1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida na conversão DVI -> VGA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mr.bohemia, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 5931)

1. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Vamos lá ver se me consigo explicar, que isto é um pouco confuso :D

Tenho:
    -> Gráfica com saídas DVI-I
    -> Cabo DVI-D
    -> Adaptador DVI-I -> VGA (Fêmea -> Macho)
    Está ligado: Gráfica -> Cabo DVI-D -> Adaptador -> Monitor

O monitor é um ASUS VW202s, e só aceita VGA (daí o adaptador). O problema é que não tenho imagem no monitor. Segundo a imagem que está aqui em cima, o cabo DVI-D é só digital; mas o adaptador para VGA devia converter a imagem para analógica, não? Ou estou a pensar mal, e tenho de comprar um cabo DVI-I?

2. mr.bohemia

3. carlosjisas

carlosjisas Power Member

eu tenho um adaptador DVI-I Dual - link digital + analog

é uma questão de experimentares para ver se a diferença do anterior a este não te dá imagem eu por acaso não tenho aqui nenhum inferior a este. tenho é 2 destes últimos.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  4. mr.bohemia

Desculpa, mas não percebi o que queres dizer...

edit: Continuo sem perceber. O adaptador de que falas é o que tenho, a minha dúvida é se preciso de um cabo DVI-I (digital+analog) ou um DVI-D (só digital) chega, porque se o DVI-D der, significa que o que tenho não funciona.

5. carlosjisas

carlosjisas Power Member

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]Estava a tentar dizer para experimentares ligares a gráfica com o adaptador DVI-I D-L (o ultimo da imagem que postaste)

Conversões[/SIZE][/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1] A saída DVI-I de uma placa de vídeo pode ser ligada com um dispositivo VGA (monitor), mediante o uso de um adaptador, enquanto que o DVI-D (apenas Digital) não tem essa compatibilidadee nem seria interessante sob o ponto de vista de aproveitamento do recurso.[/SIZE][/FONT]
    [FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1] A conversão é sempre de digital para analógico e nunca o contrário.

[/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]A conexão DVI prevê o uso de um ou dois links (conjuntos independentes de fios), o que se reflete em seu conector, que possui espaço para os dois conjuntos de links, mas pode usar somente um deles[/SIZE][/FONT]
    [FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]O cabo para o Link DVI simples consiste de 4 pares de fios trançados (vermelho, verde, azul e clock) para transmitir 24 bits por pixel. A duração do sinal é quase igual aos de vídeo analógico.

A imagem é transmitida linha por linha com um intervalo em branco entre cada linha e entre cada quadro, e sem empacotamento. Não é usado compressão e o DVI não tem nenhuma provisão para transmitir só as partes alteradas na imagem. Isso significa que a imagem inteira é constamente retransmitida. [/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]
    Com um único link de DVI, a
    [/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]maior[/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1] resolução possível a 60 Hz é 2.6 megapixels.[/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]

E o conector do cabo tem um segundo Link contendo outro conjunto de fios trançados para as cores vermelha, verde e azul. Quando a largura de banda requisitada é maior do que o Link simples pode atender, o segundo Link é ativado[/SIZE]
    [/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1] e podem ser transmitidos pixels alternados em cada um. [/SIZE][/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=-1]O LCD-DVI single link de 60-Hz pode exibir imagens na resolução de 1920 x 1080, enquanto que com Dual Link pode chegar a 2048 x 1536.[/SIZE][/FONT]

6. mr.bohemia

Segundo percebi, o cabo DVI-D não dá, certo? O que eu queria fazer, era basicamente, em vez de isto:

Gráfica -> adaptador -> cabo VGA -> monitor

Isto:

Gráfica -> cabo DVI -> adaptador -> monitor

E porquê? Porque a imagem às vezes tem umas interferências, e descobri que era do cabo VGA, daí querer substituir. Portanto e para acabar com as confusões: se comprar um cabo DVI-I consigo fazer o que quero?

7. carlosjisas

carlosjisas Power Member

sim um DVI-I D-L penso que dê para o teu problema.

8. mr.bohemia

Obrigadíssimo :009:

Partilhar esta Página