1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na escolha de disco rigido.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro Almeida, 11 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 598)

1. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

Boas pessoal, eu tenho aqui uma duvida que é a seguinte : que disco devo comprar? ou seja eu tenho 1 disco de 160 gb mas preciso de mais 1 pois estou a ficar apertado de espaço :rolleyes: . Fiz a pouco tempo um belo upgrate no pc e esta uma makina de jogos razoável no entanto por falta de espaço so posso ter ca 2 jogos..
    1ª duvida : É verdade que SATA maxtor e seagate avariam com muita facilidade?
    2ª duvida : Qual comprar, Hitachi 7200 rpm 250 GB SATA II -- 127.05 €, ou Maxtor 7200 rpm 300 GB SATA 16mb cache - 149.00€ (preços da *****).. Eu estava mais inclanado para o maxtor 300 gb uma vez que o preço compensa e é um disco fixe, mas depois disseram-me que os maxtor avariam com grande facilidade.
    Que dizem pessoal?

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Quanto às avarias para teres uma ideia tenho discos dessas 3 marcas e nenhuma avaria.
    Tem havido alguns problemas de compatibilidade entre Maxtor e as Nforce4.

Os preços desses dois discos são proximos sendo o mais caro o que tem mais MB por isso tu é que decides:)

Não tenho pessoalmente reservas em relação às marcas neste momento.

3. Pedro Almeida

Entao vou comprar o Maxtor 300 gb SATA 16mb 7200 rpm uma vez que tenho nforce 3 :-D
    Mas aguardo mais respostas ás minhas questoes :)

O meu pc é este :

Caixa - original do Pentium IV
    Placa Gráfica - Geforce 6600 GT AGP 8x XFX 128 MB DDR3
    Motherboard - GigaByte K8NPRO nForce 3
    CPU - AMD Atlhon 64 3000+
    Fonte de alimentaçao - 400 watts
    Memória - 512 RAM dual
    Cooler para geforce 6600 GT - ZALMAN
    Disco Rigido - 160 Gb
    Duas ventoinhas
    Impressora HP
    Tapete - Mouse Pad com néon azul por baixo e 4 portas usb atrás
    Rato - Logitech MX-518
    Adaptador de Usb - 4 portas
    Leitor de DvDrom - LG
    Gravador de CD - SONY 48*24*48
    HeadPhones - AltecLansing
    Portas USB - 7 , no total tenho 15 portas USB ;)
    Teclado da Microsoft

Mas vou fazer ainda várias alteraçoes, como mudar caixa - Coolermaster Stacker - (n mudei na altura pois nao tinha dinheiro), comprar TFT 20, wattercolling, e mudar de gráfica e ram - 1gb :P entre outras ;)

4. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Olha eu tenho um maxtor e digo-te só não gosto dele por causa do basqueiro que ele faz que é imenso :wow: O próximo upgrade que vou fazer é mudar de maxtor para Seagate.Esses sim são muito silenciosos :)
    Abraço

5. Pedro Almeida

pois essa do granel que o disco faz é que me deixa triste :005: eu queria um disco de 250 ou 300 gb a um bom preço e silencioso :joker: Quais me indicam?

6. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

dsd nm compres hitachi.. lololol

a minha ultima compra de hitachi... de 15 disco q comprei... dois conseguiram funcionarem sem fazer klank klank..lollolol

maxtor na minha opinião são bastantes bons... seagates... achos um bocadinhos lentos mas em questão d taxas d avaria... pela minha mão... s algum avariou.. deve ter sido um ou outro sem exemplo

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Os Hitachi até têm tido uma taxa de RMA bastante baixa... se calhar tiveste azar com a remessa. Pessoalmente acho que Hitachis em RAID são uma boa escolha, mas se calhar um pouco barulhentos para algumas pessoas.

8. Pedro Almeida

Pessoal obrigado a todos pelas ajudas mas já me decidi :007: Vou comprar SATA MAXTOR 7200rpm 300 GB 16mb cache :D 149 euros :P boa compra hun :D

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Deve ter sido ele e eu... Comprei 6 Hitachi SATA 3 vinham bons... (Comprados a datas diferentes)

10. Pedro Almeida

Foi um azar duplo eheh. Pessoal pa estou a ficar enrascado lol tipo ja encomendei o disco mas nao pensei numa coisa.. a minha board é GIGABYTE K8N PRO nForce 3 tenho AMD atlhon 3000+ de cpu :D e comprei este disco rigido : SATA MAXTOR 7200rpm 300 GB 16mb cache - será compativel com a bord ? :rolleyes:

Partilhar esta Página