1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida na escolha de portatil para trabalhar com 3dSMAX 2009

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por amachado, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 2570)

1. Boa Tarde Pessoal,

Eu pretendia adquirir um portátil para trabalhar com programas de 3d ( 3ds Max 2009) e CAD; Depois de alguma pesquisa na net seleccionei 2 modelos… eu sei que existe uma diferença de preço e de características entre estas duas maquinas (logo pela diferença que um computador é uma workstation adequada aos programas de 3D) mas a questão era se a diferença de preço/características compensa e se realmente se nota a diferença no desempenho,
    Obrigado amigos,

HP ELITEBOOK 8730W (FU468EA) MOBILE WORKSTATION
    Processador
    Intel Core 2 Duo T9400 2,53Ghz (1066MHz) 6MB
    Chipset
    Mobile™ Intel® PM45 Express
    Memória
    2GB DDR2 (800MHz) exp. a 8GB
    Ecrã
    17" TFT 1680 x 1050 WSXGA+WVA
    Placa Gráfica
    ATI Mobility FireGL V5725 até 1GB
    Disco Rígido
    250GB SATA 7200rpm
    Webcam
    Câmara Web
    Drive Óptica
    DVD+/-RW SuperMulti com Camada Dupla, Fixa
    Bateria
    iões de lítio, de 8 células (73 WHr) Até 4h15m (até 7h45m com a HP Extended Life Battery ou até 10h com a bateria de ultra-capacidade da HP)

1,945.43EUR

HP HDX X18-1180EP
    Processador
    Intel Core 2 Duo P8600 2.4GHz(1066MHz) 3MB
    Chipset
    Intel PM45 + ICH9M
    Memória
    4Gb DDR3 1066MHz exp. a 8GB
    Ecrã
    18,4" canal duplo LVDS FHD AG duas lâmpadas com BrightView Infinity 1920 x 1080p
    Placa Gráfica
    NVIDIA GeForce 9600M GT 1GB DedicadosTurbocache até 2815 MB
    Disco Rígido
    640GB SATA 5400RPM (2x320Gb)
    Drive Óptica
    Blu-Ray Lightscribe ROM com SuperMulti DVD±RW de dupla camada
    Segurança
    Leitor de impressão digital
    Bateria
    8 células Li-Ion

1,499.00EUR

Última edição pelo moderador: 10 de Fevereiro de 2009
  2. Boas...., Não se esqueçam de mim , pessoal !!!:sad:

Thanks

3. Boas

Também trabalho com CAD/CAM (Delcam e CATIA V5) e tenho um HP Elitebook 8530w (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...57-64295-3329741-3329741-3781677-3817609.html)

Não conheço a alternativa que deu ao Elitebook, mas posso dizer que estou muito satisfeito com o meu portátil, quer ao nível da modelação 3D (Cad) quer ao nível de processamento (CAM). A única dificuldade que encontro, é quando tenho de trabalhar com STL muito pesados, nesses casos o portátil tem alguma dificuldade.

Se a diferença de preços destes portáteis profissionais e os ditos 'normais' compensa, depende das necessidades de cada um. Obviamente, é um portátil caro e o dinheiro custa a dar, mas para mim, quando se está a modelar, nada quebra mais a produtividade do que um computador que não responde 'imediatamente'. Nessa perspectiva, ainda será caro o portátil?

Em jeito de conclusão, se der utilização intensiva ao portátil, creio que compensa largamente, se for para fazer alguma modelação de vez em quando, talvez não. É a minha opinião

Cps,

PC

4. Pretender

Pretender Power Member

O monitor do segundo parece-me melhor, porque tem uma muito boa resolução para modelar.
    O de cima com 2 gb já não vai lá, terias sempre que meter +2gb.
    Quanto à FireGl vs Geforce 9600, claro que a geforce não é nenhuma quadro, mas até que se costumam safar...

