1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida na escolha entre dois portáteis

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por a32772, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 969)

1. a32772

a32772 Power Member

Boas tardes encontro-me na dúvida entre dois portáteis:Vaio CR31Z/R e Toshiba Satellite U300-14P...

Uma vez que não sei quais as diferenças entre um e o outro ao nível da qualidade de imagem do ecran/nitidez (diferente do número de polegadas...) e a qualidade de som entre um e o outro (embora não seja objectivo ter propriamente um estudio...)!

Em termos de processador a diferença parece-me ser mínima (favorável ao Vaio), embora em termos gráficos já exista uma certa diferença, pois apesar de não pretender perder muito tempo com isso não sei até que ponto o Toshiba serve para jogar um Virtua Tennis 3...

Cá vai o questionário que vos pode ajudar a dar uma opinião sobre o meu caso:

1) Qual é o orçamento disponível? Até sensivelmente 1000 euros...

2)Qual ou quais os tamanhos que pretendes? b)Pekeno e leve (13.3" -14")

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não, embora exista sempre a tendência para uma marca como um Vaio, um Toshiba ou um Asus...

4) A que tarefas se destina o portátil? Trabalhar com programas ligados a electrónica, o normal Office para relatórios, net, eventualmente dar umas raquetadas com o Virtua Tennis 3...Para além da net, claro! :)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Sim, vai andar de um lado para outro!

6) Quantas horas de bateria necessitas? No mínimo duas...(não faço a mínima de quanto o Toshiba dura...)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Eventualmente um PES e um Virtua Tennis 3...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?Zona de Aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Apesar de não querer, parece que vou gramar o Vista em ambas as duas hipóteses de portátil... Depois terei de instalar o Linux!

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Não tenho preferência... Mas os 1280x800 não me afectam!

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Não, mas é sempre evitável um camafeu...:)

12) Quando é que vais comprar o portátil? Este mês...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 200gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? DVD normal...

15)Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Parece-me que não...

Espero que me possam dar uma opinião porque o Toshiba nunca o vi à frente (só em site!), e não faço a mínima de qual a sua qualidade de imagem do ecran, nem do som... E já agora queria saber diferenças de performances, fiabilidade, etc... Em caso de desempenhos idênticos iria para o Toshiba por causa do ecran mais pequeno, mas como não conheço em detalhe, gostaria de ler umas opiniões!

Cumprimentos e desde já o meu obrigado!

2. plancha

plancha Power Member

Este tem uma gráfica 10x melhor :)

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

e tens tb estes dois de 14": dv2899 e dv4-1050 da hp

esteticamente são mais interessantes (apesar de ser discutível), e como isso para ti é importante...

4. a32772

a32772 Power Member

escolha de 2 portáteis

Desde já agradeço a vossa ajuda!:)

plancha proqeu dizes que a gráfica é 10x melhor? Pelo que leio ela tem 512Mb...

tmgp para além da estética há mais algum motivo para que aconselhes esses dois?

Cumprimentos aos dois!

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o que interessa na gráfica é o chip e não a memória...

acho o dv4-1050 interessante por ser já montevina (novos processadores e chipset da intel), e o dv2899 pelo aspecto (artist edition - mtv)

6. a32772

a32772 Power Member

portátil

Em relação aos dois que eu falei inicialmente existe algum feedback?

7. plancha

plancha Power Member

8. a32772

a32772 Power Member

portatil

Pois...estou um bocado indeciso porque apesar de poder dar uns toques não preciso que a gráfica seja propriamente uma bomba! O portátil em termos de ideia é para trabalhar, mas claro se de volta e meia puder dar uns chutos, fixe! É que não faço a mínima ideia se aqueles que eu enumerei aguentam com um PES ou um Virtua Tennis...

Agora, tenho aquela noção que a capacidade de jogo é mero acessório e não uma prioridade... Daí estas dúvidas!

9. plancha

plancha Power Member

Mesmo que não queiras jogar se poderes comprar um portátil melhor e ao mesmo preço dos outros não há grandes dúvidas. E para mais uma gráfica melhor dá sempre mais longevidade ao portátil.

10. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Bom, o portátil que vou sugerir é de 13.3", é o Toshiba Satellite U400-133! É um modelo novo da Toshiba que está a sair agora para o mercado e tem características muito interessantes, já é Montevina, tem 4GB de ram expansível a 8GB mais tarde, etc... Podes ver bem todas as características aqui no site da Toshiba! Para os jogos que falaste é capaz de ter gráfica suficiente! Amanhã vou buscar o meu!

PowerON ; ***** ; ***** ; *****

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  11. TheLegion

TheLegion Power Member

Pois, o problema é ter gráfica partilhada.

12. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

E depois? Com 4GB de ram que o portátil traz, não podes perfeitamente dispensar 512M, por exemplo, para a gráfica?

Se ele não joga por aí além, para quê ter uma gráfica XPTO que só ajuda a gastar bateria? Eu sugeri este com base no que ele disse, acima de tudo trabalho (e quem sabe uma boa autonomia em bateria)! De vez em quando um ou outro jogo e não me parece que seja assim tão mau para jogar PES ou Virtua Tennis...

Just my 2cents :cool:

13. a32772

a32772 Power Member

Agradecendo desde já as sugestões, ninguém me consegue fazer uma comparação entre os dois portáteis que falei?
    Cumps

Partilhar esta Página