1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida na fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jgaguiar, 9 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 457)

1. jgaguiar

jgaguiar Power Member

Então vamos lá a ver lol

pelo que estou aqui a ler, devo de ter um bomba em casa lol

tenho a fonte LC POWER Silent Giant Serie 550W Green Power Edition que adquiri na *****

http://www.*****.com/pt/pt/10669680/art/lc-power/fonte-de-alimentacao-pc-s.html

Agora meti uma Radeon HD 6950 OC - 2 GB GDDR5 - PCI-Express 2.1

Tem se aquentado na boa, tenho jogado BF3, COD BO, Crisys entre outros mas que sei que pesam menos e até agora na boa.

Sambem não tenho drives, nem nada a ocupar as usbs sem ser o rato e teclado...

o que dizem...

2. vici

vici Power Member

Este modelo LC6550 V2.2 ?

Não, não tens nenhuma bomba, apesar que a fonte podia ser uma mais aconselhada.

3. jgaguiar

jgaguiar Power Member

Qd digo bomba é no mau sentido..

O que pretendi perguntar é se a fonte é muito má p grafica que tenho agora entendes?
    toda o ppl a criticar as fontes, xfx e k é bom e tal...

E sim, é mesmo esse modelo k tenho que comprei na pix

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  4. l@rama

[email protected] I folded Myself

Para a gráfica que tens é muito arriscado estares com essa fonte; hoje está tudo bem amanhã podes estar tudo mal e levar com a fonte alguns componentes. Vamos esperar que não.

5. jgaguiar

jgaguiar Power Member

Onde vejo o que é importante numa fonte ou quem me da umas dicas ?o pq das xfx's serem melhores que as outras?cumprs

6. vici

vici Power Member

Eu entendi que era no mau sentido, logo disse o que achava...

De facto essa gráfica ainda consome bem, 195w máximo sem ser "OC" portanto não abuses muito da sorte com OC muito elevado no cpu e na gráfica.

2 linhas de 12v combinado a 450w, não é nada mau, acredito que aguente com o sistema sem muitos problemas.

Última edição: 9 de Agosto de 2012
  7. l@rama

[email protected] I folded Myself

Com a tua fonte não convém fazeres OC, mesmo.

8. vici

vici Power Member

Como é um i5 2500 (sem K) logo não faz grande OC portanto, não deve ter grande problema com o sistema, ele ronda os 300w máximo, por isso a fonte aguenta ;)

9. jgaguiar

jgaguiar Power Member

OC ??? népia

Já comprei só o i5 2500 bloqueado porque não ia fazer overclock, logo o K estava fora de questão...

A gráfica também já está com OC de fábrica que não lhe vou alterar as configurações :) é como veio é como fica e já é grande gráfica ...

Sendo assim estou descansado :)

Agora já agora gostava de saber o que é importante numa fonte? O que ela tem d ter bom para saber o que diferencia uma fone boa de uma má..

cumps

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se quiseres ficar um pouco mais descansado, podes sempre fazer undervolting no cpu.
    Poupas uns W's no stress na fonte :)

11. vici

vici Power Member

Existe vários fatores, eficiencia, potência nas linhas, especialmente nas 12v, Rated, componentes de qualidade, e garantia também influencia muita das vezes a escolha.

Sim Stormgiant um undervolt ajuda, mas o maior consumo esta na gráfica ;)

Mas claro redução no cpu ajuda sem duvida.

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho que nunca vi um testes sobre isso, normalmente os sites debruçam-se apenas sobre o acréscimo de consumo em OC e com aumento de voltagem.
    O meu 3570K faz 3.4Ghz com 1.0v, face aos 1.2 com que vem de origem. Quantos W's não se poupa e quantos euros não se mete ao bolso no final do ano ? ainda deve dar para ir jantar fora :)

13. vici

vici Power Member

Digo isto porque o i5 2500 não consome por ai alem, pelo que diz aqui 106w, Já a gráfica 158w

Mas claro a gráfica tem OC em cima consome sempre mais um pouco, por isso nem 300w consome ;)

Pois só com daquelas tomadas de medir watts é que podemos realmente comprovar qual consegue reduzir mais watts dos 2 componentes...

Se consegues reduzir 1.0v é muito bom.

Uma jantarada fora é que era :D

14. jgaguiar

jgaguiar Power Member

Então vamos lá a ver, como me conseguiram meter medo lol

Qual das fontes da ***** era a ideal para mim ( 550w / 600W) que tenho o contrato que a posso trocar ... lol

Cumprs

Partilhar esta Página