5. Obrigado Pessoal, realmente é uma pena o Elitebook só trazer 2 GB de RAM, apesar de que com 35€ já se coloca + 2GB ( o portatil já é baratinho !!!), é uma pena tb o HDX não ter um processador melhor.
    Eu tenho um desktop no atelier especifico para modelar e a ideia era levar de vez em quando trabalho para casa,.... ok... e de vez em quando jogar uns joguitos , claro !!!, ( PC14, Pretender) obrigado pela ajuda se calalhar vou mesmo optar pelo HDX ( 500€ ainda são 500€ , LOL )
    abraços:beerchug:

6. RUBBER JOHNNY

RUBBER JOHNNY Power Member

Boas eu também ando nesse dilema dos portáteis para modelar e o problema é esse mesmo o de serem tão caros especialmente devido às gráficas. Um dos modelos que tenho tenho em vista é esse HDX-18 (outro é o Sony FW21Z....não queria ultrapassar a a fasquia dos €1400 a €1500) em grande parte pelo monitor e outros extras que comporta. Se não me engano vem com o Vista 64, ou seja vai aproveitar os 4 gigas de ram. Em relação à questão das gráficas FireGL ou Quadro Vs as de consumo, penso que seja uma questão de drivers. Provavelmente não dará para todos os modelos de gráficas mas pelo que já li algures (penso que no pessoal dos Clevo) existe pessoal que altera o tipo de drivers. Por exemplo utilizar na 8700-GT os drivers da sua equivalente Quadro (talvez a FX-1600...não sei ao certo) e pelo que consta a coisa funciona bem, depois quando querem jogar voltam a mudar os drivers...

7. Boa....!!! Rubber Johnny, então para a grafica Nvidia Geforce 9600M GT que é a que vem no HDX qual será a grafica Quadro equivalente, na pratica como é que funciona, instala-se as duas drivers e depois ?

abraços

P.S. - O Vaio é muito bonito...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  8. Johnny por mais 200 € também tens esta opção:

HP ELITEBOOK 8730W (FU467EA) MOBILE WORKSTATION
    Intel Core 2 Duo P8600 2,4Ghz (1066MHz) 3MB

Chipset
    Mobile™ Intel® PM45 Express
    Memória
    2GB DDR2 (800MHz) exp. a 8GB
    Ecrã
    17" TFT 1440x900 WXGA+
    Placa Gráfica
    ATI Mobility FireGL V5725 até 1GB
    Disco Rígido
    250GB SATA 5400rpm
    Webcam
    Câmara Web
    Drive Óptica
    DVD+/-RW SuperMulti com Camada Dupla, Fixa
    Bateria
    iões de lítio, de 8 células (73 WHr) Até 4h15m (até 7h45m com a HP Extended Life Battery ou até 10h com a bateria de ultra-capacidade da HP)

1,700.87EUR

Cump.

9. Se estiveres interessado em comprar fora de Portugal, encontras portateis bem melhores que esses ao mesmo preco ou ate mesmo mais baratos.

10. Ai sim !!!, bora lá... manda sites, amigo......

11. http://www.kobaltcomputers.co.uk/ -> 1 ano de garantia em toda a europa e eles pagam os portes de envio.
    http://www.notebookguru.de/ -> 2 anos de garantia mas tens que pagar os portes de envio (a volta de 25 euros), como o IVA deles e 19% e o nosso 20%(21%?), os precos que ves la nao mudam muito. Tens que fazer a transferencia bancaria antes de eles te enviarem o portatil. Foi ai que comprei o meu Clevo, ate agora tem sido impecaveis.
    http://mysn.de/ -> Penso que seja igual ao notebookguru.de. Tem a particularidade que podes pagar so quando receberes o portatil.

Uma 9800 gts ou 9800gtx, ja servia para o que pretendes. Mas a placa ideal para o teu caso seria a FX 3700M.

12. Obrigadão, mas os preços tambem andam nos 2000 € ou mais para cima, pelo menos os que têm as placas graficas melhorzinhas,

que tal este:

ASUS X71VN SPECIAL EDITION

Cpu
    Intel Core 2 Duo T9400 2,53Ghz (1066Mhz) 6MB
    Novo CPU Intel MONTEVINA
    Chipset
    Mobile Intel® PM45 Express Chipset +ICH9M
    Disco
    640GB SATA 5400rpm (2x 320GB)
    Ecrã
    17" TFT WXGA+ (1440x900) Color Shine
    Placa Gráfica
    NVIDIA® GeForce® 9650M GT, com 1Gb de memória dedicada
    Memória
    4GB DDR2 800MHz
    Turbo Memory
    Incluída de 2GB
    Gravador DVD
    Leitor Blu-Ray combo DVD+-RW/+- DL/RAM
    Bateria
    Iões de Lítio 8 células 5200mAh
    Webcam
    Integrada 1.3MegaPixels

1,299.00EUR

O preço não está muito mau e a placa gráfica é melhor que a geforce 9600 Gt... será que se aguenta bem ?

