Dúvida na instalação do Windows 7

João F'

Fold of Lightning
Olá pessoal, eu sou novo aqui no fórum e passo a apresentar-me aqui, chamo-me João e tenho 14 anos, conheci o fórum à pouco tempo e decidi registar-me, porque adoro tudo o que tem a ver coma tecnologia e com a informática:D, e também porque preciso de alguma ajuda:D, então a minha dúvida é a seguinte, eu tive uma má experiência com a instalação do Windows 7 Pré-Beta, e perdi tudo o que tinha no PC, o Vista apagou-me a minha conta de utilizador:( não sei porquê, eu tive o máximo de cuidado, tive que utilizar a recuperação do sistema, então, agora eu fiz o download do Beta oficial pelo site da Microsoft, e gostava de saber como realizar uma instalação segura, em Dual-Boot com o Vista:)
Agradeço muito uma resposta;)
Espero daqui em diante poder ser ajudado e poder ajudar os outros o quanto poder:)
Cumprimentos;)
 
Eu já fiz a instalação da beta do Windows 7 e correu-me tudo bem. Criei uma partição nova com pouco espaço só mesmo para "testar" o sistema. A partir daí, é muito fácil. :D
Ora bem então é,

Criar uma partição nova
Reiniciar o PC com o CD do Windows 7
Quando reiniciar o PC, vai logo entrar no boot do 7, a partir daí é ler os parâmetros e quando pedir onde quer que instale, é escolher a partição que criamos.

Acho que me expliquem bem, alguma dúvida, digam. :)
 
Eu já fiz a instalação da beta do Windows 7 e correu-me tudo bem. Criei uma partição nova com pouco espaço só mesmo para "testar" o sistema. A partir daí, é muito fácil. :D
Ora bem então é,

Criar uma partição nova
Reiniciar o PC com o CD do Windows 7
Quando reiniciar o PC, vai logo entrar no boot do 7, a partir daí é ler os parâmetros e quando pedir onde quer que instale, é escolher a partição que criamos.

Acho que me expliquem bem, alguma dúvida, digam. :)

Sim, eu fiz isso tudo certinho:D, criei a partição, reiniciei o PC e instalei o 7, só que ai depois de entrar no Windows 7, deu-se o problema:( e eu agora, por via das dúvidas, tenho muito medo, acha que é seguro voltar a tentar? Muito obrigado pelo resposta e pelo esclarecimento senhor Bruno72;) se me poderem esclarecer a minha última dúvida, agradecia imenso:), mais uma vez muito obrigado;):)
 
Última edição:
Sim, eu fiz isso tudo certinho:D, criei a partição, reiniciei o PC e instalei o 7, só que ai depois de entrar no Windows 7, deu-se o problema:( e eu agora, por via das dúvidas, tenho muito medo, acha que é seguro voltar a tentar? Muito obrigado pelo resposta e pelo esclarecimento senhor Bruno72;) se me poderem esclarecer a minha última dúvida, agradecia imenso:), mais uma vez muito obrigado;):)


Para perderes esse medo é aconselhável ter 3 partições: uma para o Vista outra para o Seven e outra para guardares documentos importantes e que não se perdem numa formatação [obviamente que se formatares a partição com os documentos eles perdem-se :D].

Não tens nada a perder em instalar o Seven novamente, apenas tempo, embora não consiga ver qual o problema será...
 
Sim, eu fiz isso tudo certinho:D, criei a partição, reiniciei o PC e instalei o 7, só que ai depois de entrar no Windows 7, deu-se o problema:( e eu agora, por via das dúvidas, tenho muito medo, acha que é seguro voltar a tentar? Muito obrigado pelo resposta e pelo esclarecimento senhor Bruno72;) se me poderem esclarecer a minha última dúvida, agradecia imenso:), mais uma vez muito obrigado;):)

Tentar não custa. Tiveste esse problema com a pré-beta não é? Se sacaste uma das builds recentes, tenta instalar de novo.
 
Obrigado pelo esclarecimento pessoal:) eu tenho uma partição de fábrica para a recuperação do sistema como referi num dos posts mais acima, e sim talvez seja melhor arranjar uma partição para os meus documentos mais importantes, e sim vou voltar a instalar o Windows 7, mas desta vez vou ter mais cuidado:D, vou instalar o build 7000, gostava de ter uma mais recente:D ou com as actualizações fica a build mais recente? Gostava de saber:), mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento a todos;)
 
Aproveito para dizer que decidi fazer o download da build 7057:) e que a vou instalar, a ver o que dá, mais uma vez obrigado pela ajuda e colaboração;)

Cumprimentos:009:
 
Back
Topo