1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Mysql e OBDC

Discussão em 'Programação' iniciada por Khaos_user, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1293)

1. Boas.

È o seguinte, estou a trabalhar num site para a loja onde trabalho e agora meu boss queria ligar o site a um programa de vendas cá da loja, entao gostaria saber se é possivel ligar a base de dados mySQL á base de dados OBDC do programa?

2. spastikman

spastikman Banido

obdc não é uma base de dados. É apenas um api de conexão à mesma.

Sim é possível.

3. vhpv

vhpv Power Member

parece ja teres feito algo do genero :p entao és a pessoa ideal para m ajudares

tenho bastante experiencia a nivel de web... ai n ha problema, mas a nivel de programação local (vb etc) ja ha mt tempo k n trabalho, e nc tive mt dentro.

posso ligar por exemplo a base de dados d uma loja oscommerce (online) a um software de gestão numa maquina local? (PHC, sage ou primavera por ex)

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

sobre phc e sage nao sei, mas com o primavera nao podes ligar directamente á tua bd MySql (ou seja atraves da zona administrativa.
    Para fazeres isso tens que desenvolver um modulo no proprio do primavera ou em vb6(é o mais aconselhavel).

5. vhpv

vhpv Power Member

tens algum exemplo em vb k possas disponibilizar?

6. Armadillo

Armadillo Folding Member

nop, mas posso-te dar umas luzes do que tu precisas.
    Especifica mais os sistemas que queres integrar (phc, prima...)
    quais as tuas necessidades...

7. vhpv

vhpv Power Member

para já, um passo de cada vez, ligar o vb 2005 ou 2008 para ler dados e inserir novos registos a uma base de dados mysql que está num server online

8. Armadillo

Armadillo Folding Member

desculpa lá, mas queres ligar que sistemas(phc, prima,sage, etc)? se for primavera aconselho-te a usar vb6

9. vhpv

vhpv Power Member

futuramente será o phc.

neste momento quero apenas ligar uma simples aplicação em vb, tipo para ver contactos por exemplo

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

1º tens que descarregar o componete ado.net do mysql para o vs.net aqui
    depois vais aqui que tens n links para tuts para o que tu queres fazer.
    Se estiveres a usar qualquer versao express do vs, nao iras conseguir conectar-te a uma bd remota.

11. vhpv

vhpv Power Member

hm... só hj voltei a pegar nisto...

eu uso o novo vb studio 2008... deve funcionar :S

Partilhar esta Página