1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

<<Duvida na Compatibilidade DDR e MotherBoard>>

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Djony, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 771)

1. Djony

Djony Power Member

Boas ppl...será q alguem me pode ajudar numa coisa pequena q para voces deve ser mais q obvio?
    xD xD
    Bem o meu problema é este!!tenho uma Motherboard MSI K7N2 DELTA http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/K7N2%20Delta%20(6570)_port.htm e tenho 512 ddr pc400 em dois slots de 256 cada...e a Board tem 3 Slots q podem levar 3GB, pelo q percebi!!!acontece q preciso de um pouco mais, do q a memoria q tenho...1gb enchia-me as medidas, será q isto-> http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2229 é compativel com a minha Board??os DDR q já tenho têm de ser compativeis com o q vou comprar? se me arranjarem mais barato q essa DDR agradeço!

Obrigado pela atenção!
    Cumps.

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

essas memórias apenas diferem das tuas por serem 1gb e as outras de 256mb de resto é compativel :)

3. Djony

Djony Power Member

OK!entao quer dizer q posso comprar e instalar á vontade porque sao compativeis certo?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

:)

6. Djony

Djony Power Member

LOL Obrigado!

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

eu não arriscava preencher os 3 slots.....

tirando isso não vejo porque nao há-de funcionar

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tão .. fiquei curioso porque!!

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

akilo nao faz dual channel, por isso axo k n tem nd a perder...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Problemas com o controlador de memória on-die dos AMD, salvo erro, quando todos os slots de RAM estão ocupados.

Por acaso faz. Está no manual.

Faz com quantidade de mem. no DIMM1=DIMM3 ou DIMM2=DIMM3.

11. Warlord

tens razao, fiz 1 search a dual channel e n encontrei, esta cm "duplo canal" lol

12. Djony

Djony Power Member

Boas de novo! xD

nao tenho a certeza do q é um dual channel! lol mas na minha board os slots estao divididos!!tenho dois slots Roxos e um ligeiramente separado verde...deve ser o tal DIMM3 salvo erro!entao...como é q eu faço??posso comprar a vontade, ou...tenho algum problema!?

Obrigado, pela ajuda!

13. Warlord

em dual channel tens melhor performance (usares as slots roxas). ou pores 3 dimms, perdes o dual channel, mas em contrapartida ficas com mais memoria, o k possivelmente compensa a perda de performance...

nao consegues pedir 1 dimm emprestado a alguem por 1h para testar se fica a funcionar bem?

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

ou podes sempre vender os que tens e comprar por exemplo 2x512 ou 2x1gb

15. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Os AXP têm controlador de memória on-die? Penso que não.

16. Djony

Djony Power Member

Em principio consigo...boa idea...vou ver se alguem q conheço tem um ddr d 1GB e logo vejo...
    Obrigado pela dica!

Partilhar esta Página