1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na compra de disco rigído.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jose simoes, 13 de Novembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1558)

1. Boas.
    Estou a pensar em comprar um novo disco com mais capacidade visto o meu ter apenas 40Gs e estar cheio.
    Como não sou entendido na matéria pedia uma ajuda.:o :
    -Como posso saber se posso comprar Sata ou Ide.
    -A instalação é facil, ou terei que me deslocar a uma loja.(É que estava a pensar adquiri-lo numa loja virtual)
    -O Xp faz tudo por mim ou não?

Se me ajudarem nestas duvidas acho que vai ser mais facil a decisão.:D

2. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

"-Como posso saber se posso comprar Sata ou Ide."
    Esta motherboard tem slots SATA, no canto inferior esquerdo à esquerda das slots da memória, e por baixo do quadrado preto com Proactive.
    São aqueles que estão ao pares e são pretos e vermelhos. Se a tua também tiver, é porque podes ter SATA. IDE qualquer motherboard suporta. Além da motherboard tens de ver se a tua fonte tem alimentação "SATA", ou seja, se só vires daquelas "molex" brancas com 4 buracos(tipo a de um leitor de cds, ou gravador),tens de arranjar conversor.

"-A instalação é facil, ou terei que me deslocar a uma loja."

É só meteres o disco na baía de 3,5'', por baixo da baía dos leitores de cd's, e ligares os cabos ( Se for IDE tens de saber qual das pontas ligar, e talvez mudares os jumpers, mas é fácil).

"-O Xp faz tudo por mim ou não?"

O xp faz tudo por ti se o disco já vier formatado. Ou seja, se ele não vier pré-formato, tens de fazer reboot com o cd do windows, e fazer a formatação tu mesmo. Mas casos desses são raros ( acho eu ).

Se eu disse disparates, corrijam, na sou mestre :p

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Txi man! Não precisas de fazer isso para o formatar.

Se não vier formatado tens que ir ao painel de controlo->ferramentas administrativas->computer management (em inglês)-> disk management e formatá-lo aí.

4. gendo

gendo I'm cool cuz I Fold

Se o vais comprar numa loja virtual deve com certeza dizer se o disco é sata ou ide (pata:-D )

5. frank

frank Banido

afinal que board tens?
    isso é o mais importante, saber se suporta sata!

6. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Bem visto, já ouvi falar desse método, mas como nunca o usei, não me lembrei. :o

7. Und3r

Und3r Power Member

:offtopic: eu para isso uso o partition magic
    btw, se disseses qual e a board era mais facil de saber se e ide ou sata (google e tal)
    a instalacao e facil
    nao, o xp nao faz tudo por ti (a nao ser que ele ja venho formatado [se vier formatado e de duvidar] )

8. DreamOn

DreamOn Folding Member

O problema é que muitas vezes o partition magic dá problemas. Não é a primeira vez que acontece..

9. Und3r

Und3r Power Member

serio??? ja o uso ha anos (no minimo ha uns 5 anos... no minimo) ... e ate agora nada a dizer.... sempre fez tudo o que quero e tal....no problems at all.

PS: tiveste alguma ma experiencia com ele??? a fazer o que??

10. :clap:
    Boas
    Tens razão fui ao manual da board e sim ...aceita ata serial (isto equivale a sata, não é?)

Se for sata a instalação fica mais facil?

Obrigado pela vossa compreenção:clap:

11. Und3r

Und3r Power Member

ya sata = serial ata
    acho que nao fica nem mais facil nem mais dificil :P

12. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

eu acho que fica mais fácil, pois não há problemas com jumpers nem como saber se é a parte do meio ou do fim do cabo IDE que é para encaixar :p. E... os fios ocupam menos espaço.

13. Und3r

Und3r Power Member

tambem e verdade, mas maior parte dos ide vem em cable select.... logo nao precisas de mexer nos jumpers....

14. Boas.

A diferença de preço não é significativa, e por isso sera mais vantajoso comprar sata ao invés de ide, quais as vantagens e desvantagens entre um e outro?:confused:

15. Und3r

Und3r Power Member

sata e mais rapido... bem mais rapido.....
    desvantagens: hum alguns podem ser bem barulhentos..... e de realçar ALGUNS

Partilhar esta Página