Duvida na compra de ps3

Não é 1 questão de estar sempre a falar mal da PS3..é analise de factos..só não ver quem quer que a consola está mt abaixo das expectativas, o que não quer dizer que não dê a volta por cima. Agora largar 600€ so pela consola a pensar que no futuro é que ela vai estar no auge..não obrigado....
 
E já agora, isto n é um forum PS3, mas sim "o fórum de informática e tecnologia em português"... ;)

E qt a contas, cada um faz as suas, mas neste momento é certo q uma PS3 fica em 599€, agora os 419€ da 360 e os 219€ do leitor HD-DVD (para quem o insiste em meter ao barulho...) já n são assim tão certos...é uma questão de estar atento...

Sobre o tópico própriamente dito, n gastava 600€ num upgrade ao PC (mt menos nesta fase de transição para o DX10) pois daqui a um ano n sei q jogos se jogarão nesse PC...e tb n comprava uma PS3...

Dito isto e como ganho o mesmo quer este ou aquele compre uma 360, uma PS3 ou uma Wii, quero lá saber, cada um tem a sua carteira, os seus gostos e de certeza q n compra uma consola baseados nas opiniões dadas em tópicos... :-D
 
Última edição:
Apoiado.......só compra a PS3 quem quer. Não entendo é os orgulhosos proprietarios de X360 virem sempre para foruns PS3 com opinioes destinadas a criar flames:004: .
Preferi aguardar um ano pela PS3 do que comprar uma XBOX 360, mas nao ando nos foruns XBOX a dizer "mal", pois sei que é uma boa maquina, com bons jogos, mas tem mais tempo de existencia. Uma coisa é certa, lembram-se do apendice da dreamcast.... agora a XBOX tb tem um, se a consola tivesse o leitor HD-DVD incorporado eu tinha a comprado, agora comprar à parte.... facam as contas €419,99 XBOX360 + €196.90 = €616.89.
Honestamente a consola mais original apesar de ser fraquita graficamente é a WII, que estou seriamente a pensar adquirir.
Concluido nao batam na historia do preço da PS3.....e cada um compra e gosta da consola que quiser, mas isto de andarem sempreeeee a dizer mal da PS3 ja enjoa.
Fiquem bem

O meu amigo, se vez alguem a dizer mal da PS33 da boca para fora só tens que ignorar, mas alguns como eu, não vimos para aqui dizer mal por dizer, sabemos ver os dois lados da questão, e já foi mais que justificado que a PS3 não está nos seus melhores dias, falta de jogos, cara, dificil de programar, e a própria Sony já deu 10 razões para comprar a PS3 e em nenhuma delas referiu jogos...

Se tens problemas com isso azar, quem tem problemas es tu que es cego e vez apenas playstation à frente... Eu vejo consolas, e sei por defeitos, a Xbox é conhecida pelo seu trajico anel vermelho.

O que já enjoa é os motards a fazerem voltinhas a Portugal pela madlin ( e eu dõu o meu respeito, e miuda n tem culpa nenhuma) mas se fosse uma Portuguêsa tavam-se bem a lixar, mas como se deve salvar o turismo do algarve, e viva a hipocrisia :D


Acho que fizeste muito bem em esperar um ano pela PS3, eu tb esperei quase um ano, e depois pensei... "Fo**-se tóne, então võu gastar 600€ numa maquina para jogar quando posso gastar 315€ nuam que n é inferior e tem mais jogos?" "Opá, bebe agua..."

Eu n me orgulho de ter uma X360, orgulho-me de ter boas notas *cof cof* e de ser boa pessoa, faço o que me compete, e não chateio ninguem...
 
Há por aqui quem faça uma grande confusão entre duas coisas:

- dizer mal da PS3, ou seja, mandar abaixo a máquina em si com bacoradas do género "é uma grande $%#"@, a consola X ou Y é muito melhor porque sim, a PS3 só tem jogos de &@%$#" e coisas desse género - isso não é discussão, isso é má educação e falta de inteligência, em relação a qualquer consola

- criticar a Sony pela forma como desenvolveu a PS3, pela sua forma de estar no mercado e pela forma como trata os consumidores - é o que eu faço e já que estamos a "limpar a consciência", eu posso não ter simpatia nenhuma para com a Sony mas nunca me viram a deitar abaixo a PS3 "porque sim"

Logo, e uma vez que ao discutirmos estes temas na internet estamos a concordar com regras escritas e não escritas, agradecia que os outros utilizadores fizessem o mesmo - nada de dizer que a PS3 é $%#$@ porque não é a Xbox 360, que a Xbox 360 é a mesma coisa porque não é a PS3 ou que a Wii é ainda pior porque é "um brinquedo para putos" e não tem capacidades HD - custa muito ver pessoas com poder de compra para terem influência no mercado a deitarem bacoradas como estas.

