Duvida na "construçao" de PC

Crepito

Power Member
Bom dia, precisava de opinão na construção dum pc.

Aqui está o que eu tava a pensar

Processador: q6600
Memórias: Corsair XMS2 DHX Twinx CL4
Gráfica: GIGABYTE RADEON HD4850 MULTI CORE 1GB DDR3

Como devem calcular a minha questão principal é a motherboard a escolher visto que o objectivo é fazer um bom Overclock no processador (se possível ultrapassar a barreira dos 3.6), a gráfica escolhi esta por ser cooling passivo (o que me interessa muito) mas se alguém tiver uma sujestão melhor.

Estava a pensar ir para o chipset X38 ou para o P45 dependendo se iria para Crossfire ou não (se me derem opiniões se vale a pena ou não agradecia), o que ainda me leva a outro problema, a alimentação.

De momento estou a utilizar uma NOX Urano 500w, no entanto tenho que comprar outra fonte pois vai ser necessária para um media center.
Acham que esta fonte daria conta do recado para esta build com ou sem Crossfire?

Como o meu budget é um pouco limitado eu tava a pensar nestas possíveis boards:

X38 (Crossfire)
ASUS P5E
GIGABYTE GA-X38-DS4

P45
ASUS P5Q-E
ASUS P5Q
ASUS P5Q-DELUXE (só se mantivesse a mesma fonte)
(mais sujestões são bem vindas)

Obrigado adiantado.
 
desculpem mas esqueci-me de dizer que era um factor muito importante a fonte ser silent... o objectivo é poder deixar o pc ligado durante a noite e poder dormir... lol

ja agora, que cooler aconselhavam para o processador que fizesse pouco barulho e fosse baratinho? tava a pensar no artic freezer pro 7 (menos de 20€)

na board todos concordam com a P5Q-E?
 
desculpem mas esqueci-me de dizer que era um factor muito importante a fonte ser silent... o objectivo é poder deixar o pc ligado durante a noite e poder dormir... lol

ja agora, que cooler aconselhavam para o processador que fizesse pouco barulho e fosse baratinho? tava a pensar no artic freezer pro 7 (menos de 20€)

na board todos concordam com a P5Q-E?

loool...as Lc Power destacam-se para mim de forma muito positiva por serem muito silenciosas, eu tenho uma e durmo que nem um anjinho:p

A nivel de cooler's nao estou muito a par.

Na board concordo totalmente..P5Q e 5*
 
Back
Topo