1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na compra de auto radio

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Cravonic, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3034)

1. Cravonic

Cravonic Power Member

Olá
    Quero comprar um rádio para o meu carro, o que tinha era um Blaupunkt com leitor de cd que veio de origem com cartão de segurança que agora só dá erro de leitura, portanto a solução mais viável é comprar um radio novo.

Não sei que radio comprar, mas queria algo até aos 150 euros que lê-se usb e que tivesse boa captação (que o ultimo que tinha não era grande espingarda) e não preciso de muita potencia (o carro não é a minha discoteca :P). É para instalar num VW Golf 4 quem vem com 2 colunas frontais (médio /baixo) e 2 twiters (agudos) (instalação de fábrica).

Pelo que andei a investigar, compra-se rádios bons e baratos, o segredo é saber escolher, por isso vinha pedir a vossa ajuda.

Para já a minha escolha recai sobre este:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11771

comprimentos

2. procura bem no site da *****(www.*****.pt) que tens propostas melhores

3. dragonball

dragonball Power Member

ia aconselhar um da sony que está na *****, mas é mesmo esse que ja viste...
    para esse preço, deve ser o mais jeitoso

e o facto da entrada usb é uma mais valia, já nao se apanha multas por causa de copias eheh

cumps

4. BPinho

BPinho 1st Folding then Sex

sou de acordo hoje em dia a entrada usb e indispensável num radio e realmente mt importante

5. Cravonic

Cravonic Power Member

Comprei e está aprovado, obrigado pela vossa atenção ;)
    Só tenho um pequeno se não, mas isso em principio deve-se a uma má ligação interna. Sempre que tiro a chave do carro o radio desliga-se como é normal mas perde toda a memoria como estações de radios gravadas e as horas.
    No manual temos 3 tipos de ligação (que se muda cruzando dois fios):
    1ª é sem posição ACC (ligando os dois fios supostamente onde recebe corrente directamente da bateria)
    2ª é ligar um fio á corrente directamente da bateria e outra da chave (denominado no manual por corrente switch) .
    A 3º tipo de ligação é invertendo as ligações anteriores.

Como no manual do VW golf não vem qualquer informação referente ás ligações internas não sei bem como colocar esses fios e se de facto é esse o factor que faz perder a memoria. Eu deixei como vinha de fabrica que era sem cruzar os fios e um cabo directo e outro para a chave(2ª hipotese)

Se alguém souber alguma coisa agradecia.

6. Boa noite pessoal,

A minha "história" resumidamente é a seguinte:

Comprei à tempos umas colunas frontais (Sony XS-F1727SE) e um auto-rádio (Kenwood KDC U30R) e montei-os hoje no meu Peugeot 206.
    Não tenho colunas atrás nem nas portas nem chapeleira, ou seja, o único audio que tenho é mesmo o das colunas que referi e dos tweeters (origem).

O problema é que quando ponho o som no nível 26 (volume) as colunas começam a distorcer um pouco.
    Será normal? É mesmo assim? Qual o problema?

Deixo aqui os links referentes ao material:

Auto-Rádio: http://www.kenwood.de/products/car/receivers/cdreiver/KDC-U30R/details/

Colunas: http://www.sony.pt/product/ics-f-series-speakers/xs-f1727se#/TechnicalSpecs

Agradecia, se fosse possível, algum tipo de ajuda ou feedback, uma vez que não percebo nada relativamente a este assunto. =/

Obrigado!

Partilhar esta Página