Cps.

13. HAVM

HAVM Power Member

Podes esperar algumas semanas?

Os novos LG tem uma placa gráfica superior a essas 9600M GT, além do processador e o disco ssd :wow: : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=399292

Não sei quando vão sair, mas espero que em breve...

Cumps

14. Acho que nao viste mto bem os sites que te dei, tens por exemplo o modelo abaixo por 1.375,00EUR + 25 euros (envio).

15" - 1680x1050
    T9550 (penso que suporta o X9100 e ate quadcore)
    9800 GTS 1Gb DDR3 (mto melhor que a 9600/9650 e podes melhorar no futuro)
    4GB DDR3
    250 GB 7200
    8x DVDR
    e outras cenas comum a todos os portateis

Mas tu e que sabes, o que e melhor para ti.

15. Mas o monitor é pequeno, preciso dum monitor maior, mas thanks :wink: na mesma,
    Eu estava exactamente a fazer o cambio do site que me deu Inglês (libras)
    Vou continuar a investigar...

( Boa...HAVM, acho que sim ...., mas a ansiedade aperta...LOL)

Cps

16. Pretender

Pretender Power Member

Precisas de um monitor maior mas com (1440x900) de resolução de 17'' também não vais longe....
    O último que colocaram tem 1680x1050, mt mais resolução numa área menor

17. RUBBER JOHNNY

Boas Amachado, pá eu quando falei nos 1500 Euros já é a esticar a coisa um pouco, pq cheguei à conclusão que ou se investe bem no portátil para este tipo de coisa (modelação 3D) ou então será mesmo a tentar procurar o melhor na relação qualidade/preço. O que eu acabo por gostar mais no HDX de 18" da Hp é mesmo o monitor, a gráfica é mediana e acho que desenrasca bem, o processador poderia ser melhor (como o do VAIO). Mas por aquele preço não se pode ter tudo.
    Relativamente a essa alternancia de drivers das Quadro com as GeForce poderás fazer uma pesquisa no Forum dos Clevo que há-de estar por lá ou então colocares directamente a questão ao Audigymaster que parece ser o que por lá percebe mais da coisa. O mais certo é tentarem-te também converter aos Clevo, o que quanto a mim também não me parece nada uma má ideia pois parecem-me ser excelentes maquinas e com a configuração certa dificilemente são ultrapassados, mas lá está aí já não se poderã olhar muito aos gastos...eheheh

18. RUBBER JOHNNY

Outra coisa, em relação ai Asus X71 VN, eu já tinha reparado nele, mas não me parece nada de mais, a grafica deve de ser ela por ela (se calhar esta 9650 é DDR2 ao passo que a outra do HP é DDR3) o monitor é pior, o sistema de som é pior, este Asus não me parece que tenha colunas Altec Lansing. A unica coisa melhor será mesmo o processador. E quanto qualidade de construção, não sei, mas tenho visto algumas queixas em relação aos Asus ao nivel da durabilidade das dobradiças, um primo meu tem um há dois anos, raramente o tira da secretária e está um pouco fragilizado nesse local. Nos Asus acho que compensam os G's 50 e 70, porque vêem com excelentes specs tanto processador como grafica....

19. Kawunda

Kawunda Power Member

G70 já se foi :( mesmo quando o queria comprar...aquele com a 9800 GTS

20. RUBBER JOHNNY

Por falar nos Clevos aqui está este com um preço que me parece razoável...se calhar esta grafica até é demais para modelção 3D...tipo pode-se incrementar no processador e diminuir na gráfica....

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101997

Alguém já comprou este tipo de computadores nesta loja? É fiável em termos de garantia?

Partilhar esta Página