1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida na instalação de driver.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por LfinalDJ, 3 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 707)

1. Boa Noite.

Sou um novato em Linux e a minha experiência em linha de comandos é pouca.
    Decidi instalar um linux para testar. Instalei LinuxMint 14.
    Testei as versões 64 bit e 32 bit.

No entanto tenho um problema com o som. Este sai de forma errada e distorcida, e o subwoofer não funciona.
    apenas tenho som limpo em 2.0
    Tenho umas logitech 5.1

O som é onboard de uma Asus A8N-E que usa Realtek ALC850.

o linux vem com o ultima alsa instalada.

Fui ao site da asus e fiz o download das drives, que são antigas, mas para testar e ver se ficava tudo funcional, mas não estou a conseguir instalar.

Os passos são:

Gostava de saber como usar o 'make' este não está a compilar. Nas notas no item 4 diz para alterar o nome, não sei onde nem como!
    E visto que o linux já é o 3.5.0-17

Se alguém me pudesse ajudar agradecia.

2. nfk

nfk Power Member

Ajudava se desses mais informação sobre o que está a falhar no make, além de "não dá".

3. obrigado, é que não estou ainda habituado a isto.

Dá-me:

no ./configure tenho isto:

Última edição: 3 de Março de 2013
  4. nfk

nfk Power Member

O ./configure também não está a funcionar. Vê esta página:

http://unix.stackexchange.com/questions/21684/no-sound-on-ubuntu-11-04

Tem uma solução para ultrapassar esse erro do .configure, e outra sugestão para usar outro repositório em vez de compilar. Mas a resposta é antiga, não sei se esse repositório ainda funciona ou se é a melhor solução.

5. obrigado, fiz uma correcção tal como indicada no site que me mandas-te ver e no ./configure obtive isto:

O make:

Última edição: 3 de Março de 2013
  6. nfk

nfk Power Member