duvida na compra de pc

pendragon

Membro
boas ppl. precisava de uma pequena ajuda no seguinte:
tou a pensar comprar um pc com as seguintes peças:

amd athlon 64bit x2 dual core 4200+box sk am2 173.20 €
Asus M2N4-SLI 79.50 €
Maxtor 320gb 7200 rpm 16mb Buffer 99.90 €
DDR 2 OEM 1GB 533 MB PC4200 533mhz 89.90 €
XFX GeForce 7600GS 256Mb (PCI-E) 114.85 €
Sparkle GeForce 7600GT 256Mb (PCI-E) 152.90 €
Asus GeForce 7600GT /2DHT 256Mb (PCI-E) 154.90 €
XFX GeForce 7600GT 256Mb (PCI-E) 165.40 €
como vêem tenho algumas dúvidas em relação à placa gráfica.
precisava da vossa opinião.
eu ouvi dizer que os processadores da intel são mais rápidos e mais baratos que os da amd, mas neste caso este processador funciona a 2.2mhz e o da intel E6300 funciona a 1.86mhz, como é que pode ser mais rápido?
o pc é essencialmente para jogar, jogar e jogar. agradeço a vossa ajuda
 
Pela ENÉSIMA VEZ

MHz nao quer dizer nada.

Mais MHz nao quer dizer que seja mais rápido ou melhor.... quer apenas dizer que tem uma velocidade de relógio maior... mas isso nao significa nada quando comparado com arquitectura e eficiência.

Logo Core 2 Duo melhor, mas sem a mínima dúvida.

Vou mais uma vez fazer uma analogia....

Um carro com 1600cc de 1970 nao conseguia tirar mais Cavalos que um de 1400cc de 2007.

Mesmo com mais cilindrada nao era mais rápido... porque a maneira de fazer motores hoje em dia é mais eficiente.


Em relacao à gráfica tens que perceber que DDR2 é inferior a DDR3, logo a unica e recomendada 7600GS sao as que têm DDR3, como a Point of View, 7600GT pagas um pouco mais por um pouco mais de performance, qualquer uma serve, mas prefiro as de garantioa vitalícia, tipo BFG
 
Só para veres o meu AMD Athlon64 3800+ é a 2400Mhz, mas esse AMD 4200+ X2 é mais rapido, e o C2D ainda mais rapido....

de há uns anos para tras Mhz nao significam nada...
 
obrigado atlante, mas eu queria saber mesmo é se há uma grande diferença entre os dois (ou seja o da intel é muito mais rápido que o amd? e vale a diferença de preço?) e depois em termos de board, tb se arranjam boas boards a um bom preço para o processador da intel?em relação à gráfica das gt k ali tenho qual a mais fiável em termos de fabricante? e por último a relação qualidade/preço vale a pena ou não? obrigado pela ajuda, e obrigado tb ao romani48, e ao windwalker (eu estava mesmo a falar da frequência por isso é k pus 2.2mhz)
 
correndo o risco de parecer o anticristo...a não ser que sejas um hardcore gamer e jogues com resolução 1600x.... para cima, a diferença entre os CPU não vai ser nada por aí além...limita-te mais a placa gráfica que o CPU.

Se estás virado para AMD, aconselho-te ou o 4000+ X2 ou o 4400+ X2 (são os 2 modelos com 2MB cache :))

Em termos de SLI, eu deixava isso de parte...mais uma vez, a não ser que jogues com uma resolução extrema, a diferença não existe.

Por isso, em termos concretos,
CPU: 4000+ X2 ou o 4400+ X2
board: talvez escolhesse uma MSI K9N Ultra 2F
placa gráfica: Xpertvision 7600GT (performance similar mas um bocado mais barata :))
disco: o maxtor que escolheste é OK
memória: aqui gastava mais €...talvez um kit Kingston KVR533D2N4K2/2G (2GB de memória em dual channel devem dar 1 boost significativo de performance)

com este hardware novo todo, talvez tenhas que considerar comprar 1 fonte nova também nao? :)
 
Back
Topo