Assim sendo, reforço o que aqui disse anteriormente - a PS3 tem o futuro em risco e comprá-la hoje é um investimento feito no escuro, fosse o preço mais baixo, seria menos arriscado, afinal €600 lamentam-se muito mais do que €400 ou €300. Contudo, vai ter jogos grandiosos, não só os já tão badalados Metal Gear Solid 4, Gran Turismo 5, Devil May Cry 4 (ou 3, já nem sei) e Final Fantasy XIII, mas também o Tekken 6, Assassin's Creed, God of War 3 ou Little Big Planet; resta saber se estes jogos merecem o investimento de €600, ou se os consumidores devem antes esperar até uma possível redução de preço. A minha opinião neste aspecto é negativa, nunca pagaria €600 por uma consola de jogos, mesmo que o software seja brilhante - por enquanto, trata-se de uma evolução quantitativa da PS2 e julgo que nenhum desses jogos vai conseguir justificar pagar €600 por uma consola, mais €60 ou €70 por cada título.
 
- dizer mal da PS3, ou seja, mandar abaixo a máquina em si com bacoradas do género "é uma grande $%#"@, a consola X ou Y é muito melhor porque sim, a PS3 só tem jogos de &@%$#" e coisas desse género - isso não é discussão, isso é má educação e falta de inteligência, em relação a qualquer consola

- criticar a Sony pela forma como desenvolveu a PS3, pela sua forma de estar no mercado e pela forma como trata os consumidores - é o que eu faço e já que estamos a "limpar a consciência", eu posso não ter simpatia nenhuma para com a Sony mas nunca me viram a deitar abaixo a PS3 "porque sim"

Eu faço a 2ª quote, mas ha meninos que ficam tão ofendidos que percebem a 1ª...
 
Eu tomei a minha decisão baseado no que pretendia da máquina .

1) Centro multimédia (30%)
2) Blue Ray (30%)
3) Outro SO (20%)
4) Jogos (20%)

Andava para comprar um media center /pc de sala e aproveitei o dia aderente da ***** e comprei a PS3 por 540€.
O Facto de poder meter-lhe um SO como o linux também teve muito peso, pois dá-lhe um potencial muito grande. Inclusivé estou a pensar por a consola (em linux) a fazer cálculo e simulações que por exemplo num portátil podem demorar muito mais tempo.

Se fosse exclusivamente para jogar, desde já digo que não compraria a PS3, por estar de momento muito fraca a nível de jogos e por achar que uma consola de 600€ é cara de mais só para se usar como consola de jogos.

Cumps
 
Eu faço a 2ª quote, mas ha meninos que ficam tão ofendidos que percebem a 1ª...

Exacto. Eu desafio alguém a encontrar um post meu em que eu diga mal da PS3 como máquina.
Já disse várias vezes porem que considero o catálogo de jogos da X360 melhor que o da PS3 (também não é dificil), e muitas vezes pergunto-me como é que as pessoas dão muito mais dinheiro por uma consola baseando-se nas promessas de jogos que só vão sair daqui a um ano.

Claro que as pessoas interpretam logo os meus comentários como X360 fanboy e o caraças. Eu sei ver os problemas da X360. Tem os aneis da morte (ainda não me aconteceu mas sabe-se lá.....), faz um barulho do caraças, e a falta de HD-DVD como standard pode vir a fazer falta nos jogos.

Acho que chegou a altura de muitos meninos com PS3 admitirem os problemas da PS3 em vez de só verem as virtudes, já que essa é a definição do fanboy. O gajo que só vê virtudes na sua máquina, e nem reconhece as virtudes da concorrência.
 
Eu tomei a minha decisão baseado no que pretendia da máquina .

1) Centro multimédia (30%)
2) Blue Ray (30%)
3) Outro SO (20%)
4) Jogos (20%)

Andava para comprar um media center /pc de sala e aproveitei o dia aderente da ***** e comprei a PS3 por 540€.
O Facto de poder meter-lhe um SO como o linux também teve muito peso, pois dá-lhe um potencial muito grande. Inclusivé estou a pensar por a consola (em linux) a fazer cálculo e simulações que por exemplo num portátil podem demorar muito mais tempo.

Se fosse exclusivamente para jogar, desde já digo que não compraria a PS3, por estar de momento muito fraca a nível de jogos e por achar que uma consola de 600€ é cara de mais só para se usar como consola de jogos.

Cumps

Ora aí está alguem que realmente conseguíu dar uso aos 600 euros que custa a consola!

Mas claro, cada utilizador tem as suas necessidades; e como o Secutor disse: "não compraria a PS3, por estar de momento muito fraca a nível de jogos e por achar que uma consola de 600€ é cara de mais só para se usar como consola de jogos".

