1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na escolha da plataforma... SLI.. ou CrossFire

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DinoVL, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 665)

1. DinoVL

DinoVL Power Member

Boas..

é o seguinte, como estou para trocar de motherboard, vou aproveitar o caso e ver se arranjo uma já para suporte ao SLI ou ao CrossFire..

A minha grande dúvida reside na escolha da plataforma, pois ainda não sei se opto pela Nvidia ou pela ATI..
    É que ainda não tenho a noção dos problemas que existem em ambas as plataformas.. e não sei qual delas consegue aproveitar o maximo do desempenho grafico.
    Penso que o grande prob da ATI reside nas drivers..
    Não sei se é verdade, mas penso que existe menos jogos com suporte a SLI do que CrossFire..

Vou optar por uma destas plataformas porque é para jogar num monitor de 22"..

Em 1º lugar, começo com apenas 1 placa, mas logo depois meto-lhe outra igual ou idêntica..

Recentemente, estou inclinado pela 3870 da ATI.. parece-me fixolas a placa ao preço que está, e se lhe meter uma 3870X2 depois, penso que irei ter um bom desempenho..

Mas ao mesmo tempo.. admiro bastante as 8800 da Nvidia.. se bem que a versão GT é bastante melhor, mas também, um pouco + cara..

A board para ATI, iria ser uma com chipset x38 ou x48 para aproveitar o pci-ex.2.0, e para a Nvidia, iria ser o minimo o chipset 650, mas se calhar optava pelo 680, mas isso via-se depois..

so preciso que me ponham as ideias no sitio pa n me espalhar..

Um abraço..

2. DinoVL

DinoVL Power Member

Pelo que andei a ver, parece-me que actualmente as drivers da 3870 estão muito boas, tanto para crossfire como para OC..

Já andei a ver as boards e estou indeciso entre estas:

ATI..

Asus P5E (X38)
    Asus P5K (P35)

Devo-me ficar mesmo pela plataforma da ATI.. tenho é medo de empancar com as drivers e configs, pois ate agora tenho tido Nvidia e zero de problemas a nivel de drivers e jogos.

Exclareçam-me uma coisa,... nota-se muita diferença entre o P35 para o X38, e este para o X48 da Intel??..

estou aberto a mais opções de boards.. xD

3. yahh

yahh I folded Myself

Ao contrário do que disseste, parece que quando metes uma 3870x2 à mistura, os drivers são uma bosta, e dão montes de problemas.

Quanto às diferenças de chipset. De P35 para X38, em crossfire a diferença é muito significativa. Já entre X38 e X48 penso que é apenas marginal.

4. frrrlip

frrrlip Power Member

Eu comprava a Asus P5E (X38) o chipset é melhor e colocava-lhe uma HD3870x2, vê só este benchmark:

http://www.youtube.com/watch?v=X9BLdj8nmes&fmt=18

quanto ao desempenho das HD3870x2 em crossifire nao estou muito a par, mas se os drivers neste momento não são os melhores, de certo com o tempo e o amadurecimentos dos mesmos isso sera coisa dum passado proximo!!!! :)

Última edição: 18 de Abril de 2008
  5. DinoVL

DinoVL Power Member

Ok.. mas uma 3870x2 seria impossivel devido ao preço.. mas é realmente uma grande placa.. xD

Devo-me ficar pelas 3870.. estão bastante acessíveis agora.. de resto.. vou tentando ler + ccenas para ver se não me arrependo.. =)

6. DinoVL

DinoVL Power Member

Aproveitando o mesmo tópico..

será que existe muitas diferenças entre uma

Asu P5E

Gigabyte EX38-DS5

Abit IX38-QuadGT

Em termos de estabilidade... ou OC..

7. yahh

yahh I folded Myself

Claro que existem.

Posso sempre dizer-te que já vi um Q6600 a dar 4.320 bencháveis numa abit IX38 Quad GT, a 480*9, e a 4ghz para o dia a dia (com watercooling no cpu, obviamente). Isto para dizer o que a motherboard é capaz. :007:

Partilhar esta Página