1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na compra de material wirless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mini87, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1273)

1. Boas..Eu na minha terra tenho internet gratis, mas o problema e que estou um pouco longe do sinal, ai uns 500 M de distancia com alguns obstaculos pela frente, em casa tenho 3 PCs e cria que tivessem todos net, gostava que me podessem ajudar na compra de material, de preferencia das marcas SMC, D-link, Linksys.

Sera que se eu comprar um router + antena externa para o telhado + um adaptador que ja deve vir com o router; vai dar, e que nao fosse preciso andar com cabos ligados em casa, por causa dos outros PCs.

Obrigado,cumprimentos... :p

2. kamaleon

kamaleon Power Member

Internet gratis? Primeiro acho que devias explicar melhor o que isso quer dizer. ;)

Em seguida, o que é que tu queres fazer exactamente? Queres usar um router como cliente? Não hà muitos routers que permitem de fazer isso. Os meus, linksys WRT54G com firmware DD-WRT permitem-no, mas salvoerro so fazem cliente / bridge por cabo ou seja o router transforma-se em cliente Wireless e podes ligar 4 PCs com cabo ethernet. Salvoerro não é possivel por o router em repeater, mas tinha que se estudar a situação. Ou então podes comprar material usb potente tipo alfa usb 500mW ou toonze, que são placas que dão para antenas externas e teem alcances mutissimo potentes.

3. E o seguinte; a junta de freguesia da minha terra lembrou-se de partilhar a internet com o pessoal da terra, meteram umas antenas espalhadas pela minha aldeia, mas onde eu vivo nao consigo apanhar a internet da junta freguesia porque estou a uns 500 m de distancia das antenas, tenho 3 pcs em casa, queria apanhar essa internet em minha casa ja que e gratis,
    que material eu preciso para ter acesso a internet (de preferencia se pode-se ser tudo sem fios wirless)...

A minha ideia era comprar uma antena externa e por no telhado de casa, depois ligava um cabo da antena a um router ( se fosse possivel faser a ligacão da antena ao router sem cabo era melhor), do router para os pcs comprava um adptador usb (alguns routeres ja trazem) para ligar a internet.

Material de preferencia; D-Link, SMC, Linkys..

Cumps...:p

4. kamaleon

kamaleon Power Member

Bem, estou a ver que tu estas um nadinha confuso. Entao tu querias ligar a antena ao router sem cabo?? como é que isso é possivel?

O que tu precisas é de um repeater ou dum router que funcione em modo cliente / bridge. Aconselho-te um linksys WRT54G, GS (1as versoes mais antigas) ou GL (todas as versoes), basicamente a coisa ficaria a funcionar assim: o teu router liga-se à rede e os teus pcs là de casa ligam-se ao router mas isto atraves de cabos ethernet. Não vejo outra solução, a não ser a do repeater mas isso é mais complicado / mais caro.

5. Mas se eu optar por o router Linksys WRT54GL, posso meter uma antena exterior nesse router(ja agora poderias indicar-me uma boa antena pa ligar ao router), tu dizes que tenho de fazer a ligacao aos outros pcs por cabo ethernet, sera possivel eu comprar uns adptadores que captem o sinal do router pa ligar os pcs...

Podes explicar-me isso do repeater, como funciona.Qual obterias desse material.

Obrigado pela ajuda que me tens dado,por este caminho compro o material ainda na segunda-feira (estou disposto a gastar uns 120 €€) :009:

ve ai nesse site se esse tambem serve:
    http://www-br.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=BR%2FLayout&cid=1143837826563&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=2656382160B01

Cumps..:p

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  6. rapl

rapl Power Member

7. kamaleon

kamaleon Power Member

Oh bacano (ou bacana) tu tens que ter umas noções basicas de funcionamento de redes WiFi, senão vais tar a deitar dinheiro fora. Em que região é que tu estas? Se não é indiscrição, so para ver se por ventura eu não passo pelos teus lados às vezes.

Isto é assim : tu tens uma rede wifi à qual tu te queres ligar e tens 3 maquinas para ligar a essa rede. Eu so vejo 2 soluções, se alguém vir a coisa de outra maneira, que o diga.

Precisas de um router que possa funcionar em modo cliente / bridge para se ligar à rede wireless, e ao qual podes ligar os teus PCs (por cabo unicamente pois o router em modo cliente deixa de ser um acess point / hotspot logo não poderas liga-lo em Wifi à rede externa e em simultaneo ligar-te a ele em Wifi em interno, percebes?)

Ou entao teres 2 routers: um funciona no teu telhado, ao pé da antena, como repeater, e outro dentro da tua casa como cliente / bridge ou entao passas por placas de WiFi em cada um dos pcs.

Para qualquer destas brincadeiras precisas de firmwares do tipo DD-WRT ou openwrt ou outro ainda, sao os mais versateis; os routers mais aconselhados para isto sao os linksys da familia do WRT54G (G, GS, GL) que se podem flashar com esses firmwares. Digo isto pois podes também ajustar a potencia de emissao, podes escolher a antena que queres por a bombar (para nao teres de tar a gastar dinheiro em duas antenas, etc). Estes routers usam fichas RP-TNC.

Partilhar esta Página