Dúvida na Compra de Gráfica com Crossfire - doubt 2

bRinKo

Power Member
Boas Noites,

Tenho uma dúvida em relação à possibilidade de usar uma gráfica de modelo diferente da que tenho actualmente no meu sistema, é possível?

O meu sistema é composto por:
MB: Asus A8R-MVP que está preparada para crossfire com duas entradas pci-e
AMD X2 Dual 64, com 2.0ghz
2*512 em Kingston
Gecube X1600 XT 256MB

Eu andei a pesquisar umas gráficas no ebay, mas há poucas XT, seria possível eu adquirir uma X1600 PRO saphire por exemplo e ter uma boa rentabilização? Ou seria mais adequado procurar um modelo de gráfica recente tipo x1650 para ter resultados substancialmente melhores?

É que por cerca de €40 a €50 já se consegue uma X1600 PRO, e preciso de melhorar as fps :-D


Obrigado desde já pela vossa atenção,
 
Última edição:
É assim, isso poder até pode... Mas...Tens de perceber que o crossfire foi feito para usar 2 placas iguais .. Até convem serem da mesma marca e modelo ...
Agora se queres fazer isso acho que não tirarás total partido do poder gráfico ...

vê aqui a lista de compatibilidade da Ati/AMD:
http://ati.amd.com/technology/crossfire/charts.html

EDIT: Tive a veer na lista e se tiveres uma:

X1600XT podes ligar uma 2ª X1600XT ou X1650PRO ou X1600PRO
X1600PRO podes ligar uma X1600PRO ou X1600XT ou X1650PRO

Ou seja, com uma X1600 podes ligar a todos os modelos da X1600 E da X1650 !! :D




cumps
 
Última edição:
Obrigadíssimo pela tua ajuda Core2duo

Creio que então vou optar por uma X1600 PRO pois a oferta no ebay é bem maior, e o preço bem mais convidativo! Apesar de achar que com duas x1600 XT ficava mais bem servido!
 
Mais uma pequena dúvida :|

E haverá problema sendo a mh gráfica de 256MB, e adquirindo uma X1600 PRO mas com 512mb?
 
Mais uma pequena dúvida :|

E haverá problema sendo a mh gráfica de 256MB, e adquirindo uma X1600 PRO mas com 512mb?

vai... pois os sistemas crossfire e sli precisam de um sistema grafico equalizado daí as listas de compatibilidade... pois as placas têm de andar por as mesmas velocidades de gpu e etc...
ao teres uma grafica de 256mb e juntares uma de 512mb tas a destabilizar o sistema grafico...
isso da pra fazer mas nao recomendo pois o pc pode vir a ficar instavel.>(
 
Obrigado pela tua atenção Datel69!

Eu pensei que pudesse melhorar, mas afinal não!

Vou tentar adquirir então uma 1600XT ou 1600PRO mas de 256mb, já me deve melhorar as fps do Test Drive Unilmited e do COlin Mcrae Dirt eheheheh
 
vai... pois os sistemas crossfire e sli precisam de um sistema grafico equalizado daí as listas de compatibilidade... pois as placas têm de andar por as mesmas velocidades de gpu e etc...
ao teres uma grafica de 256mb e juntares uma de 512mb tas a destabilizar o sistema grafico...
isso da pra fazer mas nao recomendo pois o pc pode vir a ficar instavel.>(

Instavel ? lol...se uma tiver 256 e a outra tiver 512, so funcionará 256, a mais rapida ou melhor, vai sempre trabalhar a velocidade da mais lenta.
 
Back
Topo