Duvida na escolha de fonte de alimentacao

SpiderRider

Membro
Boas ppl,

Estou com uma grande duvida para escolher uma fonte de alimentacao que tenha uma margem de progresso razoavel mas com um tecto de 75 Euros.

Entre estas quais as que voces aconselhavam:

LC-Power 550W 6550GP V2.0 140mm Green - 44,00 Euros (eficiencia >85%)

LC-Power 560W 6560 Titan V2.0 140mm - 65,90 Euros

LC Power Scorpio Free Plug 480W - 65,90 Euros (Modular)
NOX ATX Urano 600W 12cm SLI - 45,90 Euros
CHIEFTEC 550W EPS / ATX 2.0 - GPS-550AB-A - 74,90 Euros (eficiencia >80%)

Um dos aspectos mais importantes é a sua eficiencia, pois a caixa fica num local com muito pouco espaco para dissipar o calor.

As minha especificacoes tecnicas actualmente sao:

Caixa: 3rSystems R202 Li
Processador: Athlon 64 3000+
Motherboard: Asus A8V Deluxe
Memoria Ram: gskill 2*512MB (dual channel)
HDDs
: 3 * Satas (250+250+120)+ 1IDE(80)
Placa Grafica: Asus Geforce 6600 AGP
Drives: 1 DVDRW + 1 leitor de DVD
Fans: 3 Fans de 120, 80, 80 respectivamente

Qual a que acham melhor??

Agradeco desde ja a resposta.

Cumps...
 
Boas,

Antes de mais agradeco ao DARKiller pela resposta atempada.

Entao pessoal nao ha mais opinioes de qual das fontes mencionadas anteriormente seria a melhor.

É que eu preciso mesmo de saber pois o meu pc ta mesmo a precisar de uma fonte nova.

Cumps...
 
aquela é a melhor mas não vez que é a que tem melhor rendimento? eu tenho uma e é um silencio..

Eu não pensaria 2x...

Não sei se sabes que quanto mais rendimento, menos energia dissipada, logo melhor eficiencia de trabalho.. se há mais transferencias de energia por trabalho, menor as transferencias por calor e neste caso transferencias ao nivel da radiação deve ser muito proximo de 0 :D
um bocadinho de Fisica para ajudar :D
 
Última edição:
se nao estiveres a pensar em mudar nada no pc, como por exemplo uma grafica mais potente(entenda-se potente como gastar mais energia), a LC Power 550w é uma optima escolha
tenho uma de 560W e acho q o rendimento é ~80%, mas as green power sao melhores(~85% como ja disseram)
 
Última edição:
Boas,

Obrigada pelas respostas...

Eu queria algo para poder no futuro fazer um upgrade tipo por um cpu melhor (core 2 duo) e grafica melhor (algo no genero das 8600 ou ati da mesma gama) uma fonte que me de pra agora mas tb que tenha uma razoavel margem de progressao...

Cumps...
 
Eu tenho duas LC 550W GP, até agora nenhuma deu problemas (excepto a ventoinha de uma que por vezes faz bastante barulho, mas penso que seja do pó acumulado e/ou falta de lubrificação da ventoinha).

Também já li aqui que a LC 560W Titan tem uma "electrónica" melhor (entenda-se componentes no seu interior de maior qualidade/sistema de fornecimento de energia aperfeiçoado).

Para resumir o que foi dito, uma fonte com maior eficiência energética dissipa menos calor para a mesma potência consumida da rede eléctrica (tomada).

[...] transferencias ao nivel quimico deve ser muito proximo de 0 :D
[...]

Não queres explicar isso melhor?

As trocas de energia de um sistema com a sua vizinhança ocorrem por trabalho, calor e radiação.
 
Boas,

Obrigada pelas respostas...

Eu queria algo para poder no futuro fazer um upgrade tipo por um cpu melhor (core 2 duo) e grafica melhor (algo no genero das 8600 ou ati da mesma gama) uma fonte que me de pra agora mas tb que tenha uma razoavel margem de progressao...

Cumps...

olha para o my system e tens a resposta a isso..
e tenho a fonte que te sugeri
 
Back
Topo