1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida na escolha de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LIDH, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 633)

1. LIDH

LIDH Power Member

boas, eu "finalmente vou-me converter" a um portatil.
    estou mais habituado a um pc fixo, mas decidi tentar a sorte com um portatil, agora so estou na duvida de qual portatil comprar

estou a pensar gastar até 800€ +- (visto que o preço fica perto dos computadores da e-escola)

por enquanto já vi aqui 2 pcs que me pareceram bons pelo preço, mas gostaria de ouvir mais sugestões

estou indeciso entre:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121109&oid=10|27|214&c=1191529
    e
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

aproveito para dizer que o pc é para uso diário, talvez para jogar uns joguitos assim medios, com boa qualidade de preferencia..
    não vou estar a comprar um pc que aguenta jogos mais ou menos como o meu pc da assinatura..

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  2. LIDH

LIDH Power Member

Já vi que ninguem responde..acho melhor por aqui o "questionario".

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 800€ +- (preço aproximado dos pcs da e-escolas
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferencia na marca, mas gostava de uma marca de confiança de preferencia

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vai ser trabalhos escola, jogos, musica, net, coisas do género

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Em principio vai ser para andar com ele atras durante a semana, mas para onde vou tenho sempre uma tomada disponivel

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    é-me indiferente, mas dava jeito pelo menos 2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    jogos recentes e alguns antigos

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ver o portatil ao vivo de preferencia, mas se nao for possivel, bastava umas fotos para ver bem o portatil.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    E-me indiferente, a primeira coisa que faço quando ele chegar há de ser formatar e por o vista ultimate x64 (supondo que vou ter um portatil com 4gb de ram, se não fico-me pelo vista ultimate x86

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nao é um critério muito importante para mim, mas se arranjar algo bonitinho, nao faz mal nenhum

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Em principio este mes ou para o proximo

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    é-me indiferente, tenho um disco externo, mas mais de 200gb não era mal.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    é-me indiferente, mas se se arranjar algo bom, barato e com Blue-ray, nao faz mal nenhum

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Talvez bluetooth, mas não é muito importante

=============================================
    Fim do Questionário

Aproveito para mencionar os 2 portateis que já estive a ver e gostei:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121109&oid=10|27|214&c=1191529
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 5930g...

Partilhar esta Página