Duvida na compra de disco rigído.

Boas.
Estou a pensar em comprar um novo disco com mais capacidade visto o meu ter apenas 40Gs e estar cheio.
Como não sou entendido na matéria pedia uma ajuda.:o :
-Como posso saber se posso comprar Sata ou Ide.
-A instalação é facil, ou terei que me deslocar a uma loja.(É que estava a pensar adquiri-lo numa loja virtual)
-O Xp faz tudo por mim ou não?

Se me ajudarem nestas duvidas acho que vai ser mais facil a decisão.:D
 
p5gdc-v-deluxe-board.jpg


"-Como posso saber se posso comprar Sata ou Ide."
Esta motherboard tem slots SATA, no canto inferior esquerdo à esquerda das slots da memória, e por baixo do quadrado preto com Proactive.
São aqueles que estão ao pares e são pretos e vermelhos. Se a tua também tiver, é porque podes ter SATA. IDE qualquer motherboard suporta. Além da motherboard tens de ver se a tua fonte tem alimentação "SATA", ou seja, se só vires daquelas "molex" brancas com 4 buracos(tipo a de um leitor de cds, ou gravador),tens de arranjar conversor.

"-A instalação é facil, ou terei que me deslocar a uma loja."

É só meteres o disco na baía de 3,5'', por baixo da baía dos leitores de cd's, e ligares os cabos ( Se for IDE tens de saber qual das pontas ligar, e talvez mudares os jumpers, mas é fácil).

"-O Xp faz tudo por mim ou não?"

O xp faz tudo por ti se o disco já vier formatado. Ou seja, se ele não vier pré-formato, tens de fazer reboot com o cd do windows, e fazer a formatação tu mesmo. Mas casos desses são raros ( acho eu ).

Se eu disse disparates, corrijam, na sou mestre :p
 
Sahaqiel disse:
p5gdc-v-deluxe-board.jpg


O xp faz tudo por ti se o disco já vier formatado. Ou seja, se ele não vier pré-formato, tens de fazer reboot com o cd do windows, e fazer a formatação tu mesmo. Mas casos desses são raros ( acho eu ).

Txi man! Não precisas de fazer isso para o formatar.

Se não vier formatado tens que ir ao painel de controlo->ferramentas administrativas->computer management (em inglês)-> disk management e formatá-lo aí.
 
jose simoes disse:
Boas.
Estou a pensar em comprar um novo disco com mais capacidade visto o meu ter apenas 40Gs e estar cheio.
Como não sou entendido na matéria pedia uma ajuda.:o :
-Como posso saber se posso comprar Sata ou Ide.
-A instalação é facil, ou terei que me deslocar a uma loja.(É que estava a pensar adquiri-lo numa loja virtual)
-O Xp faz tudo por mim ou não?

Se me ajudarem nestas duvidas acho que vai ser mais facil a decisão.:D



Se o vais comprar numa loja virtual deve com certeza dizer se o disco é sata ou ide (pata:-D )
 
SteelBoy19 disse:
Txi man! Não precisas de fazer isso para o formatar.

Se não vier formatado tens que ir ao painel de controlo->ferramentas administrativas->computer management (em inglês)-> disk management e formatá-lo aí.

Bem visto, já ouvi falar desse método, mas como nunca o usei, não me lembrei. :o
 
:offtopic: eu para isso uso o partition magic
btw, se disseses qual e a board era mais facil de saber se e ide ou sata (google e tal)
a instalacao e facil
nao, o xp nao faz tudo por ti (a nao ser que ele ja venho formatado [se vier formatado e de duvidar] )
 
serio??? ja o uso ha anos (no minimo ha uns 5 anos... no minimo) ... e ate agora nada a dizer.... sempre fez tudo o que quero e tal....no problems at all.

PS: tiveste alguma ma experiencia com ele??? a fazer o que??
 
:clap:
afinal que board tens?
isso é o mais importante, saber se suporta sata!

Boas
Tens razão fui ao manual da board e sim ...aceita ata serial (isto equivale a sata, não é?)
se disseses qual e a board era mais facil de saber se e ide ou sata (google e tal)
a instalacao e facil


Se for sata a instalação fica mais facil?

Obrigado pela vossa compreenção:clap:
 
eu acho que fica mais fácil, pois não há problemas com jumpers nem como saber se é a parte do meio ou do fim do cabo IDE que é para encaixar :p. E... os fios ocupam menos espaço.
 
Back
Topo