Xbox Dúvida na Ligação da XBOX ao sistem de som

KAMPUZ

Power Member
Boas,

Desculpem lá a azelhice mas como percebo pouco mais vale perguntar do que depois ficar mal.

A configuração que tenho é a seguinte:

TV sem HDTV

Leitor de DVD LG com sistema de som integrado

Leitor de DIVX

Actualmente as ligações são as seguintes:

Um cabo scart da TV ao LG
Um cabo scart da TV ao divx
Um cabo "optico?" do divx ao LG

Se eu ligar a XBOX ao LG (tem lá uma entrada Video 2 IN livre) será o suficiente para ter aquilo a funcionar ou vou ficar só com som e sem imagem?

Só não experimentei ainda porque vai ser para abrir no natal e se fosse preciso comprar algum cabo queria comprar antes para depois nao ter surpresas :)

Obrigado e um Bom Natal para todos!
 
Boas,

Desculpem lá a azelhice mas como percebo pouco mais vale perguntar do que depois ficar mal.

A configuração que tenho é a seguinte:

TV sem HDTV

Leitor de DVD LG com sistema de som integrado

Leitor de DIVX

Actualmente as ligações são as seguintes:

Um cabo scart da TV ao LG
Um cabo scart da TV ao divx
Um cabo "optico?" do divx ao LG

Se eu ligar a XBOX ao LG (tem lá uma entrada Video 2 IN livre) será o suficiente para ter aquilo a funcionar ou vou ficar só com som e sem imagem?

Só não experimentei ainda porque vai ser para abrir no natal e se fosse preciso comprar algum cabo queria comprar antes para depois nao ter surpresas :)

Obrigado e um Bom Natal para todos!

Se a entrada é Video In, então deve dar só imagem... Ficha amarela...
 
Boas,

Desculpem lá a azelhice mas como percebo pouco mais vale perguntar do que depois ficar mal.

A configuração que tenho é a seguinte:

TV sem HDTV

Leitor de DVD LG com sistema de som integrado

Leitor de DIVX

Actualmente as ligações são as seguintes:

Um cabo scart da TV ao LG
Um cabo scart da TV ao divx
Um cabo "optico?" do divx ao LG

Se eu ligar a XBOX ao LG (tem lá uma entrada Video 2 IN livre) será o suficiente para ter aquilo a funcionar ou vou ficar só com som e sem imagem?

Só não experimentei ainda porque vai ser para abrir no natal e se fosse preciso comprar algum cabo queria comprar antes para depois nao ter surpresas :)

Obrigado e um Bom Natal para todos!

Não percebi nada do que vai para ai LOL

Mas vou-te explicar o generico da xbox com sistemas de som :D

Tens a Xbox com o cabo standard, ou seja o que tem as 3 fichas: amarela(para imagem) e vermelha e branca para audio stereo(lado esquerdo e direito). A este cabo podes por uma ficha de 21pinos:

Xbox%20viisaskaapeli.jpg


Com este podes:

  • Ligar a ficha amarela a tv pois é a de imagem, ou liga-la a ficha de 21 pinos e ter imagem na tv.
  • Ligar a ficha amarela a tv mais um ou dois dos outros cabos ou entao todos por a ficha de 21 pinos e tens imagem na tv mais o som a sair dela(mono ou stereo, depende da TV)
  • Ligar o cabo vermelho e branco a um hi-fi e ter descodificação stereo, prologic I ou prologic II, depende do sistema.
  • Ligar a um sistema de DVD e obter prologic II(quase todos fazem isso).
Stereo, como se sabe, são dois canais de som, o esquerdo e direito.

Prologic I, são 4 canais de som - o posterior esquerdo, posterior direito, coluna central e duas colunas traseiras que reproduzem o som em mono(ou seja, o som que dá numa é o mesmo da outra).

Prologic II, são 6 canais de som - posterior esquerdo, posterior direito, coluna central, traseira esquerda, traseira direita e subwoofer. (identico ao 5.1)

Porem, estes sistemas de prologic I e II, são completamente analogicos e apenas se limitam a "tentar advinhar onde dividir o som stereo pelos canais que têm".

Depois, entre outros, ha este cabo:

largeadvancedavpack.jpg


Apesar de não se notar bem, tem as saidas do cabo convencional mais uma saida optica de som.

E é essa saida que interessa neste cabo, através de um cabo optico(cabo com um feixe de luz), podes ligar a um descodificador Dolby Digital/AC3 com ou sem DTS e obter som 5.1 verdadeiro. Dolby Digital mesmo, que é a normal dos filmes e jogos com 5.1.
Esse descodificador poderá estar integrado numas colunas como por exemplo as logitech z5500.
Poderá ser um descodificador stand-alone como o creative ddts-100 que depois permite a ligação de quaisquer colunas.
Ou poderá estar integrado num sistema de DVD.

Mas atenção que esta tecnoliga de ponta não é nada barata, por isso quando virem um leitor de dvd que dizem que tem descodificador dolby digital por 60€, não acreditem, o maximo que fará é prologic II. Um leitor com essas caracteristicas custa bem mais.

Tal se pode dizer das colunas que muitas vezes dizem que tem descodificam 5.1 e custam 70€.. só se forem mesmo muito fraquinhas pois umas razoaveis com realmente descodificador dolby digital rondam bem os 200€, como é o exemplo das creative gd580.. mas umas boas mesmo como as logitech z5500 andam na casa dos 300 e tal euros.. e já chegaram a custar 400 e tal..

Quanto ao descodificador, o que referi, é o mais barato que anda por ai.. mesmo assim custa cerca de 130€ mas permite a ligação da maioria das colunas 5.1 para pc que andam por ai. As creative gd580 que eu falei, não são mais que umas p580(colunas media/baixa gama da creative) com um descodificador ddts-100.
Depois ha descodificadores/amplificadores de grandes marcas de equipamento de som e isso, que são soluções mais avançadas e não muito direcionadas para gamers. São realmente bons mas na casa dos 1000€ e para cima..
 
Back
Topo