duvida na configuração de ventoinhas

VrumVrum

Power Member
Boa noite
Estou a desenvolver uma caixa nova para o meu pc, e actualmente estou com uma duvida sobre que setup de ventoinhas usar. Como ventoinhas, tenho 3x 120mm + 1x200mm
Agora a maior duvida prende-se com a zona frontal, se utilizo 1x 200mm ou 2x120mm.

Se aplicar 1x200 na frente, consigo ainda colocar 1x120 a fazer intake na frontal no chao, e uma 1x 120 a fazer exhaust no topo da caixa por cima do cpu. A 3ª ventoinha faz exhaust directo na traseira da caixa.

Se aplicar na frente 2x 120, nao vejo utilização para a de 200mm e continuo na traseira com 1x120mm

A primeira hipotese parece-me mais interessante pois meto mais ar na caixa a circular, no entanto não sei como se comporta 1 de 200 contra 2 de 120mm.

Obrigado
 
Tens que ver qual a combinação que tem mais CFM, se uma de 200mm ou duas de 120mm ou uma de 200mm e um de 120mm.

Tens a especificação das ventoinhas? No limite faz a experiência. Não te esqueças que ainda tens a ventoinha da fonte a fazer exhaust.
 
Tenta sempre ter pressão positiva na caixa, isto é, mais caudal de entrada que de saida. Isto garante que o ar entra por filtros que tenhas e não por gretas e redes diversas que só facilitam a entrada de pó.

Portanto ve qual das combinacoes garante a pressão positiva
 
Back
Topo