades...
 
para já, um passo de cada vez, ligar o vb 2005 ou 2008 para ler dados e inserir novos registos a uma base de dados mysql que está num server online
 
1º tens que descarregar o componete ado.net do mysql para o vs.net aqui
depois vais aqui que tens n links para tuts para o que tu queres fazer.
Se estiveres a usar qualquer versao express do vs, nao iras conseguir conectar-te a uma bd remota.
 
Back
Topo