1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida na compra de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kity, 21 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1091)

1. Kity

Kity Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    FORA DE HIPOTSE: ACER
    MARCA PREFERIDA: Sony;LG;HP;Asus

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
    Varias tarefas,jogos,office,internet e o que aparecer :P

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Pretendo levar para vários sítios,apesar de querer 15.4 vou leva-lo comigo aos fins de semana pra Lisboa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Queria no minimo 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nao pretendo jogar,mas se jogar The sims ou qualquer coisa assim

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Depende do sitio, se for através de um site de uma loja conhecida ok,mas sem ser Ebay etc.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Isso depois mediante ver as diversas opções vou á qualquer loja ve-lo antes de adquerir.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.
    Quero com windows Vista Home premium de preferência

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim,gosto bastante dos Sony e dos LG...

14) Quando é que vais comprar o portátil?
    Pretendo comprar rapidamente.

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    ainda uns bons anos...mas isso vai-se vendo com o tempo.

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    120GB

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Gostaria que fosse com Blu-ray mas isso já são pros 1299€ logo esta fora do orçamento. Pode ser apenas Leitor DVD

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Essencialmente tem de ter HDMI,VGA etc

Obs: Ando em vista no Sony FZ21E esta dentro do meu orçamento (1099€) mas também vi um HP o 6590 que ja o vi a 1089€ numa ***** em Lisboa, aceito mais modelos de outras marcas mas como disse esta excluído ACER...

Essencialmente tem de ter HDMI e por ser necessário isso torna-se mais complicado encontrar um portatil em conta com HDMI... :S

SONY: http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...21E&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+FZ+Series
    HP: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...-79744970-80489293.html?jumpid=reg_R1002_PTPT

cumprimentos e obrigado:)

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  2. petersaints

petersaints Power Member

3. lagostinho

lagostinho Power Member

Lg R500 CP51P...

4. Kity

Kity Power Member

petersaints Eu ja vi esse Toshiba, mas nao possui HDMI pelo menos nao diz no site...

Como tem um pode dizer-me se tem HDMI?

lagostinho vi esse LG mas tal como indiquei no topico pretendo um Portatil até 1100€ nao é o caso deste LG :s ja vai para os 1200€

cumprimentos

5. petersaints

petersaints Power Member

Não não tem... desculpa não vi que tinha de ter esse requesito :P HDMI só no A200-1JS que tem um CPU inferior (T7300 em vez de T7500).

6. Kity

Kity Power Member

Eu penso que não ha grandes hipóteses de portáteis com HDMI... acho que este Sony em relação preço/qualidade não esta mau comparado com outros portáteis do mesmo preço.

Não é plataforma SantaRosa pois é um 7250 mas deste para um 7300 eu penso que não se vai notar assim uma diferença significativa que acham em termos de processador e gráfica?

7. petersaints

petersaints Power Member

o T7250 é igual ao T7300 excepto que tem só 2MB de cache em vez de 4MB.

A gráfica é que pronto se ainda fosse uma 8600M GS mas 8400M GT para jogar é mau mas para o The Sims 2 e jogos leves deve dar na boa!

8. anjo-666

anjo-666 Power Member

Eu recomendo o LG R500, mas fica fora do teu orçamento. O Sony é uma boa opção e tenho visto users satisfeitos com o 21M, esse 21E(1020€) não difere muito e dessa gama seria o que eu escolhia.
    Caso ponderes gastar um pouco mais, justifica a diferença que se paga para o LG R500.

9. Kity

Kity Power Member

esse R500 que estas a falar é este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26270&cat=1719

Pelas características e diferença de preço para este Sony é grande... o Sony a 1029€ e este LG a 1299€ apenas tem um 7300, o disco é igual e a gráfica é superior de resto não me pareça que a diferença de 270€ de preço aproximadamente pela gráfica e processador que não difere muito do 7250 pois o que muda são 2mb de cache....

Haverá mais alguma diferença que não esteja a referir?

Gosto muito dos LG mas a qualidade de ecran da Sony penso que não se compara

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  10. slpro

slpro Power Member

Diferenças que o LG tem e o Sony não:
    NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache up to 384MB(1GB) or 896MB(2GB)
    24bit HD Audio,SRS WOW HD, SRS TruSurround XT
    Gigabit Ethernet 10/100/1000
    Fingerprint Recognition, TPM, HDD Security
    5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
    PCMCIA Type II
    E claro, o processador.
    Cumps

11. anjo-666

anjo-666 Power Member

O LG que falo não é esse, já há um modelo ao mesmo preço, melhor equipado. O preço da ***** esta muito elevado, encontras em varias lojas a rondar os 1199€.
    Que me esteja a lembrar agora, e o que o slpro já disse...
    LG tem:
    -Teclado numerico
    -1Gb ITM
    -Processador 7500 contra 7250
    -Disco rigido 200Gb contra 160Gb
    -Audio 24bits contra 16bits
    -Grafica 8600GS contra 8400GT

Deve haver mais, mas tou com sono e não me lembro...

12. Kity

Kity Power Member

Tem HDMI esse ultimo LG de 1199€?

13. slpro

slpro Power Member

Têm os dois. (CP50 e CP51)
    Cumps

14. Kity

Kity Power Member

Pois de facto é um bom portátil mas já vai para os 1199€, sendo que o Sony apenas é 1029€ e penso que já é razoável no preço e na qualidade que ele tem.

Entre os 1100€ com as características como as do Sony haverá melhor?

cumprimentos

15. anjo-666

anjo-666 Power Member

Falta a Asus lançar novos modelos/upgrades, ainda esta fraca. A HP tambem é recomendavel, tens que ir ver quais os modelos existentes.
    Mas esse Sony é razoavel, e é um portatil que fica sempre bem numa menina.

16. balute

balute Power Member

Tens o HP dv6680ep que vai sair brevemente. Comparado com o Sony FZ, tem melhor processador, maior tamanho de disco, e maior autonomia (se continuar na mesma linha que o modelo anterior). Mas também ultrapassa um pouco os 1100€, na ***** está a 1125€...

17. jmgv

jmgv Power Member

E se for como o modelo anterior, trará também HDMI

18. Kity

Kity Power Member

Este HP parece-me bom,e o preço não é exagerado!

Estive na ***** e o senhor da loja disse-me que estão a espera de novos modelos da LG esta semana nomeadamente o LG que me indicaram acima por volta dos 1000 cento e poucos €, vou aguardar um tempo ate virem esses LG e depois comparar com este HP também que me parece boa opção...

Quanto ao Sony acho que perante estes modelos (que vão ate ao meu orçamento disponível) serão melhor compra,por isso vou aguardar para ver melhor...

Assim que tiver Novidades aviso para me ajudarem a comparar.

Obrigado pela colaboração:D

Partilhar esta Página