1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida na compra de 2º disco rígido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CDMan, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 637)

1. CDMan

CDMan Power Member

Boas ppl. Tenho uma dúvida que é a seguinte: no meu pc tenho 1 disco wd 250gb 16mb cache, que se encontra praticamente cheio. Assim sendo, estou na iminência de comprar outro disco. Andei a investigar, tendo ficado na dúvida sobre o que será mais vantajoso, comprar outro disco igual a este e colocá-los em raid 0, ou comprar 1 disco seagate 500gb 32mb cache, para acrescentar ao já existente? Será que em termos de performance alguma destas soluções apresenta diferenças que se vejam? Agradeço desde já as vossas opinioes. Hasta.

Nota: Ambos os discos são sata 2.
    O disco será para uma mb asus p5b.

Última edição: 9 de Maio de 2008
  2. frrrlip

frrrlip Power Member

Eu se fosse a ti não punha o sistema em raid, se um dos disco vai ao ar ficas encalhado, usa o mais pequeno pro sistema operativo e o maior pra guardar o k sacas da net... }>
    podes também por optar por comprar um disco externo pra guardas as tuas coisinhas, assim no sobrecarregas sistema nem a fonte de alimentaçao!

Outra dica, no disco do sistema operativo (isto quando o formatares,(é mais seguro) claro) cria em vez de uma, duas partiçoes, uma delas pra instalar o sistema O., programas, jogos, ex.: 50gb pra S.O. programas, jogos, etc... e os restantes 200gb pro k tu quiseres, assim se mais tarde tiveres problemas, formatas apenas a partiçao do sistema e tudo o resto k tens no disco (na outra partiçao) fica salvaguardado. :001:

3. Informatix

Informatix Power Member

eu não acho correcto isso... (mas cada um pensa o que quiser)... 2 partições é um stress porque vão-te dividir o disco... logo será mais díficil encontrar informação, e quanto ao sistema de ficheiros será mais dificil para procura de erros e assim... pois está tudo dividinho tudo bem.. mas o que interessa é nos discos fisicos!! tudo bem compra outro disco rigido mas deixa o maior para informação e o mais pequeno para o sistema operativo... se apanhares um virus marado não são as partições que te vão salvar! =p

4. Mitch

Mitch Banido

se apanhar um virus marado não são os discos físicos que o vão salvar na mesma... que raio de lógica.

5. CDMan

CDMan Power Member

eu já neste disco de 250gb tenho 3 partições, uma para o SO, outra para jogos, e outra para os downloads. a minha duvida era mm se obtenho maior performance acrescentando outro disco igual e colocando-o em raid, ou por outro lado, comprando outro já com 32mb de cache, para acrescentar ao existente. Em termos de segurança claro que a 2ª opção é a melhor... mas se o aumento de desempenho for significativo, arriscava...

6. brundt

brundt Power Member

eu tambem estive na mesma situação, mas optei por comprar um disco de maior capacidade (wd 500 gb 16mb cache) e o aumento de desempenho foi muito significativo.

7. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

já pensaste em dois dicos de 80GB em raid0 para programas, jogos etc, ou seja, tudo aquilo que possas instalar de novo no caso de haver crise e que queiras que corra depressa e ficares com esse como armazém de tudo o resto e para downloads?

Cumps.

Partilhar esta Página