1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida na compra de uma multifuncional

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 7aran7ula, 24 de Março de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 541)

  1. 7aran7ula

    7aran7ula Banido

    A minha dúvida é a seguinte: estou a pensar em comprar uma multifunções dentro de um orçamento limitado. Procurei um pouco e as escolhas ficaram reduzidas aos seguintes modelos:

    Epson RX420
    HP OfficeJet PSC 1350 ou HP OfficeJet PSC 1610
    Lexmark All-In-One X5250

    Os preços andam entre os 130€ e pouco mais de 150€
    Gostava de saber como é em relação aos custos de manutenção e fiabilidade. A Epson leva 4 cartuchos mas não sei até que ponto ficará mais cara com o uso. Não tenho a HP em muito boa conta porque bastante gente que conheço com hp teve problemas, pelo menos com as antigas. Em relação à Lexmark simplesmente não conheço ninguém com estas impressoras.
    Gostava de ouvir as vossas opiniões. Haverá alternativas semelhantes de outras marcas? Também ainda não procurei tanto quanto isso...

    Já agora, há uns 2 meses atrás fiz um upgrade à minha máquina e arranjei uma board da Asus K8N-E Deluxe s754 com um 3000+ e o que se passa é que com 2 dimms da twinmos de 512mega PC3200 as mems só funcionavam a 333Mhz. Quando punha a correr a 400Mhz mal acabava de arrancar e chegava ao ambiente de trabalho reiniciava. Já não tenho um dos dimms porque era emprestado. Com 1 dimm não tem problemas e funciona a 400Mhz sem problemas. Os dimms não são daqueles vendidos aos pares para dual channel. São dos mais fraquinhos mesmo.
     
  2. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    pois, o que se passava com os dimms é que tu devias estar a aumentar a frequência de relógio mas não estavas a relaxar os timmings, e como tal ele não gostava muito disso.
    aconselho-te a usares isso a 333mhz, para estar com o FSB síncrono com o CPU, e assim deves ganhar algum desempenho.

    quanto à multifunções... eh pah, as lexmark têm consumíveis dos mais caros que ha. a HP não recomendo a ninguém, para mim são dos que têm pior assistência. Ultimamente tenho usado epson, inclusivamente ja usei essa rx420, e não tenho nada contra. a não ser um scanner um bocado lento, o que também afecta a fotocopiadora (a cores, a preto e branco acho suficientemente rápido)
     
  3. 7aran7ula

    7aran7ula Banido

    os timmings das mems estavam todos dentro dos limites. a 333mhz tinha-os a 2-3-3-6 e a 400mhz a 2.5-3-3-8 portanto acho que não excedi em nada os timmings porque era o que vinhas nas especificações do produto.
    Em relação à impressora sempre estive mais inclinado para a Epson, mas estou à espera de mais "feedback"
     
  4. Frea

    Frea Power Member

    Por mim comprava a HP... em opiniao contraria nunca tive problemas de assistencia com eles... isto em n equipamentos... e depois é normal k tenha havido problemas com as antigas... normalmente as primeiras dao spre probs... porque das novas pra ja nunca tive keixas :D..
     

Partilhar esta Página