É preciso que cada um perceba para que quer a consola e para o que a vai querer usar; sempre gostei de ter as playstations pela grande variedade de títulos e facilidade de encontrar jogos a preço budget; aliás, quando a primeira PSX saiu, nem sequer olhava para ela, só quando saiu o primeiro Gran Turismo e os comandos com os analógicos é que percebi que tinha que comprar uma!
Do mesmo modo tambem "torci o nariz" aquando da chegada da primeira Xbox porque achava que aquilo não era mais do que uma plataforma de clones de jogos da PS2 mas apenas com melhores gráficos!
E no entanto lá foi ganhando alguns exclusivos para se demarcar da concorrência, e hoje já pondero a hipótese de adquirir uma das novas Xbox elite pretinhas que parecem estar "na calha"!
Creio que me vou decidir pela eventual resolução de dois factores que actualmente afligem a Xbox 360; o barulho e o aquecimento (já para não falar no tal "anel vermelho") e se as perspectivas forem boas, talvez no Natal, ou antes eu me atire para uma Xbox360 ou mesmo para uma Wii, porque Zelda é Zelda!!! Quem já jogou percebe o que quero dizer!
:002::004:

Quanto à PS3; ... pois, é realmente um portento tecnológico mas a não ser que tenham utilizações específicas para a máquina tipo as do Secutor, creio que não fará sentido actualmente adquirir uma consola só para ficar a fazer de objecto de status na sala, até mesmo porque um Porsche ou um Audi surtem melhores efeitos junto do público feminino!

Ainda quero salientar mais duas coisinhas bem importantes: acham certo "arrotar" uma quantía premium por um produto "capado"?
Então se retiraram o tal chip da emulação de jogos da PS2/PSX para o fabrico da consola ficar mais barato, porque é que ela fica mais cara para nós? (europeus)
Só posso retirar as seguintes conclusões destes factos: as multinacionais (não só a Sony) olham para o mercado europeu como uma favela de miseráveis mal-informados desejosos de se "pavonearem com high-tech", (basta pensarem na febre de telemóveis e de TDI'smo que varreram ou varrem a nossa cultura mediterrãnea) e que estão dispostos a pagarem somas aviltadas de dinheiro apenas pelo factor novidade!
Esperemos que este "susto" que a sony está a levar com as actuais vendas da PS3 ajude a mudar alguma coisa, para que tênhamos em breve PS3 a 300 euros, e sem serem capadas, porque lá por sermos europeus, não somos estúpidos (ou não deveríamos ser)!

just my 2,5 cents!

\w/
 
Última edição:
E no entanto lá foi ganhando alguns exclusivos para se demarcar da concorrência, e hoje já pondero a hipótese de adquirir uma das novas Xbox elite pretinhas que parecem estar "na calha"!
Creio que me vou decidir pela eventual resolução de dois factores que actualmente afligem a Xbox 360; o barulho e o aquecimento (já para não falar no tal "anel vermelho") e se as perspectivas forem boas, talvez no Natal, ou antes eu me atire para uma Xbox360 ou mesmo para uma Wii, porque Zelda é Zelda!!! Quem já jogou percebe o que quero dizer!

Esperemos que este "susto" que a sony está a levar com as actuais vendas da PS3 ajude a mudar alguma coisa, para que tênhamos em breve PS3 a 300 euros, e sem serem capadas, porque lá por sermos europeus, não somos estúpidos (ou não deveríamos ser)!

\w/

1º ponto se a xbox 360 tiver mais silenciosa penso em comprar uma (motivos jogos) , mas mais certo é a bela Consola Wii pelo factor FUN, FUN FUN, e porque ainda tenho a minha velhinha Gamecube que apesar de tudo tem alguns jogos de meter inveja a muitas novas consolas, e quero continuar a jogar.

2º Ponto a Sony mereceu mesmo este cagaço. Apesar de ter "arrotado" com os 600€ acho mesmo que devia baixar de preço pois é uma consola cheia de capacidades (ainda mal usada), e que somos europeus e estupidos somos, porque pelo que parece o lançamento na europa correu melhor que no resto do mundo (estou englobado, pois comprei-a no dia 23 de Março) nao resisti :lol:, isto porque vendi a minha PS2 a um bom preço e tenho ainda uma boa lista de jogos que quero continuar a jogar, e como queria um leitor de Blu-ray e um media center.........venha la a PS3.
 
1º ponto se a xbox 360 tiver mais silenciosa penso em comprar uma (motivos jogos) , mas mais certo é a bela Consola Wii pelo factor FUN, FUN FUN, e porque ainda tenho a minha velhinha Gamecube que apesar de tudo tem alguns jogos de meter inveja a muitas novas consolas, e quero continuar a jogar.

No inicio assutei-me com o barulho da X360, mas depois quando começas a jogar, garanto que não notas. Quanto à Wii, nem penses duas vezes :D
 
Back
Topo